Policiais Militares são homenageados durante sessão solene na Aleac a pedido de Jenilson Leite


Os policiais militares do Acre que entraram para reserva da corporação em 2015 foram homenageados nesta quinta-feira, 05, em uma sessão solene na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). A sessão que homenageou os militares foi requerida pelo deputado Jenilson Leite ( PcdoB) e foi presidida pelo presidente em exercício da Casa, Éber Machado ( PSDC).

Para Jenilson Leite, autor do requerimento, a homenagem é justa levando em consideração o importante trabalho que os profissionais realizam para o Estado. “Temos uma polícia compromissada, combativa, guerreira. São profissionais verdadeiramente compromissados com o trabalho. Aos policiais que dedicaram boa parte da sua vida em defesa da população, todo o meu respeito e gratidão”, enfatizou.

O Coronel Júlio César, comandante da PM, destacou as conquistas que a instituição alcançou nos últimos anos. “Nossa reserva não poderia estar tão bem representada, são pessoas trabalhadoras, honestas e combativas. Em 2015 estive na reserva e por isso me sinto homenageado. Sabemos das nossas falhas, mas estamos avançando muito e o momento hoje é de referência. Na reserva, você não tem mais a força física para agüentar o rojão da vida de um policial, muita inclusive passam por dificuldades, é um vulcão, são 30 anos de serviços prestados à população, mas vale à pena, pois trabalhamos com amor”, ressaltou.

O presidente da Associação dos Militares, Joelson Dias, agradeceu o deputado Jenilson Leite pela homenagem. Para ele são homenagens como estas que ajudam a fortalecer os laços dos profissionais aposentados com a Polícia Militar. “Jenilson está de parabéns pela iniciativa. Nós realmente temos que olhar com mais carinho para os profissionais que vão para a reserva. Precisamos realizar programas de aproximação com os militares aposentados, temos que fortalecer cada vez mais os laços que esses profissionais têm com a instituição”, complementou.

Ao final da solenidade os policiais da reserva da Polícia Militar receberam um certificado de honraria ao mérito dos deputados estaduais em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados no Estado.

Por Leandro Mattahus Foto Jardy Lopes

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem