TARAUACÁ: Faça seu exame de endoscopia e previna-se contra o Cancer de Estomago


Dor de estômago, refluxo e azia são alguns sintomas que não dão trégua a algumas pessoas. Apesar de a causa normalmente ser uma alimentação inadequada, esses podem ser sinais de doenças mais graves, como gastrite, inflamações ou mesmo tumores. 

O exame que identifica essas doenças é a ENDOSCOPIA DIGESTIVA ALTA, um procedimento que analisa a mucosa do esôfago, estômago e primeira parte do intestino delgado. Ele é feito usando um tubo sensível (endoscópio) que possui na ponta um chip, responsável por capturar as imagens do sistema digestivo, como uma câmera.

Segundo Inca(Instituto Nacional do Cancer) o maior fator de risco para o desenvolvimento do câncer do estômago é a infecção em longo prazo pela bactéria H. pylori. É uma das infecções mais comuns no mundo e pode ser responsável por 63% dos casos de câncer gástrico. A prevalência mundial calculada de infecção pelo H. pylori é de 50%, sendo que chega a 90% nos países em desenvolvimento.

Em 2016, estima-se 12.920 casos novos de câncer de estômago em homens e 7.600 em mulheres para o Brasil.Esses valores correspondem a um risco estimado de 13,04 casos novos a cada 100 mil homens e 7,37 para cada 100 mil mulheres . Sem considerar os tumores de pele não melanoma, o câncer de estômago em homens é o segundo mais frequente nas Regiões Norte (11,62/100 mil) e Nordeste (10,67/100 mil).

Segundo o Dr. Neuber Mageste Fouly Martins, Clinico Geral e especialista em Endoscopia Digestiva Alta da Clinica Mageste, a nossa região é de grande incidência o numero de pessoas com problemas Gastricos, realizando estes exame há mais de 3 anos em Tarauacá e região, já diagnosticamos vários casos com gravidade por exemplo , ulcera e câncer de estomago que foram encaminhados para tratamento em Rio Branco.


PREVINA-SE! ENDOSCOPIA É NA CLINICA MAGESTE!

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem