Taxistas criticam descaso do governo com trecho da BR-364 e anunciam nova paralisação


Taxistas do município de Sena Madureira, Manoel Urbano, Feijó e Tarauacá devem, mais uma vez, realizar paralisação e fechar a BR-364. De acordo com informações vindas do interior, desde que a última paralisação foi feita, nada mudou e a estrada continua em situação preocupante.

A última paralisação aconteceu no dia 20 de março. Na ocasião, o protesto aconteceu no km 330 da rodovia, considerado o trecho mais critico. Representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) estiveram no local em negociação e, juntamente com equipe do Departamento de Rodagens do Acre (Deracre) e uma empresa responsável por obras no local, prometeram medidas a curto prazo, como a tapagem de buracos usando brita.


O presidente do Sindicato dos Taxistas e Condutores Autônomos do Estado Do Acre (Sintcac), Esperidião Teixeira, disse à ContilNet que uma nova paralisação pode acontecer.

“Ainda nesta quarta-feira entraremos em contato com taxistas dessas cidades [do entorno], a fim de marcarmos uma nova manifestação e, desta vez, por tempo indeterminado. Além de as equipes do Deracre e Dnit não terem feito nada, mesmo tendo prometido, agora a situação está pior, porque caminhões pesados têm passado frequentemente no local em virtude de recuperações que estão acontecendo no município de Tarauacá”, afirma ele.

ContilNet procurou a direção do Deracre para comentar as declarações do sindicato dos taxistas, mas até a publicação desta reportagem não houve retorno dos pedidos de entrevista.



TON LINDOSO
DA CONTILNET

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem