TARAUACÁ: Regularização fundiária leva mais cidadania à população do município

Como título em mãos, Sebastião pretende investir na reforma do imóvel (Foto: Val Fernandes/Secom)
A política de regularização fundiária adotada pelo governo do Estado, executada pelo Instituto de Terras do Acre (Iteracre), tem levado cidadania aos acreanos.

Só em Tarauacá, o governo já regularizou mais de 1.200 lotes, entre urbanos e rurais. Na última entrega, realizada em meados de maio, 600 famílias, residentes dos bairros Centro, Triângulo e Copacabana, foram contempladas com os títulos definitivos de suas propriedades.

Segundo Sebastião Pinheiro Zumba, morador do bairro Copacabana, com o título em mãos ele já pode adquirir um crédito bancário e investir na construção e reforma do seu imóvel.

“Este terreno é oficialmente meu e da minha família. Depois de 26 anos morando lá, fico tranquilo, pois meus herdeiros terão seu lugar garantido”, frisou, emocionado, com a nova conquista.

A ação de regularização fundiária, iniciada em 2011, garante às famílias a “certidão de nascimento” de seus imóveis e mais acesso às políticas públicas e financiamentos bancários. Em Tarauacá, o Iteracre conta com a parceria da prefeitura e do Poder Judiciário.

Em todo o estado, foram entregues mais de 37 mil títulos definitivos até o momento. Cada título custaria cerca de R$ 10 mil para o proprietário fazer a regularização. Com a política de governo, o documento sai a custo zero para os cidadãos acreanos.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem