TARAUACÁ: Vereadora Janaina Furtado participa de confraternização da Remut


A Rede de Mulheres Tarauacá ( Remut) encerou as atividades do ano de 2015 em grande estilo, promovendo um ato de confraternização com palestras, novas filiações, atividades culturais, sorteio de prêmios e lanche, para cerca de 100 mulheres integrantes do movimento. O evento aconteceu na noite desta segunda feira, 28 de dezembro, no auditório do Centro de Educação Permanente,(CEDUP). 


A Rede de Mulheres, que tem como presidente a Professora Socorro Neri, tem desenvolvido um importante trabalho no município na defesa dos direitos das mulheres. A entidade, desde sua fundação em 2011,de a cada dia se vem se fortalecendo por conta de sua atuação na prevenção, combate e enfrentamento da violência contra a mulher, bem como a assistência ás mulheres em situação de violência.


Integrante da Rede de Mulheres, a Vereadora Janaina Furtado (Rede sustentabilidade), é uma 'remutiense ilustre' e, através do seu mandato, tem atuado no sentido de fazer proposições para fortalecer cada vez mais a luta das mulheres tarauacaenses. 


Na oportunidade, a vereadora falou sobre as ações do seu mandato para garantir a todas as mulheres, as políticas públicas de acesso à saúde, educação e segurança, especialmente, no que se refere ao combate a violência doméstica. Estimulou as mulheres presentes para que participem da vida política e ocupem os devidos espaços nas esferas de poder na sociedade, inclusive participando como protagonistas no processo eleitoral do próximo ano. “Todos os avanços nas políticas para as mulheres foram conquistados com muita luta, mas ainda temos muito a conquistar. Essas funções institucionais, são espaços legítimos para que possamos avançar ainda mais. A união de nossas mulheres através da Remut já é um bom começo", disse Janaina Furtado. No final, a vereadora desejou feliz ano novo a todas as presentes e afirmou que no próximo ano continuará presente nas lutas das mulheres de Tarauacá.


Por Edilene Silva
Assessoria Parlamentar
Vereadora Janaina Furtado
Rede Sustentabilidade - Tarauacá

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem