CRUZEIRO DO SUL: Delegado indicia peruanos por tráfico de drogas em Cruzeiro do Sul

Peuanos disseram que estavam na cidade a passeio (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)
Os peruanos Uriel Ozias Espinoza Malpartida, de 32 anos, e Ever Edu Balverde Espinoza, de 25, foram indiciados, na manhã desta sexta-feira (26), por tráfico de drogas na cidade de Cruzeiro do sul, a 648 quilômetros de Rio Branco. De acordo com a polícia, a dupla seria dona de duas mochilas contendo mais de 37 quilos de droga, encontrada em um matagal na quarta-feira (24). Ao G1, os suspeitos disseram que não têm ligação com o tráfico e que estavam na cidade a turismo.

Após uma denúncia, os estrangeiros foram presos, na noite de quarta-feira (24), nas imediações da Vila Lagoinha, em uma barreira policial. Durante a abordagem, um casal que estaria junto com Malpartida e Espinoza conseguiu fugir e permanece desaparecido.

Com os suspeitos, foram encontrados passaportes, duas carteiras, três celulares, quatro chips de celular, R$ 2.215 e S/. 840. Em um dos celulares da dupla, foi encontrada uma mensagem de texto que informava : "Estou te esperando depois do presídio de Tarauacá".

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Vinícius Almeida, as evidência levam a acreditar que a dupla, na verdade, estava a serviço do tráfico no município.

No carro foi encontrado um celular que continha um mensagem que vinculava os peruanos, pois havia uma ligação do telefone de um deles para este celular marcando encontro após o presídio de Tarauacá”, explica.

Na delegacia, Espinoza chegou a se defender e criticou a ação da polícia. “Somos inocentes, estávamos passeando e eles nos pegaram. Parece que no Brasil não existem direitos humanos. Estávamos há três dias aqui caminhando e passeando, quando a polícia nos pegou", disse ao G1.

Após acareação, os dois foram encaminhados para o presídio Manoel Néri da Silva.

Entenda o caso
A Polícia Militar encontrou nesta quinta-feira (25), durante uma vistoria na comunidade Vila Lagoinha, localizada na BR-364, no município acreano de Cruzeiro do Sul, a 648 km da capital Rio Branco, duas mochilas com mais de 37 quilos de droga. O material foi encontrado após uma denúncia feita na noite de quarta-feira (24), que dizia que um carro estava transportando o entorpecente. Na mesma noite, em uma barreira, a PM conseguiu prender dois peruanos, mas um casal conseguiu fugir. A polícia acredita que os quatro seriam os donos da droga encontrada nas mochilas.

Por Adelcimar Carvalho
Do G1 AC

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem