IFAC certificará mais de 400 alunos do PRONATEC no Baixo Acre


As cerimônias de entrega dos certificados para os 417 alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), desenvolvido pelo Instituto Federal do Acre (IFAC), ​no Baixo Acre ​começam nesta terça-feira, 25 de maio, e encerram no domingo, 31.

Somente em Rio Branco, 325 pessoas concluem 19 cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), ministrados ​pelos Câmpus ​Rio Branco e Câmpus avançado Baixada do Sol. Os alunos dos cursos de Auxiliar Administrativo, Agente de Desenvolvimento Cooperativista, Camareira, Recepcionista, Piscicultor, Suinocultor, Auxiliar Agropecuária, Aquicultor e Reciclador serão os primeiros a receberem os certificados. A cerimônia será às 19 horas do dia 25, no auditório do Câmpus Rio Branco, localizado no bairro Xavier Maia.

Os cursos do Câmpus ​A​vançado Baixada do Sol foram ministrados em duas comunidades da zona rural, onde também serão feitas as cerimônias. Às 10 horas do dia 30, os estudantes de Agente de Cooperativismo, Aquicultor e Cafeicultor se reunirão na Escola Luíza de Lima Cadaxo, no Polo Agroflorestal Hélio Pimenta, km 19 da rodovia AC-10. E às 10h do domingo, 31, as turmas de Horticultor Orgânico e Preparador de Pescado se juntam no galpão da associação de moradores da comunidade Barro Alto, no km 15 da Transacreana.

O PRONATEC/IFAC também desenvolve capacitação nos municípios do Bujari, Plácido de Castro e Acrelândia, no Baixo Acre. No Bujari, os 30 alunos de Piscicultor e Preparador de Pescado, serão certificados na quarta-feira, 26 de maio, às 9 horas, na Paroquia São João Batista, km 28 da BR-364.

Em Acrelândia, 30 estudantes encerram o curso de Preparador de Pescado e vão receber os diplomas às 15 horas da sexta-feira, 29 de maio, no auditório da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (SEAPROF), no município.

Também na sexta, 29, serão certificadas as turmas dos cursos de Aquicultor e Agricultor Orgânico, ministrados em Plácido de Castro. A cerimônia será às 10 horas ​na ​Escola Estadual João Ricardo de Freitas (AC-40 KM 03, ao lado da Escola João de Deus)​​.

​Para o próximo mês de junho haverão certificações do IFAC nas regionais do Alto Acre, Vale do Purus, Tarauacá-Envira e Vale do Juruá.​

Da Assessoria

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem