CONTATO: gomesaccioly@gmail.com - 68 99775176

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

TARAUACÁ: FELIZ 2016 - Mensagem de Janaina Furtado


"Que tenhamos um ano de lutas, conquistas e muita paz.
Feliz ano novo para todos vocês"

(Janaina Furtado
)

TARAUACÁ: RETROSPECTIVA 2015 NA LENTE DO FOTOGRAFO JARDY LOPES


Retrospectiva fotográfica 2015 do Jardy Lopes

A retrospectiva 2015 nas lentes do melhor fotografo da terra do abacaxi , Jardy Lopes. As fotografias falam mais que quaisquer texto ou palavra. É o registro histórico de um momento único. 

As escolhas da imagens foram feitas pelo autor, cada escolha representa um momento impar de seus clicks. 

Como parceiro do Blog Tarauacá Agora 

Jardy Lopes faz sua retrospectiva fotográfica nesta página. 

Jardy mostra através destas maravilhosas imagens o quão belo é o trabalho fotográfico, o registro em imagens. 


Que os leitoras do Blog e amantes da fotografia deguste cada imagem, sinta se presente na hora do registro. 

Obrigado a todos que acompanham nosso trabalho e um próspero 2016!

Jardy Lopes
Leandro Matthaus

Equipe Blog Tarauacá Agora

Veja as fotos AQUI

BLOG DO ACCIOLY: QUE 2016 SEJA BOM PARA TODOS


No ano de 2016, o Blog do Accioly vai chegar aos 10 milhões de acessos. considerando que são em média, 6 mil acessos diários, 180 mil acessos mensais, no mês de março esse numero já deve ter sido alcançado. 

Criado em 2010 para divulgar um pouco da cidade e seus acontecimentos, a página virou uma espécie de portal das informações do município. De uma simples foto do aniversariante do dia, às notícias de crimes, acidentes, politica, cultura, esporte, denuncias, reivindicações, eventos e outras. Na verdade o blog, levou para a internet, o jeito de viver do povo de Tarauacá.  Nenhuma outra página aqui nessa região, se manteve tanto tempo atualizada todos os dias e com um grande numero de acessos. 

Os tarauacaenses que moram fora do município e também em outros estados ou países, podem 'matar a saudade' e se informarem das coisas que acontecem no município, através do blog.

O blog é um espeço livre. 80% de suas postagens são enviadas pelos leitores através do Email e alguns colaboradores. São as pessoas que fazem as notícias.  São reproduzidas no blog também as principais notícias do estado, copiadas dos sites acreanos. Tudo devidamente supervisionado pelo seu criador, o Professor Raimundo Accioly, que também é radialista. Um apaixonado por comunicação.

Desejo a todos, um ano de 2016 muito bacana.

Obrigado pelos acessos e pela colaboração.

Raimundo Accioly
Criador do Blog

TARAUACÁ: RÉVEILLON NA PRAÇA BEIRA RIO


A prefeitura de Tarauacá promove hoje, a Festa da Virada, com musica ao vivo, queima de fogos e sorteio de uma moto para quem pagou o IPTU em dia. O evento acontece na Praça Beira Rio ao lado do mercado Municipal, a partir das 21 horas. 

TARAUACÁ: RÉVEILLON 2016



TARAUACÁ: CONFRATERNIZAÇÃO DE FIM DE ANO DA DIRETORIA D SINTEAC


A Diretoria do Sinteac, que tem como presidente o Professor Eurico Paz e vice o Professor Lauro Benigno, realizou uma ato de confraternização com seus  membros, servidores e familiares. Na oportunidade, o presidente desejou a todos o ano novo de muitas conquistas. 

FELIZ 2016


'No coração de 2016' (MOISÉS DINIZ)

O ano que vem será maior do que esse que morre, esse terrível ano que me levou o emprego, a mulher que eu amava, a casa financiada, os amigos que não me viam sem carro e cheque especial, a esperança escatológica, que de lógica não tinha nada, de perdoar minhas dores no colo divino de todos os anjos.

O ano que vem não pode ser menor do que esse que se despede, esse bendito ano que me manteve vivo, sem aids, hanseníase, verminose, psoríase, morte de avião, no fogo, no trânsito, na água, encurralado pelos traficantes, balas perdidas, a morte precoce que embruteceu o mundo e derramou lágrimas de um milhão de mães e irmãs.

Um ano bom que eu não soube guardar as manhãs que ele me ofereceu, as madrugadas para amar em silêncio, as tardes mornas para erguer amigos e cada entardecer para convencer os meus inimigos de que o ódio não é maior do que algumas gotas de chuva ácida, demônios perdidos, fezes.

Vou entrar na porta iluminada de 2016 como um mendigo que implora o alimento e a afeição, cheio de salmos nos lábios, como se um profeta me dissesse aonde se encontra a morada sagrada dos deuses que constituíram meus rins e o meu cérebro de antropoide que não ama mais do que uma formiga ou um lobo.

Olharei para os meus calcanhares para tirar a prova do meu egoísmo e da minha profunda letargia em amar aqueles que precisam de amor, atrofiado na minha oração mendicante que implorou aos céus para que o meu corpo tomado de vermes fosse limpo, sob as bênçãos do meu padroeiro, nas águas santas do meu último rio.

Lembrarei da mensagem dos purgatórios de que um pecado nem tão grave e nem tão leve cabe na palma da mão paternal de Deus e o único incômodo que traz é o tempo que os anjos levam entre o inferno e os céus para conhecer a angústia nos olhos de Lúcifer quando perde uma alma do mundo dos filhos do sol.

Lembrarei aos poderosos de todos os tipos de palácios de que o sol desde sempre divide com a chuva a magia eterna de aquecer e fecundar, que a sua energia e o seu acalanto tocando as folhas das pequeninas árvores são eternos porque são simples, porque são naturais, porque são belos.

Assim, eu amarei os pequeninos que sangram sob a chuva imemorial da exploração humana que, na verdade, nasceu com a expropriação do universo e de seus bens naturais, como uma bruxa criada pela imaginação dos homens que se apropriaram do néctar dos deuses e das frutas do jardim de Éden e entregaram aos filhos da sombra a miséria humana e suas indisfarçáveis sevícias.

E que nenhum demônio da condição humana venha me dizer em que igreja eu devo me ajoelhar e para qual anjo padroeiro eu preciso pagar as minhas silenciosas promessas e sob os pés de quantas mulheres santas eu posso entregar meus desejos perdidos e meus dízimos.

Contemplarei os homens na sua essência, capazes de amar e de odiar, de abraçar e de matar o semelhante, de perceber um tiroteio na periferia e uma abelha distribuindo mel sem pagamento à vista e nenhuma promessa de que a sua floresta profunda não será dizimada.

Guardarei meu tempo, nem que seja apenas um pedaço de preciosos minutos dourados de lua, para pedir perdão àqueles que pagam o pão e o agasalho dos meus e lhes direi que não desisti de ser justo, mesmo sabendo que a justiça não paga os crimes dos homens infames.

No coração de 2016 eu vou aportar o meu barco primitivo e carregado dos tesouros que trago de 2015, grato pelas dores e pelas angústias que me fizeram mais próximo dos anjos, quando me afastaram dos demônios que me cercavam como se eu fosse um rato, e me ensinaram o caminho sagrado da ressurreição.

Guardarei cada minuto de 2015 porque eles compõem a infinita sinfonia da vida eterna, da cósmica matéria que constituiu meus pulmões, meu fígado e minha digital de homo sapiens, mesmo que alguns deles tenham me aproximado do inferno e tornado refém a minha alma de peregrino.

No coração de 2016 vai dormir meu desejo insatisfeito de 2015 e minhas vontades que se fizeram luz e velas nas catedrais e risos de escárnio e prazer em todos os prostíbulos, como se todas as agonias do homem pudessem receber acolhida.

TARAUACÁ: NO ÚLTIMO DIA DO ANO LOJA ACRE BIKE REALIZA SORTEIOS DE PRÊMIOS A SEUS CLIENTES


A Acre Bike, loja especializada em vendas de bicicletas e serviços de manutenção, realiza neste último dia do ano de 2015, a partir das 17 horas, um grande sorteio aos clientes do estabelecimento, que efetuaram compras com valor mínimo de R$30,00 (trinta reais). Serão sorteados 01 capacete, 01 táblet e 02 bicicletas. O sorteio acontece em frente a loja.

Lei que proíbe uso de celulares nas escolas públicas do AC é sancionada

O Diário Oficial desta quarta-feira (30) destaca a lei, sancionada pelo governador do Acre, Tião Viana, que proíbe o uso de aparelhos celulares e equipamentos eletrônicos (smartphones e tablets) nos estabelecimentos de ensino público e privado estadual.

De acordo com a publicação, o uso dos aparelhos em sala de aula estão liberados apenas com prévia autorização para desenvolvimento de atividades pedagógicas. Nos demais espaços, pode ser usado em “modo silencioso” ou para auxílio pedagógico.

O descumprimento da lei, segundo o decreto, pode acarretar em medidas que visem à conscientização dos alunos sobre "a interferência do telefone celular nas práticas educativas, prejudicando seu aprendizado, interação no ambiente escolar e sua socialização", destaca.

Fica determinado também que a direção da escola deve manter informativos sobre a proibição em locais visíveis com a fixação de avisos em salas de aulas e demais espaços dentro da escola. A lei passa a valer a partir desta quarta-feira (30).

A matéria foi proposta pelo deputado Jesus Sérgio (PDT-AC), educador há 20 anos, ele disse que elaborou o projeto por conhecer as dificuldades que os professores passam ao ter que lidar com o uso sem controle dos celulares em sala de aula.

Do G1 AC

Lei Proposta pelo Deputado Jesus Sérgio que inibe roubo e comércio ilegal de bicicletas é sancionada

Foi sancionado nesta quarta-feira, 30, pelo governador Tião Viana, a Lei Nº 3.110, de autoria do deputado estadual Jesus Sérgio (PDT), que cria o sistema estadual de prevenção ao roubo, furto e o comércio ilegal de bicicletas no Estado.

Jesus Sérgio explica que propôs a Lei com objetivo de inibir as crescentes ocorrências de roubos e furtos de bicicletas, que prejudica a parcela mais carente da população, que tem na bicicleta um meio de transporte alternativo e de fácil locomoção, mas que é alvo frequente de furtos e roubos.

“Muitos cidadãos sequer tem o prazer de pagar sua bicicleta e são roubados, restando somente o prejuízo. Acredito que com o sistema de prevenção, controle e cadastro, proposto em Lei, irá facilitar na recuperação do bem”.

A Lei prevê ainda a criação do Cadastro Estadual de Bicicletas Recuperadas, que deverá ser disponibilizado na página eletrônica da Secretaria de Segurança Pública do Estado. “Lá o cidadão poderá acessar os dados, imagens da bicicleta recuperada pela polícia, ou mesmo o registro das bicicletas roubadas, com isso pretende-se ainda evitar a aquisição de produto oriundo de roubo ou furto”, destaca Jesus Sérgio.

A Lei estabelece que a página deverá ser atualizada com frequência mínima de um mês e campanhas publicitárias, permanentes, devem ser realizadas destacando a importância do proprietário manter em seu poder nota fiscal com número de série da bicicleta, além da importância do registro de ocorrência, a fim de facilitar a comunicação entre as polícias e recuperação do bem.

Fica estabelecido também que os estabelecimentos que comercializam bicicletas, no estado do Acre, devem fazer constar nas notas fiscais de compra o número de série, de forma a identificar o produto adquirido. Em caso de venda a terceiros, o proprietário deverá emitir um recibo onde conste o número de série da mesma.

Jesus Sérgio destaca que, está previsto em Lei, a criação de um setor específico para concentrar os registros referentes a delitos que envolvam bicicletas e a publicação mensal de boletim estatístico das ocorrências, bem como o horário e o local com maiores incidências dessas infrações.

Por 
Ângela Rodrigues
Da redação do ac24horas

Bancos só retornam atendimento na segunda feira, 4 de janeiro

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias realizam o último atendimento do ano foi nesta ultima quarta-feira, 30 de dezembro. O atendimento será retomado na segunda-feira, 04 de janeiro de 2016.

Hoje, quinta-feira, 31, os bancos fecham para dar início as operações internas e de balanço, portanto, não haverá atendimento ao público. No primeiro dia de 2016 (sexta-feira), Dia Mundial da Paz, os bancos seguem fechados.Contas de consumo.

A Febraban destaca que as contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo e outras) e os carnês que vencerem nas datas em que os bancos estiverem fechados poderão ser pagos no próximo dia útil, na segunda-feira (04/01) sem a incidência de multa. Normalmente, os tributos já estão com a data ajustada para o calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

Canais alternativos

A FEBRABAN também ressalta que a população pode utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados). Vale destacar que mesmo durante o feriado, os canais como internet banking e caixas eletrônicos funcionarão normalmente, facilitando, dessa forma, a vida do consumidor.

AC24Horas

Senador Gladson Cameli propõe unidade e agenda positiva para o país avançar em 2016

De olho nos indicadores econômicos que apontam para o agravamento da crise em 2016, o senador Gladson Cameli (PP-AC) afirmou que o Brasil precisa de uma agenda positiva que aprofunde o debate sobre as reformas necessárias para o país avançar economicamente. Além disso, o parlamentar declarou que espera que os casos políticos sob a esfera jurídica, sejam analisados e julgados de maneira justa e célere, evitando assim a estagnação da nação brasileira.

Cameli está preocupado com a crise que atinge as finanças dos municípios e dos estados brasileiros, e para isso defende a união entre os representantes da sociedade, independente de bandeiras partidárias. “Este ano o governo agiu como uma espécie de bombeiro, apagando incêndios, e isso foi péssimo para a economia do nosso país, principalmente para os estados mais pobres da federação”, disse o senador.

Ao citar o exemplo da situação da saúde do Rio de Janeiro, ele defendeu o Pacto Federativo que, na sua opinião, melhora a divisão do dinheiro arrecadado com a cobrança de tributos entre a União, os estados e municípios.

Gladson lembrou que no Acre os poucos recursos liberados através das emendas individuais e coletivas por toda a bancada federal foi uma espécie de cobertor para a economia municipal, principalmente nas cidades mais isoladas que abrigam parte da população mais pobre do seu estado.

“Os prefeitos de oposição sofrem com a intolerância política adotada pelo governo estadual. Tem município que recebeu mais investimentos de emendas federais do que as de transferências constitucionais de obrigação do estado”, disse ele.

O senador concluiu o primeiro ano no Senado Federal com cerca de R$ 8.900.000,00 (Oito milhões e novecentos mil) de emendas empenhadas, sendo que desse total cerca de R$ 5 milhões foram liberados para várias prefeituras acreanas. Para ele, em ano de recessão, esse acabou sendo um resultado positivo. “Esses recursos são o resultado de muito esforço e comprometimento com o nosso Acre”, disse o progressista.

Sena Madureira, Brasiléia, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Jordão, Assis Brasil, Cruzeiro do Sul, Manoel Urbano, Santa Rosa do Purus, Epitaciolândia e Rio Branco são alguns dos municípios contemplados. “Eu continuo afirmando que a liberação de emendas é o maior projeto de um parlamentar em Brasília. Isso é que aquece a economia, gera emprego e renda nas cidades”, destacou.

A emenda extra-orçamentária que garantiu R$ 1,4 milhão para revitalização do Igarapé Preto é fruto da articulação política do senador junto ao Ministério da Integração Nacional e a Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). Gladson é um dos principais articuladores em Brasília da Bancada do Norte na defesa de um olhar diferenciado do governo federal para a região amazônica.

Desafios para 2016

A taxa de desemprego que atinge diretamente a população mais jovem foi outro destaque apontado pelo senador progressista. Ele defende maior qualidade na educação de ensino médio, momento em que o jovem precisa aprender bem para concorrer no competitivo mercado de trabalho.

“O desemprego acarreta uma série de outros problemas sociais como a entrada do jovem no mundo das drogas. O Brasil pode atingir 15,5% de taxa de desempregados. Pior do que isso não pode ficar se não afundamos de vez. A educação é a grande saída para qualquer crise, principalmente a econômica”, citou.

Autor de relatorias importantes como a que assegura ao candidato aprovado na primeira etapa do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) a participação nas duas edições subsequentes, da prova prático-profissional, Cameli afirmou que o primeiro ano de experiência no Senado foi válido.

“Para quem tem sonhos com um Brasil melhor o Senado é uma grande escola política. Infelizmente vivemos um momento conturbado onde todos são vistos como farinha do mesmo saco, mas a hora é de amadurecer, não podemos mais viver num mundo novo com ideias velhas”, destacou ele.

O mais novo senador disse que é preciso aperfeiçoar os sistemas de gestão pública para que o Brasil se apresente com credibilidade, recupere a confiança dos investidores e da população e possa avançar em 2016. Ele aproveitou para deixar uma mensagem de feliz ano novo para toda população acreana.

“Deus nos dá a oportunidade de um tempo novo. Em 2016 que possamos olhar o Acre e o Brasil pra frente, renovando nossa fé e esperança em dias melhores. Todos unidos em um só coração”, concluiu o senador.

Da
Assessoria

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

TARAUACÁ: COLETA DE LIXO TERÁ CRONOGRAMA ALTERADO NESTE FIM DE ANO


TARAUACÁ: REDE SUSTENTABILIDADE PROMOVE CAFÉ DA MANHÃ PARA SEUS MEMBROS

Café da Manhã para filiados
Um café da manhã com filiados marcou o final do ano dos integrantes da Rede Sustentabilidade em Tarauacá, neste dia 30 de dezembro de 2015. O encontro aconteceu na Churrascaria São Francisco.

partido rede sustentabilidade
Os coordenadores do partido em Tarauacá, Professor Eurico Paz e Vereadora Janaina Furtado, deram boas-vindas aos presentes, falaram sobre a Conferência Regional do Partido realizada recentemente em Rio Branco e suas principais decisões. Outros membros do partido como o Radialista Antônio Alves Pereira, a Líder do Movimento de Mulheres (REMUT) Professora Socorro Neri, o Estudante de Administração e Servidor Público Ricardo Lima, usaram da palavra, desejaram feliz ano novo aos presentes e reafirmaram suas posições de fortalecimento da rede. O professor Raimundo Accioly fez uma explanação sobre a organização e os ideais do partido, bem como os desafios que se apresentam para o ano de 2016.

Professora Salete Pontes uma das novas filiadas
No encontro ainda foram, apresentados alguns novos filiados do partido como os professores Ramon Prest, Salete Pontes, a estudante Jayne Furtado e o Autônomo Luciano Patrício.

No final, foi servido um delicioso café da manhã a todos os presentes.

Da Assessoria
Rede Sustentabilidade
Tarauacá-Acre

Mais 1.500 pessoas iniciam 2016 de casa nova na Cidade do Povo

O sonho da casa própria é algo que faz parte da vida da população. No Acre, o governo realizou uma força-tarefa para realizar esse sonho a tantas famílias que, por morarem em áreas de risco da capital, viveram durante anos os desafios ocasionados pelas enchentes.

Na manhã desta terça-feira, 29, essa dura realidade deixou de existir para 1.500 pessoas que foram contempladas com 312 novas moradias do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), do governo federal, no empreendimento Cidade do Povo. Uma ação que representa investimentos da ordem de R$ 20 milhões.

O governador Tião Viana realizou a entrega oficial das unidades juntamente com o prefeito Marcus Alexandre, o senador Jorge Viana, a vice-governadora Nazareth Araújo e representantes da Caixa Econômica Federal, Ministério Público Estadual (MPAC), Tribunal de Justiça (TJAC), Federação das Indústrias do Acre (Fieac) e deputados federais e estaduais.

Com as novas unidades, o governo reúne 3.003 famílias morando efetivamente no novo bairro de Rio Branco, o que representa a conclusão de 90% da primeira etapa do projeto, que prevê a entrega de 3.348 casas e deve ser concluído ainda no primeiro trimestre de 2016, com a entrega de outras 345 moradias.

Hoje é um dia de esperança e confiança no amanhã. Essas pessoas nunca mais terão seus móveis, suas coisas em cima da cabeça durante a alagação. Aqui a gente vê o significado da moradia digna, e um imenso esforço do governo mesmo diante do momento de dificuldade que o Brasil enfrenta”,  disse Tião Viana

Moradia com dignidade

O senador Jorge Viana destacou a importância do projeto, e disse que a entrega de uma moradia digna entre o Natal e o Réveillon representa a maior acolhida que o governo poderia oferecer à população beneficiada.

“Não tem jeito melhor de terminarmos o ano do que fazendo isso: dando uma casa nova, um dos melhores presentes que um governante pode dar para o seu povo. Isso acontece graças à luta da presidente Dilma Rousseff e do governador Tião Viana”, pontuou.

O prefeito Marcus Alexandre lembrou as dificuldades enfrentadas nas últimas alagações, sobretudo a de 2015, que atingiu uma marca histórica no estado. “São 312 famílias que têm a garantia de que, se houver alagação este ano e em anos posteriores, já não serão mais afetadas”, lembrou o prefeito.

Agência de Notícias do Acre

TARAUACÁ: Vereadora Janaina Furtado participa de confraternização da Remut


A Rede de Mulheres Tarauacá ( Remut) encerou as atividades do ano de 2015 em grande estilo, promovendo um ato de confraternização com palestras, novas filiações, atividades culturais, sorteio de prêmios e lanche, para cerca de 100 mulheres integrantes do movimento. O evento aconteceu na noite desta segunda feira, 28 de dezembro, no auditório do Centro de Educação Permanente,(CEDUP). 


A Rede de Mulheres, que tem como presidente a Professora Socorro Neri, tem desenvolvido um importante trabalho no município na defesa dos direitos das mulheres. A entidade, desde sua fundação em 2011,de a cada dia se vem se fortalecendo por conta de sua atuação na prevenção, combate e enfrentamento da violência contra a mulher, bem como a assistência ás mulheres em situação de violência.


Integrante da Rede de Mulheres, a Vereadora Janaina Furtado (Rede sustentabilidade), é uma 'remutiense ilustre' e, através do seu mandato, tem atuado no sentido de fazer proposições para fortalecer cada vez mais a luta das mulheres tarauacaenses. 


Na oportunidade, a vereadora falou sobre as ações do seu mandato para garantir a todas as mulheres, as políticas públicas de acesso à saúde, educação e segurança, especialmente, no que se refere ao combate a violência doméstica. Estimulou as mulheres presentes para que participem da vida política e ocupem os devidos espaços nas esferas de poder na sociedade, inclusive participando como protagonistas no processo eleitoral do próximo ano. “Todos os avanços nas políticas para as mulheres foram conquistados com muita luta, mas ainda temos muito a conquistar. Essas funções institucionais, são espaços legítimos para que possamos avançar ainda mais. A união de nossas mulheres através da Remut já é um bom começo", disse Janaina Furtado. No final, a vereadora desejou feliz ano novo a todas as presentes e afirmou que no próximo ano continuará presente nas lutas das mulheres de Tarauacá.


Por Edilene Silva
Assessoria Parlamentar
Vereadora Janaina Furtado
Rede Sustentabilidade - Tarauacá

TARAUACÁ; PREFEITURA TRABALHA NA RECUPERAÇÃO ASFÁLTICA DE RUAS DO CENTRO DA CIDADE


Com o objetivo de melhorar a trafegabilidade, já que as vias foram deterioradas com o tempo e com as chuvas rotineiras, a Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria de Obras, trabalha diuturnamente na recuperação asfáltica de ruas do centro da cidade.

As frentes de serviços foram concentradas na Cel. Juvêncio de Menezes, depois de recuperar parte da João de Paiva e Antônio Frota, com tapa-buracos e recapeamento, o trabalho da SEOB continua na Quintino Bocaiúva e Epaminondas Jácome, cumprindo o roteiro determinado pelo prefeito Rodrigo Damasceno.

A determinação do prefeito Rodrigo Damasceno, que acompanha a execução do serviço, é que as ações de tapa-buracos avancem principalmente nas vias mais danificadas com a chegada do inverno. Na última segunda-feira, 28, pela a manhã ele acompanhou os trabalhos na Cel. Juvêncio de Menezes e a noite na Epaminondas Jácome, região central.

Assecom Tarauacá

MENSAGEM DE FIM DE ANO - REMUT


OPINIÃO: Sobre o impeachment


Líder da Rede no Senado diz não ver motivos para impeachment, mas critica quem vê golpe no uso desse instrumento. “O PT precisa sofrer na pele, mas de forma democrática, pelas opções erradas e por não enfrentar a corrupção desde o início”
O movimento pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff me traz à mente uma frase de Joaquim Nabuco (1849-1919): “O país tem o direito de saber quais os motivos de uma peripécia política que altera profundamente o mandato conferido”. Ela define bem o atual quadro político.
Chamar o impeachment de golpe é rasgar, de forma hipócrita, páginas da História.
Trata-se de instrumento previsto na Constituição. A esquerda já o defendeu. Mas é um recurso que deve seguir sempre a Carta Magna.
Os atuais defensores do impeachment podem ser divididos em dois grupos.
Um é liderado por Eduardo Cunha, que deveria estar no banco dos réus e não na Presidência da Câmara. Não age movido pela defesa da democracia. Faz achaques e negociatas para preservar a própria podridão. Junto a esse grupo, fazendo vista grossa à corrupção de Cunha, estão os que até hoje não aceitam a derrota nas eleições de 2014.
O outro grupo, com quem pretendo dialogar, abriga os que reconhecem o gigantesco estelionato eleitoral de Dilma. Ela prometeu uma coisa na campanha e, ao assumir o mandato, implantou o programa do adversário derrotado nas urnas. Joga nos ombros dos trabalhadores os sacrifícios da crise econômica, enquanto protege os interesses dos poderosos.
Esse grupo admite que o governo e sua política que causa desemprego e recessão priorizam o atendimento aos interesses dos bancos e do grande capital, em detrimento das áreas sociais, contrariando os princípios de uma esquerda preocupada com as classes mais pobres.
Diz, com razão, que o PT cometeu crimes imperdoáveis, ao jogar no lixo a ética e a decência.
Mesmo que o partido ainda tenha militantes honestos e de valor, é impossível acreditar em dirigentes que fingem manter princípios políticos e ideológicos e, ao mesmo tempo, assaltam os cofres públicos.
Ainda assim, isso não basta para o impeachment. Os valores de segurança e previsibilidade na democracia o desautorizam. As denominadas pedaladas fiscais já foram usadas nos mandatos de Fernando Henrique e Lula e, depois, por Michel Temer em seus períodos de presidente interino. Esse é o golpe: a intenção oblíqua de fazer Temer beneficiário da manobra, entregando-lhe a Presidência.
Impeachment é algo sério. Precisa ter causas seguras e indesmentíveis.
Por isso, sou contra um impeachment sem razões sólidas, que objetiva o uso arrivista da insatisfação popular para instalar no poder as políticas retrógradas do PMDB.
Defendo a mobilização do povo para derrotar — nas ruas e no Congresso — as políticas antipopulares de Dilma.
O PT precisa sofrer na pele, mas de forma democrática, pelas opções erradas que fez e por não enfrentar a corrupção desde o início.
Deve pagar pela arrogância de supor que sua popularidade era intocável, mesmo diante da sangria que causava aos cofres públicos.
Ouvir o povo: este é o caminho para reconstruir o país. E não o descaminho de um impeachment oportunista.
Na democracia, a nação se reencontra na sabedoria das urnas.

Randolfe Rodrigues - * Aos 38 anos, Randolfe é o senador mais jovem do país e foi o candidato ao Senado mais votado do Amapá, eleito com mais de 200 mil votos. Militante estudantil, liderou as principais lutas de sua geração no estado, dentre elas, o movimento dos “caras-pintadas”, que exigia o impeachment de Fernando Collor. É professor universitário, historiador, bacharel em Direito e mestre em Políticas Públicas.

Fonte: http://congressoemfoco.uol.com.br/
Fonte: http://www.blogdogordinho.com.br/

TARAUACÁ: FESTAS DO REVEILLON 2015 NOS PRINCIPAIS CLUBES DA CIDADE



LUTO: FALECEU DONA LUZIA ESPOSA DO TARAUACAENSE FRANCISCO ANGELIM


Faleceu nesta terça feira, 20/12, às 18:45h, vítima de infecção generalizada, a querida Luzia, esposa do tarauacaense Francisco Angelim que mora no rio de janeiro em todos os finais de ano, especialmente no período do Novenário de São Francisco, sempre vem nos visitar.

Que Deus dê força ao amigo e a sua família pela grande perda. Dona Luzia era uma pessoa amável que conquistava rapidamente todos que a conhecia. 

Dilma garante reajuste do salário mínimo superior à inflação

A partir de sexta-feira, 1º de janeiro de 2016, o salário mínimo no Brasil passará dos atuais R$ 788 para R$ 880,00. O decreto será publicado na edição desta quarta-feira (30) do Diário Oficial da União. A presidenta Dilma Rousseff manteve a política de reajustes reais do salário mínimo e fixou em 11,1% o aumento do piso salarial no País, superior à inflação do período, de 10,54%. 

O valor também é superior às previsões iniciais do Palácio do Planalto, que trabalhou com uma estimativa inicial de R$ 865,50 quando enviou a proposta de Orçamento de 2016 ao Congresso Nacional, em agosto passado. Quando o Congresso aprovou, no último dia 17, a previsão era de R$ 870,99. 

Mais de 40 milhões de trabalhadores recebem o piso nacional, por isso o salário mínimo tem forte impacto na economia.

A fórmula de valorização do mínimo está em vigor desde 2008. A correção é definida pela variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), indicador de inflação calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), somada ao aumento do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos atrás. 

De Brasília, com agências
www.vermelho.org.br

TARAUACÁ: DINHEIRO FALSO CIRCULANDO NA CIDADE


Informações do Radialista Gilberto Coelho da Rádio Difusora de Tarauacá, dão conta que no município, 3 notas falsas de 'cinquenta reais' foram 'passadas' num dos supermercados da cidade nesta terça feira, 29 de dezembro e o nível da falsificação é elevado e difícil de ser percebido. O dinheiro falso só foi percebido no final do expediente do estabelecimento comercial.

A polícia alerta que os nossos comerciantes devem ficar atentos pois e redobre a atenção, devido às festividades de final de ano e a consequente movimentação no comércio, cresce também a movimentação de cédulas falsas. Neste período do ano, criminosos usam a tática de repassar notas com valores altos em busca do troco.

No Acre, facção criminosa “Bonde dos 13” grava hit e manda recado: “para o crime não tem grade, não adianta segurança”


Enquanto a Polícia do Acre vive uma aparente trégua” por parte de integrantes de facções criminosas que aterrorizaram a capital em outubro deste ano, um novo hit que circula nas redes sociais em apologia ao crime organizado traz de volta uma preocupação para a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp).

A letra da musica, no estilo rap, ressalta a força da facção Bonde dos 13, que teria nascido dentro do presídio estadual Francisco de Oliveira Conde (FOC), no Pavilhão “J”, no dia 12 de junho de 2013. O rap, que parece ter sido gravado em estúdio profissional, dá notoriedade ao nome de possíveis lideranças da facção que, supostamente, atuariam em diversos bairros da capital. Eles ainda mandam um recado afirmando que para o crime “não tem grade, não adianta segurança”.

Na letra, eles citam, por exemplo, a transferência de comandantes de facções para presídios federais fora do Estado, mas deixam um aviso de que continuam atuando de dentro do presídio, sem contar que assumem a autoria da maioria dos casos envolvendo roubo e assalto no Acre.

Alguns dos principais bairros de Rio Branco são citados, deixando subentendido, que estão sob o domínio da facção, entre eles, o bairro da Sobral, Calafate, João Eduardo, Cidade Nova, Taquari, Triangulo, Santa Inês e Universitário.

Eles citam ainda os principais crimes praticados pelos membros da facção Bonde dos 13, que são roubo, assalto, homicídio, latrocínio e tráfico de drogas, ambos cantarolados nos artigos: 157;121 33 do Código Penal.

Palavras de ordem e exaltação como “disciplina, lealdade, o respeito prevalece, salve mano Faristar o terror do 157”, integram o refrão da música.

Em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), a reportagem foi informada que estará se pronunciando oficialmente, tão logo as autoridades estaduais de polícia concluam uma reunião ordinária que está sendo realizada na tarde desta terça-feira (29).

Confira a letra do Rap: Bonde dos 13

Nós somos de assalto, invadindo a cidade nóis é o Bonde dos 13, o número 1 do Acre (sic)

Dia 12 de junho de 2013 foi fundada a nossa firma o “Bonde dos 13”

Tio e Zambetinha, Oncinha e Amarelin, Aruco e Veimar, Pivete e Bibi, Fadiga e Pena e Vei tamo juntão, Dentão e Castanha formam nossa facção.

Salve Gago e Lorin fechadão 13 no pang, que tão com os fundador na federal de Campo Grande, Pimentinha 157, irmão considerado, 121 no comando João Eduardo.

Mano Faristar tamo junto até o fim 157 33 chefia do Taquari

Suguinha na gerência mó respeito a esse mano, comandante da baixada Taquari e Triângulo.

Refrão
“Bonde dos 13” até a alma liberdade pros irmão, dentro e fora das cadeia essa é a nossa facção.

Disciplina lealdade o respeito prevalece, salve mano Faristar o terror do 157.

No reduto, Sobral no 33 o Meninão, no 121 esse não falha na missão

Ta no pavilhão “J” só bandido de mil grau, a primeira voz do reduto Sobral

Na sequência o Castanha, tipo de mil fita de Belém do Pará, representa nas penheta

Mano carequinha, terror 121, fiel do Zambetinha faz estrago com Dundum, irmão latro em cena, artigo assalto a banco, junto com Faristar considerado em Rio Branco,

Spike é respeitado, 10 anos de tranca, pro crime não tem grade, não adianta a segurança;

Mano thotho na cena, só fita de 1000 grau, irmão gente da gente é beleza até o final.

Fundado no pavilhão “J” esse é o nosso Bonde no presídio aqui é o Francisco de Oliveira Conde.

Refrão
“Bonde dos 13” até a alma liberdade pros irmão, dentro e fora das cadeia essa é a nossa facção.

Disciplina, lealdade! o respeito prevalece, salve mano Faristar o terror do 157.

Salve Ruck e Projovem, Gamalera e pro Walisson Calafate tem a voz, Cidade Nova e João Eduardo

Aliado com a Nena com o Tigrão e Romari, da Mazé e sua família o Calafate e Taquari;

Pedrinho fica em Cena, Pé de liga tem moral, dentro do Universitário, fechadão do Sobral;

Ladrão e capelão e Assis tão na função, a turma do Mocinha, lá do Gil é só irmão;

Igor da bazuca, Rafael Japonês, Bebê, Ivã barbudo, salve salve Santa Inês;

Janio boy e Megueba e boy são aliados, Fenix, Vandovisck e São Francisco um abraço;

Refrão
“Bonde dos 13” até a alma liberdade pros irmão, dentro e fora das cadeia essa é a nossa facção.

Disciplina lealdade o respeito prevalece, salve mano Faristar o terror do 157.

Ouça o áudio AQUI

Ângela Rodrigues, da redação do ac24horas

Parabéns Gleiciane Medina


Hoje, os anjos estão em festa para comemorar o seu aniversário. Neste dia, quero lhe desejar muita saúde, sucesso, conquistas e felicidades. Desejo que todos os seus sonhos se realizem e que você alcance tudo o que almeja.

Que neste dia, você tenha por perto apenas as pessoas que te amam e te querem bem. Que a alegria tome conta do seu ser e ilumine todos os seus dias, não apenas este. Torço muito pela sua felicidade, minha irmã! Feliz aniversário!

PS.:Obrigado pela paciência durante todos estes anos! Eu sei que não foi fácil aturar alguém como eu(rsrsrsrs...)! Te amo, mana!"

De sua irmã Gleicy Medina

MENSAGEM DO DEPUTADO RAIMUNDO ANGELIN


terça-feira, 29 de dezembro de 2015

TARAUACÁ: POLÍCIA PRENDE ASSALTANTES DO GRUPO DE EVANGÉLICOS NA CACHOEIRA DO PELÉ E FECHA BOCA DE FUMO NO BAIRRO DO CORCOVADO

3 garotos , um maior e dois menores são os assaltantes do grupo de evangélicos.
A polícia Militar já prendeu os três garotos que, usando armas brancas, assaltaram um grupo de evangélicos que acampavam no Balneário Cachoeira do Pelé, no final da tarde do último sábado, 26 de dezembro de 2015. 

Francisco Mauri Feitosa Rocha, 21 anos, morador da Comunidade do Esperança BR 364, sentido Feijó e os menores J G S, 16 anos, morador do Projeto de Assentamento Colônia Santa Rosa, BR 364 e J C A J, 14 anos, da Comunidade do Esperança, usando terçados e facas foram até o balneário e sob ameaças de morte assaltaram o grupo de evangélicos que estava acampado num Balneário Cachoeira do Pelé, localizado na Comunidade do Esperança. BR 364 sentido Feijó. Eles levaram celulares, violão, bicicletas, roupas e outros pertences das vitomas.

Acionado, o serviço reservado da PM logo levantou informações e chegou aos suspeitos. O primeiro a ser preso foi Mauri Feitosa, que confessou o crime e informou aos policiais sobre os seus comparsas. Em seguida a policia encontrou os menores, tendo os dois confessado a participação no assalto. Indagados sobre os celulares das vítimas eles informaram que haviam trocado por droga numa 'boca de fumo' localizada no Bairro do Corcovado. A partir daí os PMs foram, até o local indicado pelos assaltantes e encontrou drogas, material de embalagem de drogas e diversos  aparelhos de informática e eletros domésticos, supostamente produto de roubos usados como pagamento da compra de entorpecentes. 

Casal vendia droga em residência no Bairro do Corcovado
O casal Francisco Sidio Dutra Aquino, 33 anos e Samili de Moura Nascimento, 19 anos, ambos moradores da Rua Cel. Pinheiro no Bairro do Corcovado, proprietários da residência foi preso, acusado de tráfico de drogas e levado até a delegacia para dar explicações ao delegado. 

Você tem certeza que está preparado para enfrentar a Receita Federal em 2016?

Novos meios de fiscalização serão introduzidos e o gerenciamento das NF-es deverá ser mais do que perfeito

“Além das fiscalizações normais, pretendemos incrementar vários outros parâmetros no próximo ano. Em um deles, vamos cruzar dados das notas fiscais eletrônicas (NF-e) com os demais valores informados pelas empresas [como declaração de impostos e de notas emitidas por outras companhias]”.
Leu o trecho “… [como declaração de impostos e de notas emitidas por outras companhias]”?

A frase, do auditor fiscal e coordenador-geral de fiscalização da Receita Federal do Brasil, Flávio Vilela Campos, te convida a um momento de reflexão profunda.

Pare tudo o que está fazendo neste instante – menos respirar. Não importa o tempo que leve para responder a esta pergunta, mas tenha convicção: Você está preparado para enfrentar a Receita no ano de 2016?.

Pense bem: o ano que vem já é semana que vem – a considerar que este artigo é da tarde do dia 22 de dezembro. Leia até o final e se garanta o quanto antes.

A intenção não é te deixar nervoso ou entregar um conteúdo com tom ameaçador. Mas é fundamental deixar claro uma coisa: A Receita vai intensificar a fiscalização de uma forma que jamais foi vista!

Veja como foi em 2015

Só neste ano foram detectados R$ 9 bilhões de diferença na declaração de impostos de empresas. Na primeira fase, divulgada em fevereiro, foram R$ 7 milhões entre aproximadamente 26 mil empresas.

Já da segunda, divulgada no último dia 14 de dezembro, 15 mil empresas serão notificadas por entrarem na malha fina – e elas correspondem a cerca de R$ 2 bilhões do montante.

Multa de até 225% dá pra encarar?

O prazo para regularizar é janeiro de 2016, ou seja, daqui alguns dias. No mês seguinte, impiedosamente, a Receita começará a liberar multas que variam entre os míseros 75% e 225% do valordevido. Já imaginou o impacto destrutivo que isso pode causar em um ano que tende a ser ainda mais difícil? Se acompanha os noticiários – isentos – de Economia já tem ciência disso.

Aliás, quanto mais empresas caírem na malha fina e mais multa for arrecadada, melhor para as finanças da União, sabia? Pois é, o “Leão” está com a barriga colada nas costas, imagine como deve estar feroz.

Se não dá, vamos nos prevenir!

Das duas uma: ou você corre para garantir uma tranquilidade utilizando um sistema que automatize tudo isso e garante inúmeras outras vantagens para se proteger em 2016, 2017, … ou deve estar pensando: “Mas eu faço tudo direitinho, não devo me preocupar”.

Você tem certeza disso?

Ei, por mais que você faça seu trabalho direito, de forma consideravelmente organizada, com uma equipe qualificada, não impede de alguém deixar de te enviar cópia de uma NF-e contra o seu CNPJ ou até mesmo emitir para sem o seu conhecimento.

E tudo isso acontece, pode ser por problemas no servidor do seu correio eletrônico, confusão de números de CNPJ, fraude mesmo, … são várias as possibilidades. Ah, e nem sempre notas alteradas ou canceladas são informadas.

Importante dizer que são inúmeros outros benefícios para você, sua equipe e empresa. De Micro e Pequenas Empresas (MPE) a gigantes do mercado nacional já estão preparadas. Só falta você.


Alan Rick visita Funasa e garante empenho na liberação de recursos para Saneamento Básico em todo Estado

Em visita realizada à sede da Fundação Nacional de Saúde no Acre (FUNASA) e ao novo superintendente, Raphael Bastos, o deputado federal Alan Rick (PRB) se comprometeu em priorizar em suas emendas de 2016 e na busca de recursos nos ministérios em Brasília, recursos para obras de saneamento básico nos 22 municípios do Estado, através do órgão.

A Funasa Acre é um Polo de Saneamento responsável pelo acompanhamento de obras relativas a convênios com os 22 municípios acreanos. Atualmente mantém 31 convênios firmados com o estado, uma carteira de aproximadamente R$ 65 milhões em recursos para obras de saneamento em todo Estado. Deste total, apenas R$ 10 milhões estão em execução, além disso, há 65 convênios com prefeituras somando mais R$ 37 milhões e deste total somente R$ 8 milhões estão em execução.

“Como parlamentar, não posso deixar de priorizar a Saúde Pública e uma vez que a Funasa oferece o primeiro estágio disso, com saneamento básico e levando água que é vida para as comunidades mais distantes dos municípios acreanos, considero de vital importância apoiar seus projetos para que nosso povo seja beneficiado com a liberação desses recursos”, disse Alan Rick.

Segundo Raphael Bastos, a prioridade agora é trabalhar para destravar os projetos e assim garantir a liberação dos recursos para que o Estado e os municípios não sejam prejudicados em 2016 e a população receba os benefícios em forma de obras de saneamento. Para ele, o apoio do deputado Alan Rick é de vital importância para garantir que estes e outros recursos sejam liberados para os municípios acreanos e seu compromisso com a reforma da estrutura física da unidade, mostra seu empenho com a melhoria da qualidade de trabalho dos servidores.

“Temos uma estrutura que atende 22 municípios e um quadro de servidores exíguo. O apoio do deputado Alan Rick mostra seu comprometimento com a instituição e com o trabalho que seus servidores realizam em todo Estado e que são vitais na condução dos projetos que ajudam a melhorar o saneamento básico de todos os nossos municípios”, disse Bastos.

Alan Rick disse ter saído da sede da Funasa fortalecido pelo carinho dos seus servidores e empenho de cada um com o sistema de saneamento e saúde pública do Estado. “São pessoas comprometidas com o nosso povo, porque saneamento básico é saúde para todos e o que vi ali foram pessoas que dedicam suas vidas para tornar esses projetos realidade nos nossos municípios”, disse o parlamentar.

Da Assessoria Parlamentar

TARAUACÁ: REDE DE MULHERES PROMOVE ATO DE CONFRATERNIZAÇÃO


A Rede de Mulheres de Tarauacá - REMUT encerrou suas atividades do ano de 2015, promovendo um ato de confraternização com palestras, novas filiações, atividades culturais, sorteio de prêmios e lanche, para cerca de 100 mulheres integrantes do movimento. O evento aconteceu na noite desta segunda feira, 28 de dezembro, no auditório do Centro de Educação Permanente,(CEDUP). 


A Rede de Mulheres, que tem como presidente a Professora Socorro Neri, desenvolve importante trabalho no município em defesa dos direitos das mulheres. A entidade, desde sua fundação em 2011, a cada dia se vem se fortalecendo por conta de sua atuação na prevenção, combate e enfrentamento da violência contra a mulher, bem como a assistência ás mulheres em situação de violência.


Todas as fotos do encontro AQUI