CONTATO: gomesaccioly@gmail.com - 68 99775176

terça-feira, 31 de maio de 2016

TARAUACÁ: VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CIDADE


A Prefeitura de Tarauacá, por meio de todas as suas secretarias, órgãos do Governo do Estado e sociedade civil organizada realizou na manhã desta segunda-feira (30), no auditório do CEDUP, a 6ª Conferência Municipal das Cidades. Neste ano, com o tema “A Função Social da Cidade e da Propriedade: cidades inclusivas, participativas e socialmente justas”. A etapa municipal é pré-requisito para participar da edição estadual.

A Conferência teve os seguintes objetivos e finalidades; propor a interlocução entre autoridades e gestores do Estado do Acre com os diversos seguimentos da sociedade sobre assuntos relacionados a política e o desenvolvimento urbano; sensibilizar e mobilizar a sociedade local para o estabelecimento de agendas, metas e planos de ação para enfrentar os problemas existentes no
município; propiciar a participação popular de diversos seguimentos da sociedade, considerando as diferenças de sexo, idade, raça e etnia, para formulação de proposições e realização de avaliações sobre a função da cidade e da propriedade; propiciar e estimular a gestão democrática das políticas de desenvolvimento urbano do município, do Estado e da União.

O secretário municipal de Planejamento, Célio Acioli ressaltou a importância do evento que busca a interlocução entre os diversos seguimentos da sociedade Tarauacaense, pessoas que conhecem e vivem a realidade do município. “A nossa gestão sempre foi pautada no diálogo, buscando ouvir as pessoas e montando juntos uma agenda de ações consideradas mais urgentes e realmente necessárias. Hoje estamos novamente juntos para montar uma agenda de ações para serem defendidas na Conferência Estadual e Nacional, e tenho certeza que a nossa pauta representa os maiores anseios do nosso povo”, concluiu o Secretário.

ASSECOM – TARAUACÁ

Nenhum comentário: