Caixa começa a pagar PIS para nascidos em março e abril


Trabalhadores que têm direito ao abono anual do Programa de Integração Social (PIS), nascidos nos meses de março e abril, começam receber o benefício a partir desta quinta-feira (11), em conta bancária. As informações são da Caixa Econômica Federal.

caixa-pis – Tem direito ao benefício do calendário atual o trabalhador cadastrado no PIS até 2010, que teve carteira assinada por empresa por, no mínimo, 30 dias no ano passado, e que recebeu, em média, até dois salários mínimos, em 2014 e que teve seus dados informados pelo empregador (pessoa jurídica) na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) ainda no ano passado. O trabalhador não precisa fazer requerimento para receber o abono.

O calendário de pagamento do PIS é feito conforme o mês de aniversário dos trabalhadores. Os empregados, dentro dos requisitos exigidos, que fazem aniversário em março ou abril vão receber o benefício em conta bancária nesta quinta-feira. Já aqueles que vão sacar o benefício podem retirar o dinheiro a partir de 16 de fevereiro, apresentando o número do PIS e um documento de identificação, nas agências da Caixa, Caixa Aqui e lotéricas.

O pagamento do calendário atual iniciou em 14 de julho de 2015 e segue até março de 2016, de acordo com o mês de aniversário do beneficiário. A consulta de valores disponíveis pode ser feita no site www.caixa.gov.br/PIS, no telefone 0800-726-0207 ou na Central Alô Trabalho (do Ministério do Trabalho e Emprego) no número 158.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem