TARAUACÁ: TRABALHADOR DEMITIDO DE EMPRESA DE TELEFONIA ESCREVE CARTA PEDINDO JUSTIÇA


Por favor,

Me empreste sua atenção.

Levara apenas alguns minutos!

Eu, Manoel Sirlândio da Rocha Marinho, venho por meio desta,  expressar minha indignação e profunda tristeza como trabalhador e chefe de família. 

Prestei serviço para empresa Telemont - Engenharia de Telecomunicações S/A, na qual meu contrato iniciou dia 20.08.2009. foram 7 anos de serviços prestados. Até a presente data, 03.02.2016, na qual fui surpreendido com minha carta de demissão. Durante esse período de serviços prestado à empresa acima citada, fui lesionado por duas vezes, sendo fratura na minha perna direita, na qual ainda sofro dores horríveis devido as sequelas. A segunda lesão foi no meu dedo indicador da mão esquerda, na qual o mesmo atrofiou e perdeu os movimentos. Tudo isso devido ao trabalho que eu exercia. 

O mais revoltante é que não tive nenhuma assistência da empresa com médicos ou remédios. Rodo o tratamento ficou por minha conta. Como pai de familia, não podia deixar minha familia passar necessidade, sendo que, mesmo doente, trabalhei como um bom funcionário, prestei serviço sem reclamar, dando meu melhor pela empresa.

Hoje fui recebido na central da Telemont, na qual fui surpreendido com minha carta de demissão. A empresa não teve sequer a mínima consideração com a minha pessoa, com todos esses anos de serviço prestados. 

Devido as lesões sofridas, não posso mais trabalhar no pesado. Tudo isso informei à empresa e não obtive êxito. Por isso, tomei a dolosa decisão como pai que ama sua familia e trabalhador que sempre fui, de levar a publico minha revolta e profunda tristeza, não pela demissão mas pela falta de compromisso da empresa comigo. Sou um homem de honra e caráter. Fui criado para honrar minha palavra e ser honesto sempre.

Venho aqui pedir a todos e a todas que compartilhem minha história, para que seja feita justiça. Sei que muitos trabalhadores assim como eu já passou ou esta passando por algo semelhante. 

Então não vamos nos calar. 
Vamos lutar por nossos direitos. 
Somos nós somos seres humanos com direitos e deveres. 
Compartilhem.
Conto com o apoio de todos

Obrigado

Manoel Sirlandio da Rocha Marinho

8 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

  1. Meu nome é João Paulo Sacuche de Pontes, fui contratado para exercer função em final de linha na cidade de Paranhos, Mato Grosso do Sul, após onze meses de serviços, fui demitido por me recusar a trabalhar sem receber minhas horas extras, por não abrir mão de meu horário de almoço e por exigir que a empresa me avisasse com o mínimo de antecedência sobre viagens. Pior de tudo é ter sido ameaçado com a demissão do meu irmão, funcionário de Ponta Porã, caso continuasse me recusando a compactuar e a trabalhar de forma diversa à legal. Meu irmão foi demitido três semanas após as ameaças. Presto solidariedade ao companheiro de escada Manoel Sirlândio da Rocha Marinho, compreendo a indignação e revolta que o mesmo sente, sei que assim como ele, vários outros país de família são demitidos sem motivos e sem assistência alguma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justiça! Procure um bom advogado e depene a empresa.

      Excluir
  2. Delegacia do trabalhador ..lá vc terá sua justiça..face vc não vai ganhar nada além de alguns comentis imbecís...

    ResponderExcluir
  3. Isso aí dispensa discriminatoria procure uma bom adv trabalhista e coloca no pau

    ResponderExcluir
  4. Leve a justiça do trabalho todos os exames que comprovem as sequelas que adquiriu com acidentes sofrido nesse período.

    ResponderExcluir
  5. Leve a justiça do trabalho todos os exames que comprovem as sequelas que adquiriu com acidentes sofrido nesse período.

    ResponderExcluir
  6. Há empresas boas e más mais ninguém mostra na testa quais são elas portanto se infelizmente cair em uma dessas como esse amigo, lute com todas as suas forças através da justiça para que não só paguem pelos prejuízos mas também sofram as consequências. Espero que consiga um bom advogado e processe essa dita cuja.

    ResponderExcluir
  7. Há empresas boas e más mais ninguém mostra na testa quais são elas portanto se infelizmente cair em uma dessas como esse amigo, lute com todas as suas forças através da justiça para que não só paguem pelos prejuízos mas também sofram as consequências. Espero que consiga um bom advogado e processe essa dita cuja.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem