TARAUACÁ: MORADORES FECHAM RUA EM PROTESTO E PREFEITURA OS CHAMA PARA O DIÁLOGO

Dona graça pede respeito aos idosos
Na manhã de ontem, terça feira, 01 de setembro, moradores dos bairros Ipepaconha e Esperança, fecharam a única estrada que dá acesso aos dois bairros, em protesto pelas péssimas condições de um trecho destruído por caminhões e caçambas que transportam barro e areia de um terreno localizado nas proximidades da cerâmica municipal. Por conta do tráfego intenso desses veículos pesados carregados de areia e barro, a pavimentação construída em tijolos não resistiu. Quando chove vira verdadeiro lamaçal, impedindo a população de trafegar no local. 

Cartazes pedindo ajuda
Uma das líderes do movimento Daiane Souza, em entrevista à Radio Comunitária, disse que a comunidade se revoltou pois já haviam procurado a prefeitura várias vezes e a rua continuava do mesmo jeito. "Estamos preocupados, pois, o inverno está chegando e se nada for feito vamos ficar isolados durante o período das chuvas", disse ela. Moradores aproveitaram também para pedir rede de energia, rede de água e rede de esgoto.

Vereadores foram ao local
Vários vereadores foram ao local prestar apoio aos moradores. Um grupo liderado pelo Vereador Mirador Leite, instalou um sistema de som no local para que os mesmos pudessem discursar. Depois das falas dos vereadores e dos moradores, falou ainda o Vice Prefeito Chagas Batista foi ao local acompanhado do Secretário Municipal de Obras, Manoel Célio. Os vereadores presentes no movimento foram: Valdor do Ó, João Moreira, Mirabor Leite, Maria José, Janaina Furtado, Manoel Monteiro e José Sidenir.

Vice prefeito Chagas Batista
Chagas Batista disse que veio a pedido dos moradores e que não tem medo de conversar com ninguém. "Durante minha militância política sempre apoiei e apoio esse tipo de manifestação que considero legítima e necessária", disse o vice prefeito. Batista falou do esforço que a prefeitura fez e está fazendo para das conta das demandas que aparecem e fez uma proposta para que moradores, prefeitura e vereadores fizessem uma reunião para discutir o assunto, porém já poderia antecipar que logo que a rua enxugasse, a prefeitura iria iniciar a recuperação da mesma. "Quero dizer logo que fizer uns dois dias de sol, vamos iniciar os trabalhos. Quando à questão de água e luz temos que discutir com o Depasa e com a Eletroacre", finalizou.

À tarde aconteceu uma reunião no gabinete do prefeito Rodrigo. 

Veja matéria  da Assecom, abaixo:


Para o prefeito Rodrigo Damasceno, é importante uma administração manter diálogo com os moradores, para ouvir e entender as demandas de cada bairro.

Atendendo a convite dos moradores, o prefeito Rodrigo Damasceno e o vice Chagas Batista receberam na tarde desta terça-feira, 01, os moradores do bairro Ipepaconha e Esperança. Estiveram presentes na reunião os vereadores Manoel Monteiro, Janaína Furtado, Maria José, além do líder do governo, José Sidenir e secretários municipais. Na ocasião, o Chefe do Executivo destacou aos presentes que o Governo Municipal, em breve, estará inaugurando uma escola e construindo 22 banheiros nas residências do bairro Esperança, no valor de R$ 14 mil (cada). Também ressaltou que além da escola, do banheiro, a administração inaugurou uma Unidade de Saúde e a reconstrução do Centro da Juventude, além a pavimentação da via principal de acesso do bairro Esperança. Os bairros Ipepaconha e Esperança sofrem com o rigor das chuvas por conta principalmente da ausência de uma rede de drenagem adequada. Os trabalhos devem se concentrar na instalação da rede de drenagem, de água e de esgoto e também na pavimentação da rua principal do bairro.


Para uma das representantes do bairro Esperança, Daiane Souza, o respeito que é mais importante, o prefeito já demonstrou quando nos recebeu. “Estamos reivindicando asfalto, que a comunidade espera. Depois da conversa que tivemos acredito que coisas boas irão acontecer na nossa região. Fomos bem recebidos, nunca tínhamos sido recebidos por nenhum prefeito”, disse.

Estamos fazendo um governo diferenciado que veio para renovar Tarauacá e trazer qualidade de vida para a comunidade em todas as áreas, sejam elas: educação; habitação; saúde; obras; entre outras, sempre dialogando com as lideranças comunitárias e os moradores dos bairros”, afirmou o prefeito Rodrigo Damasceno.

O prefeito Rodrigo Damasceno, o vice Chagas Batista e os vereadores presentes se disseram agradecidos pelo convite dos moradores. A reunião, segundo eles, serviram para avaliar de perto os problemas que afetam a comunidade.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem