TARAUACÁ: INDIVIDUALIZAÇÃO DO FGTS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS JÁ ESTÁ CONCLUÍDA.


A prefeitura de Tarauacá acaba de realizar junto a Caixa Econômica Federal, um trabalho importante, necessário e que estava pendente há anos. Trata-se da individualização do FGTS dos servidores públicos do município em suas ccontas no banco. Com isso já é possível saber o valor que cada um tem na conta e quanto deveria ter. Uma constatação triste é que prefeitos anteriores deixaram de recolher mais de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais). Um verdadeiro calote no funcionalismo. É o que afirmou o prefeito Rodrigo Damasceno numa rede social.

Recentemente os servidores municipais migraram para o regime estatutário através de uma lei aprovada na câmara, o que lhes dar o direito de saque do FGTS, porém esses valores ainda não estavam individualizados. A Ideia é o saque dos valores que estão nas contas e negociar com a prefeitura o parcelamento do restante, como fizeram os servidores estaduais em 2007. Alguns servidores estão entrando na justiça para receber os valores integrais. 

O Sinteac deverá estar chamando seus associados, em breve, para, através de sua assessoria jurídica, orientar como devem proceder sobre esse ponto. 

O prefeito Rodrigo anunciou colocou também a assessoria jurídica da prefeitura para orientar todos os funcionários sobre essa questão. Resta saber como o servidor deve fazer para receber essa ajuda. "Um trabalho que ja vinha pendente há anos, fora finalizado neste final de semana. A individualização do FGTS para caixa e agora podemos reconhecer o que deixou de ser pago em anos anteriores e fazer o parcelamento junto à Caixa! Só de pendência do FGTS temos mais de 2 Milhões de reais que deixou de ser recolhido em anos anteriores! Parabéns a Boa Turma do FGTS que tiveram que sacrificar os finais de semana e feriados!", disse o prefeito.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem