TARAUACÁ: EM RIO BRANCO, VEREADORA JANAINA DISCUTE PAGAMENTO DO ALUGUEL DE FAMÍLIAS CARENTES DE TARAUACÁ

Na SEDES Com o Secretário Gabriel Maia e equipe
Cumprindo agenda do mandato em Rio Branco, a Vereadora Janaina Furtado Rede Sustentabilidade, esteve visitando a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social - SEDES onde conversou com o Secretário Gabriel Maia e também fez uma visita à Secretaria Estadual de Habitação - Sehab, conversando com a Secretária Doutora Janaina Guedes. A vereadora esteve acompanhada do Deputado Estadual Jenilson Leite. 

Na SEHAB acompanhada do Deputado Jenilson Leite em conversa com a Secretária Janaina Guedes
Na pauta, o pagamento do aluguel social de 6 famílias tarauacaenses que estão para ser despejadas pelos proprietários do imóveis onde moram, devido ao atraso das mensalidades em até 6 meses. "Essas famílias me procuraram e eu estou tentando ajudar a resolver o problema do pagamento. Parte dessas famílias está usando o dinheiro do bolsa família para pagar o aluguel. Um absurdo", disse a parlamentar.

Diante das dificuldades financeiras por que passa o estado, segundo os secretários, todos os esforços estão sendo feitos para que essa situação seja regularizada o mais breve possível. "Obtive a garantias de que logo todos os pagamentos em atraso serão efetuados. O aluguel social é de responsabilidade da prefeitura e hoje cerca de 50 famílias estão tendo seus alugueis pagos em dia pago pela administração, que corresponde a uma média de 10 mil reais mensais. Vou propor ao prefeito Rodrigo que a prefeitura possa assumir mais essas 6 famílias", finalizou.

Da Assessoria Parlamentar
Vereadora Janaina Furtado

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem