Gladson entrega Menção Honrosa do Prêmio Dr. Pinotti à Maternidade Bárbara Heliodora no Acre


O senador Gladson Cameli (PP-AC) entregou na manhã desta sexta-feira (26), em Rio Branco, a Menção Honrosa do Prêmio “Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher” concedido pela Câmara dos Deputados a entidades governamentais e não governamentais cujos trabalhos merecem especial destaque pela promoção do acesso e pela qualificação dos serviços de saúde da mulher.

Nós reconhecemos que as dificuldades no setor de saúde são grandes em todo o Brasil, mas o trabalho do servidor é muito maior, e no Acre esse esforço engradece nossa Maternidade Bárbara Heliodora, que historicamente vem contribuindo com a atenção à mulher,” disse o senador.

Ao se colocar à disposição dos profissionais da saúde, Gladson explicou que a premiação acontece uma vez por ano, ocasião em que são concedidos cinco diplomas de menção honrosa em cerimônia no Salão Nobre da Câmara dos Deputados.

A diretora-geral da Maternidade, Rossana Patricia Oliveira, recebeu o certificado em nome dos servidores, e agradeceu a atenção do parlamentar. Um projeto para solicitação de uma escola-creche para atender a demanda dos profissionais de saúde será oficializado para o gabinete do senador.

Na ocasião, Cameli informou que cada parlamentar tem direito a R$ 15 milhões de emendas e 50% são destinadas à saúde. O progressista voltou a defender a união de todos para o país vencer a crise financeira enfrentada este ano.

Após a entrega do prêmio, acompanhado pela presidente da Mulher Progressista, Francinete Barros, e de Fátima Bestene, Gladson visitou os leitos do Hospital da Criança e da Maternidade Bárbara Heliodora, conversou com servidores, ouviu os pacientes internados e mulheres gestantes que esperavam por atendimento.

É muito importante incentivar projetos que avancem nesse setor para traçar uma agenda mais positiva e humana às instituições de saúde de todo país” concluiu o senador.

SOBRE O PRÊMIO DR. PINOTTI - O Prêmio Dr. Pinotti já foi entregue a mais de 20 instituições de todo país. A escolha do nome do médico ginecologista e ex-deputado federal, José Aristodemo Pinotti, se justifica por sua marcante atuação em defesa da saúde da mulher.

(Assessoria)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem