TARAUACÁ: CÂMARA REALIZA SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AOS PROFISSIONAIS DA SEGURANÇA PÚBLICA


A pedido do Vereador Marlindo Pinheiro (PP), foi realizada hoje (29), uma Sessão Solene para homenagear os profissionais que trabalham na área da Segurança Pública que atuam no município.

A Sessão Solene foi conduzida pelo Presidente Vereador Ezi Aragão (PT) e contou também com a participação da Vereadora Janaína Furtado, dos Vereadores João Moreira; Mirabor Leite e Valdo do Ó, que compuseram a Mesa juntamente com os convidados, o Promotor Dr. Luis Henrique Corrêa Rolim, representando também o Juiz de Direito da Comarca de Tarauacá Dr. Guilherme Aparecido do Nascimento Fraga; Srª Francisca representando os Idosos; Ten. Abreu do 7º Batalhão de Polícia Militar; Osmar Pinheiro da Silva - 1° SGT do 7º Batalhão; Marcelo representando o IAPEN; Raimundo Accioly representando os Professores; Nilson da Escola Plácido de Castro e Júnior representando os Diretores das Escolas.

Em sua fala o Vereador Marlindo comentou um pouco do difícil trabalho na área da segurança, devido ao grande número de ocorrências que acontecem no município, mas que mesmo com pouca estrutura física e material nem por isso se deixam abater.

Essa opinião também foi compartilhada pelo Promotor Dr. Luis Henrique salientando ainda, que não somente na área da Segurança Pública, mas em todas as áreas como saúde, educação etc. todos estão sobrecarregados, fazendo mais do que podem, dando assim nítidos sinais de comprometimento profissional.

O Presidente Vereador Ezi Aragão disse que a segurança pública é responsabilidade de todos e inicia-se no próprio seio familiar onde uma boa educação quer seja convencional ou didática com certeza mantém jovens afastados das drogas, por exemplo. 

Todos que fizeram uso da palavra foram unânimes em parabenizar a iniciativa do Vereador Marlindo, afirmando que essa é uma justa homenagem, reconhecendo assim, um pouco do árduo trabalho desses cidadãos, e nesse contexto foram lembrados desde o Juiz que assume tanto a área cível como a criminal como os servidores públicos que trabalham no Fórum Desembargador Mário Strano.

Unânime também foi à opinião de todos os presentes pelo excelente trabalho da Polícia Militar do 7º Batalhão que mesmo com todos os obstáculos e falta de estrutura, continuam se empenhando do difícil trabalho diuturno de trazer segurança para os munícipes.

Além dos elogios, outras sugestões foram apresentadas criando uma série de pautas que foram devidamente anotadas pelos Vereadores que se colocaram a disposição para ajudar, umas inclusive, dando a certeza a eles que terão que ir a Rio Branco para debater com alguns órgãos Estaduais e Federais.

Reginaldo Palazzo/Assecom
Câmara-Tarauacá

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem