TARAUACÁ: Homem preso suspeito de estuprar menina de 13 anos na zona rural do município


José Cosmo das Neves Oliveira, de 22 anos, residente no Igarapé Joacy, Rio Tarauacá, foi preso pela Polícia Civil sob a acusação de ter estuprado a adolescente F S O S, de 13 anos, no último domingo (17).

De acordo com a polícia, o suspeito seria amigo da família e teria aproveitado que os pais da vítima não estavam em casa, para levar a adolescente ao seringal. A vítima, segundo a polícia, disse que as relações sexuais ocorreram com o consentimento dela. O suspeito foi preso na terça-feira (19).

Segundo informações do delegado do município, José Obetâneo dos Santos, o suspeito teria se tornado amigo da família há pouco tempo e depois passou a frequentar a casa dos pais da vítima. Ele explica que no domingo os responsáveis pela jovem não estavam em casa, e que o suspeito convidou a menina para ir ao seringal com ele.

"O local onde o crime ocorreu só tem acesso de barco e leva de 6 a 8 horas para chegar até lá. Ele chegou na casa dela e chamou-a para ir até o local, onde consumou o ato. Quando a mãe chegou em casa, ficou sabendo que a filha tinha saído com o rapaz e aí foi procurar a família dele. Ficamos sabendo do caso só na segunda-feira (18)", explica.

Ainda de acordo com o delegado, o caso não vai ser considerado sequestro, pois a vítima confessou que foi com o suspeito para o seringal por conta própria.

"Apesar de ter havido anuência dela, como ela mesmo relatou, vai ser levado em consideração estupro porque ela é menor de idade. Ela disse ter permitido a relação, mas não é levado em consideração o seu consentimento, pois tem uma lei onde diz que ela sofreu um abuso", disse.

Obetânio afirmou que o suspeito está preso na delegacia e será encaminhado para o presídio da cidade. O delegado disse que vai abrir um procedimento para apurar a conduta dos pais. "A mãe é muito relapsa. Já estou questionando a mãe sobre o porque dela não acompanhar de perto a filha, porque deixar a menina sozinha em casa e vamos investigar mais sobre isso", finalizou.

Com informações do G1 - Acre

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem