Gabaritos do Enem 2015 são divulgados nesta quarta-feira

Por volta das 8h30, horário local, desta quarta-feira, 28, o Ministério da Educação (MEC) divulgou os gabaritos das provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015.

Os participantes das provas aplicadas no sábado, 24, e no domingo, 25, já podem conferir as respostas no link http://enem.inep.gov.br/. A divulgação dos resultados individuais está prevista para janeiro de 2016.

Nos dois dias de exame, foram aplicadas quatro provas objetivas (ciências humanas e suas tecnologias, ciências da natureza e suas tecnologias, linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias), além da redação, que teve como tema “A Persistência da Violência contra a Mulher na Sociedade Brasileira”.

Com a nota obtida no exame, o participante pode tentar vaga na educação superior por meio do programa Universidade para Todos (ProUni), que permite a estudantes brasileiros de baixa renda obter bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade) em instituições particulares.

O resultado também é requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), participar do programa Ciência sem Fronteiras e ingressar em vagas gratuitas dos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Estudantes maiores de 18 anos podem também obter a certificação do ensino médio por meio do Enem.

Escola José Ribamar Batista realiza correção com alunos

A equipe de professores da Escola Estadual de Ensino Médio José Ribamar Batista realiza, durante toda esta semana, a revisão das provas com os estudantes. Aproximadamente 200 candidatos da escola realizaram o exame no Acre.

As correções foram feitas de acordo com as áreas do conhecimento, mesmo antes da divulgação oficial dos gabaritos. “Os professores aproveitam para tirar as dúvidas dos alunos. Agora, com os gabaritos, é a hora de analisar a pontuação dos candidatos”, explicou a coordenadora administrativa, Maria Aparecida Farias de Souza.

Professores de língua portuguesa também fazem a correção das redações para que os candidatos possam comparar e analisar as competências aplicadas. “Os alunos ficam ansiosos por esse momento. A atividade já é parte do calendário escolar”, finalizou a coordenadora.

Da Agência Acre

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem