Vereadora Janaina participa da audiência Pública para discutir problemas de energia elétrica das comunidades rurais

Vereadora Janaina Furtado
Na manhã desta quarta-feira, 02, o Plenário da Câmara Municipal de Tarauacá foi palco de uma audiência pública, proposta pelo vereador Marlindo Pinheiro e que contou com a presença dos parlamentares, representante da Eletrobras e de representantes de comunidades rurais. Na pauta, os problemas decorrentes dos valores exorbitantes nas contas dos consumidores. O representante da CONTROL, empresa responsável pela medição do consumo de energia, não compareceu à audiência.

A Vereadora Janaína Furtado (sem partido), classificou como absurdo o que está acontecendo e concorda que a Control deva ser acionada judicialmente por conta dos valores exorbitantes que estão sendo cobrados. Disse que a Lei municipal 637/2007 que institui a contribuição para o custeio da iluminação pública, precisa ser revista. Ela disse que se dispõe a elaborar os trâmites legais para que se acabe com essa cobrança de taxa de iluminação pública para zona rural. 

A empresa não vai até as comunidades fazer a medição nem tão pouco entregar as contas. Isso faz com que os consumidores precisem vir até a cidade, para poder receber sua fatura de luz. O resultado é isso, chegando ter que pagar valores altíssimos, uma verdadeira falta de respeito com seus consumidores . A CONTROL precisa sim ser acionada, tanto pelos consumidores e também pela Eletrobrás, porque ela deve satisfação a Eletrobrás. Só para exemplificar, o talão do seu José Roberto, no mês de janeiro veio 0,00 reais, fevereiro 0,00, março 16,00 reais, abril 13,29 reais, maio veio 1.236, 00 reais". Afirmou Janaina.

No final, Ficou decidido que o representante da ELETROBRAS local o Sr. Suleiman vai a rádio especificar um calendário para que se estude caso a caso ramal por ramal, mas já adiantou que muitos desses casos podem ser resolvidos com parcelamentos da dívida em até 24 meses e até a retirada da cobrança de juros.

(Assessoria Parlamentar)
(Assessoria Câmara)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem