Candidatas ao Miss Acre 2015 são apresentadas durante evento

Dez candidatas foram apresentadas durante evento nesta quinta-feira (2) (Foto: Hellen Monteiro/G1 )
Um evento realizado em um hotel de Rio Branco, nesta quinta-feira (2), apresentou as dez candidatas acreanas que concorrem à faixa de miss Acre, neste sábado. O evento contou com a presença de jornalistas e colunistas sociais que puderam conhecer as representantes das cidades acreanas de Rio Branco, Sena Madureira, Bujari, Cruzeiro do Sul, Acrelândia, Tarauacá, Senador Guiomard, Brasileia, Plácido de Castro e Xapuri.

De acordo com a organizadora do evento, Meyre Mhanaus, a escolha das concorrentes foi aberta aos municípios para que mandassem suas representantes desde janeiro, porém, muitos não mandaram. Na última semana, a organizadora recebeu algumas ligações com indicações de participantes.

"Peguei algumas que se inscreveram para ser Miss Rio Branco, pois não houve um concurso aqui, foi feita uma escolha pela organização e selecionamos outras para representar os municípios que faltavam", explicou.

Meyre revelou ainda que este ano a coreografia será diferente, com uma dança indígena. Para o júri, pelo segundo ano consecutivo, foi convidado Evandro Hazzy, jurado técnico do Miss Acre. Os outros jurados serão pessoas que trabalham com moda e beleza no Acre. "Eles avaliaram as dez e dali vão ser escolhidas cinco meninas" esclareceu.

A atual miss Acre, Iasmyne Sampaio, avaliou seu reinado como um momento maravilhoso da sua vida. Porém, no sábado (4) ela vai passar a faixa para a nova menina que deve representar o estado no Miss Brasil. "O que eu levo de melhor desse ano foram as coisas que aprendi e que de alguma forma posso ensinar isso para outras pessoas", disse.

Iasmyne se considera vitoriosa, pois, segundo ela, o tempo para preparação é muito curto. Ela disse ainda que atualmente estaria mais preparada para o concurso nacional. "Na medida do que me foi proposto, consegui atingir meus objetivos, tenho certeza. E a experiência no Miss Brasil, a gente só adquire lá", reforçou.

Para as concorrentes, a atual miss dá a dica para que as novas candidatas sejam verdadeiras e tenham foco no concurso. "Quando a escolhida chegar no Miss Brasil ela tem que ter muito foco, porque tem muita coisa que dispersa a gente na hora", explicou.

A miss contou ainda que durante o período que assumiu o posto teve que criar maneiras de equilibrar a críticas boas e ruins. "A nova representante precisa manter a cabeça no lugar para realizar um bom trabalho", finalizou.

Conheça as candidatas ao Miss Acre 2015:

Plácido de Castro
Ana Cristina Araújo Gomes
Idade: 22 anos
Faz curso de comissária de bordo

Bujari
Arajane da Cruz Carneiro
Idade: 20 anos
Estudante de pedagogia

Acrelândia
Cleidiane Gomes
Idade: 22 anos
Estudante de direito

Senador Guiomard
Janaína de Souza Gomes
Idade: 18 anos
Estudante de sistemas de informação

Xapuri
Ludmylla Oliveira
Idade: 21 anos
Estudante de psicologia

Cruzeiro do Sul
Maria Fernanda Prado
Idade: 18 anos
Estudante de odontologia

Rio Branco
Maxine Silva
Idade: 20 anos
Estudante de nutrição

Sena Madureira
Micaelly Oliveira Galeote
Idade: 18 anos
Estudante de odontologia

Brasiléia
Pâmela Lima da Cruz
Idade: 20 anos
Estudante de arquitetura e urbanismo

Tarauacá
Rafaela Corrêa
Idade: 18 anos
Estudante de enfermagem

Fonte: g1.globo.com

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem