Coluna Política na Toca do Coêlho, 31-07-2015

“A corrupção no Brasil é endêmica e está em processo de metástase”. Athayde Ribeiro- Procurador Federal.

“Quando há intensa presença estatal, os obstáculos para evitar a corrupção só fazem com que ela evolua. Aquele que sempre cometeu atos ilícitos continuará a fazê-lo e ainda terá o direito de cobrar propinas mais altas. Bruno Garschagem- Cientista Político.

Impeachment
Segundo pesquisa da CNT, o percentual de brasileiros favoráveis a um processo que afaste a Presidente Dilma Rousseff do Poder cresceu, foi de 59%, em março, para 63%, neste mês de Julho.

A Pátria Madrasta Malvada
Diariamente no assustador noticiário brasileiro, desfilam tragédias, crimes, roubalheiras, assaltos e ficção. Como diz Lya Luft: “O número de adolescentes fora da escola é vergonhoso; o de jovens desempregados é pior ainda. Muitos deles, sem preparo para nenhum trabalho regular, são fáceis vítimas dos traficantes e não temem punição”.

Senadores Faltosos
Os Senadores acreanos Sérgio Petecão-PSD e Gladson Cameli-PP, ambos do grupo de oposição, apareceram negativamente na mídia nacional, entre os 10 Senadores mais faltosos do Congresso Nacional.

Bom Exemplo
A Câmara dos Deputados sob a Presidência do Deputado Eduardo Cunha-PMDB teve 121 votações nos primeiros cinco meses deste ano, o maior número de votações na casa, desde 1995.

Deputada Jéssica Sales
Excelente iniciativa da Dep. Jéssica Sales- PMDB, em propor o Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas, no Estado do Acre. É uma forma de valorizar e incentivar os profissionais Técnicos Agrícolas, que desenvolvem um extraordinário trabalho, em prol da agricultura acreana.

Prefeitos em Brasília
Dia 5 de Agosto, os Prefeitos de todo o Brasil, farão mais um ato de reivindicações de recursos e leis flexíveis para tocarem a administração de seus municípios. Porém, não adianta fazer protestos, enquanto que muitos, já no terceiro ano de administração, ainda não fizeram o dever de casa.

Assembleia Legislativa do Acre
Sob a Presidência do Deputado Ney Amorim- PT, o 1º Semestre Legislativo de 2015, foi extremamente produtivo: foram aprovados 57 Projetos de Lei; 8 Projetos de Resolução; 58 Requerimentos; 8 Projetos de Lei Complementar; 25 Moções; 106 Reuniões/Visitas e Audiências e, 272 Indicações.

A Chapa dos Sonhos da Oposição em Rio Branco
A Chapa da Oposição, para fazer qualquer enfrentamento de disputa com a FPA, em Rio Branco nas eleições de 2016, para muitas lideranças da Oposição, é a chapa: Marcio Bittar-PSDB, Prefeito e Bocalom–DEM, como Vice. Não deixam de ter razão, são os dois nomes de maior visibilidade eleitoral na Capital.

A Chapa da FPA, em Rio Branco em 2016
Pelas conversas com algumas lideranças da FPA, o cenário poderá ser o seguinte: O PT abre alguns espaços no interior para os Partidos aliados, mas na Capital, irá puro sangue com a chapa: Marcus Alexandre- PT, Prefeito e Márcia Regina- PT, de Vice.

Operação espalha Tucano
Uma briga em surdina, na busca de lideranças e pseudos líderes da política acreana, vem acontecendo: o PSDB acaba de perder os prefeitos James Gomes (Senador Guiomard), André Hassem (Epitaciolândia) e Rivelino Mota (Santa Rosa); os vereadores Jossandro (Sena Madureira) e Romário Tavares (Cruzeiro do Sul); a Suplente de Senadora Mailza Gomes (Esposa do Prefeito James Gomes). Voaram para o PP e PV!

PSD dispensa Vereadoras
A Vereadora que mais se destaca em Tarauacá, em função de suas ações, em defesa da população tarauacaense, nos diversos segmentos da sociedade, Janaína Furtado, foi convidada, pelo Senador Petecão- PSD, a deixar a sigla. O Mesmo ocorreu com a vereadora Maria José, uma forte liderança do Bairro da Praia. Até o momento, não se sabe, por qual siglas disputarão as eleições de 2016.

PC do B menor
Com a derrota de Perpétua Almeida para o Senado, deixando o Partido sem Deputado Federal e com apenas um Deputado, o partido perdeu força e espaço político. Hoje, tem o DEPASA, administrado por Edvaldo Magalhães, de porteira fechada, mais não suporta acomodar todos os comunistas. Acabou de perder o Ex-Vereador Zequinha, de Cruzeiro do Sul, que foi para o PP. Sem falar na possibilidade de perder importantes lideranças da sigla, com o surgimento da Rede de Sustentabilidade, da Ex-Senadora Marina Silva.

Acrelândia
Mais uma vez o Prefeito Jonas Dales é denunciado pelo Ministério Público, por negar informações sobre investimentos na área da agricultura. Já se passaram três meses que a Câmara Municipal solicitou informações a respeito desses investimentos e, o Prefeito não deu satisfação.

De Tarauacá para Barretos- SP
Francisco de Assis, o Tarauacaense Campeão, no Rodeio da Expoacre 2015, vai representar o Acre no Rodeio de Barretos, São Paulo, o mais tradicional do Brasil. Na oportunidade, registro os meus parabéns ao conterrâneo.

Estágio Remunerado do Tribunal de Justiça em Tarauacá.
Estão sendo oferecidas vagas para estágio remunerado no Tribunal de Justiça, em Tarauacá. Maiores informações, na sala da Diretoria do Fórum Des. Mário Strano, no período de 27 a 31 de Julho, das 8 às 12h e das 15 às 18h.

e-mail: politicanatocadocoelho@gmail.com 

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem