No Acre, 27 condutores têm o direito de dirigir suspenso

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran-AC) suspendeu o direito de dirigir de 27 condutores acreanos. A portaria, assinada pelo diretor geral do órgão Gemil Júnior, foi publicada na edição desta segunda-feira (24) do Diário Oficial do Estado.

De acordo com o documento, os nomes relacionados na lista, devem apresentar os documentos de habilitação à corregedoria do órgão. Somente depois desse procedimento será dado “início ao cumprimento da referida penalidade”.

Segundo a portaria, as infrações cometidas pelos condutores vão de pilotar motocicleta ou transportar passageiros sem capacete, dirigir sob efeito de álcool ou outras substâncias psicoativas; e ainda utilizar veículos para demostração ou exibição de manobras perigosas.O período de suspensão varia entre 1 a 12 meses.

O Detran-AC afirma ainda que os infratores ficam “impedidos de dirigirem veículos automotores em todo o território nacional e, desde já, advertidos de que a violação acarreta a cassação de habilitação”, diz a portaria.

A devolução das Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) somente será feita somente após transcorrido o período de penalidade e “comprovada a frequência ao curso de reciclagem”. A lista de nomes pode ser acessada no link.

G1 Acre

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem