MANCIO LIMA: 'Bonde Sertanejo' é atração principal no aniversário do município

Cidade do interior do Acre vai comemorar 39 anos (Foto: Jhonatas Fabrício/Arquivo pessoal)
O aniversário de 39 anos de fundação do município de Mâncio Lima, localizado a 698 quilômetros de Rio Branco, é comemorado no dia 30 de maio, mas desde a quarta-feira (25) uma série de atividades esportivas e culturais ocorre na cidade. No último dia de festa, a apresentação principal fica por conta da banda Bonde Sertanejo, o show do grupo está marcado para 0h, na Praça São Sebastião, no Centro da cidade.

Para o prefeito Cleidison de Jesus Rocha (PMDB-AC) o município tem muito o que comemorar. Ele alega que a cidade ainda possui muitas dificuldades, mas afirma que houve avanços positivos em serviços como saúde e educação.

"Dependíamos muito de Cruzeiro do Sul, cidade vizinha, mas hoje temos uma parte comercial em crescimento e fortalecida. As pessoas precisavam sair para comprar remédios e até fazer feira para casa, mas isso mudou. Então, comemoramos esses avanços", destaca.

Programação envolve apresentação de artistas locais (Foto: Jhonatas Fabrício/Arquivo pessoal)
Programação

Durante a semana os moradores da cidade receberam uma programação extensa, que incluiu um seminário de gestão pública, teatro, torneio de futebol e a 22ª Corrida Pedestre Governador Edmundo Pinto.

Neste domingo, penúltimo dia de comemorações antes do aniversário, aconteceu uma cicleata às 8h30 com saída do Bairro Guarani. Às 9h, a cidade celebrou com a XIII Cavalgada Hermecílio Barreto de Lima. O cantor Aderban e a Banda Nova Geração animaram o evento. No sábado (29) a noite foi apresentado o musical "Anunciação Vida e Paixão de Cristo" é apresentado na Praça São Sebastião, às 21h.

No dia do aniversário, a cidade começa o dia celebrando a data com uma missa de Ação de Graças, às 8h30 na Igreja São Sebastião. Às 17h, deve ocorrer o desfile cívico com policiais militares, bombeiros mirins, escolas e servidores municipais. Durante a noite o pré-show de Geinisson Rocha e Banda aquecem o público para o show de encerramento da Banda Bonde Sertanejo 0h, na Praça São Sebastião.

Do G1-Acre

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem