RIO BRANCO: Centro de Zoonoses confirma abusos em cachorro


Após prisão do dono, o cachorro que era torturado foi levado ao Centro de Zoonoses de Rio Branco. O cachorro foi avaliado, tomou as vacinas necessárias e agora fica disponível para adoção. O Centro vai realizar antes uma avaliação dos candidatos a novo dono do animal.

O diretor do Departamento do Controle de Zooneses, Everton Arruda, disse que sua equipe foi acionada após denúncia de que um animal que estaria sofrendo maus tratos.

“A gente foi chamado pela Ong Patinha Carente. Fomos lá em conjunto com a PM. Na hora, o sargento nos chamou para fazer uma avaliação clínica e foi constatado que ele recebia os maus tratos. Na realidade, ele estava em situação de maus tratos,” explicou.

De acordo com Everton, testemunhas contaram que sempre que o animal não obedecia ao dono ele era “içado”, ficando amarrado pelo pescoço ficando "em pé" por horas ou durante o dia todo.

“Foi uma situação muito triste. Ele estava sofrendo abuso sexual, além de apresentar uma fratura da pata devido a ‘porrada’ que ele levou,” disse Arruda.

O veterinário lamenta que as leis contra maus tratos de animais ainda sejam brandas. “A Lei é muito branda pra crime contra os animais. Eu acho que deveriam existir leis mais fortes, mais pesadas para este tipo de crime. Se a pessoa não pode criar um animal, não procure criar. Animal dá trabalho, é um ser vivo, dependente do dono”.

Entenda o caso

Um soldador de aproximadamente 50 anos, conhecido na região do Calafate por "Quim", foi preso em flagrante no sábado por maus tratos a animais. Ele torturou e violentou sexualmente um cachorro. O crime ocorreu no bairro Calafate. O soldador é dependente químico e assumiu, na delegacia que batia no cachorro "pra ele aprender". Negou que tenha abusado sexualmente do animal.

Os militantes da organização Patinha Carente tiveram acesso a uma denúncia anônima feita por meio da rede social WhatsApp. Imediatamente, o grupo fez contato com a polícia militar e com o Centro de Zoonoses, para onde o animal foi levado. Traumatizado, o cachorro teme qualquer pessoa que se aproxime. Foram feitas gravações de áudio do animal no momento da tortura. Os grunhidos são aterrorizantes.

Os vizinhos confirmaram a tortura ao animal: viram o cachorro sendo espancando e violentado. Os policiais levaram o dono do animal à delegacia. Ele vai responder processo criminal por maus tratos a animais. Os exames feitos no animal confirmam que ele foi violentado sexualmente.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem