Deputado Jenilson Leite pede contratação de médicos para municípios isolados do Acre


O deputado estadual Jenilson Leite (PCdoB) participou junto com o prefeito de Jordão, Élson Farias, de uma reunião com o secretário de estado de saúde do Acre, Gemil Júnior. O encontro foi realizado no gabinete do secretário. Na oportunidade, Jenilson e Farias solicitaram do secretário que sejam contratados mais médicos para os municípios isolados. 

O prefeito Élson Farias, destacou que seu município dispõe apenas de dois médicos. A quantidade não atende à demanda da população jordanense. “Desse dois médicos, um atende a população de um modo geral na unidade mista de saúde da família e o outro atende somente a população indígena. Por isso, peço ao governo do estado que tenha um olhar carinhoso por Jordão, e contrate um novo profissional, sendo o município um dos mais isolados do Acre”, relatou o prefeito. 

O deputado Jenilson Leite, que é médico e conhece bem a realidade do município, enfatizou o pedido do prefeito. “Precisamos avançar no Jordão como todo, e para isso precisamos avançar na área de saúde jordanense. Mas para isso requer a contratação de novos profissionais na área de saúde, principalmente de médicos”. Gemil Júnior respondendo a solicitação do deputado e do prefeito, disse que irá fazer uma visita nos municípios acreanos, principalmente nos mais isolados, que é o caso de Jordão. Após isso dará uma resposta sobre o pedido.

Por Da redação ac24horas

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem