ALEAC: Deputado Jenilson Leite solicita Salas de Estabilização nos municípios isolados do Acre


O Deputado Jenilson Leite (PCdoB) apresentou na manha desta quinta-feira, 28, uma indicação a Mesa Diretora da Assembléia Legistativa para que seja encaminhado ao Governo que providencie a instalação de salas de Estabilização nos municípios isolados do estado do Acre.

A indicação apresentada pelo parlamentar tem por objetivo atender os anseios da população de todos os municípios do Estado do Acre. Tendo em vista alguns municípios terem difícil acesso, colocando em risco diariamente à saúde daqueles que necessitam.

As estruturas servirão para atender pacientes graves durante 24 horas por dia, assim diminuirá a lotação das emergências dos hospitais e trazer o atendimento mais próximo da residência do cidadão.

As salas possuem as funções de fornecer a retaguarda de pacientes em regime de urgência e também na Atenção Básica, realizando atendimentos e procedimentos médicos e de enfermagem em casos de maior gravidade.

Os pacientes, após estabilização clínica, podem ser encaminhados diretamente para a internação nos hospitais. A medida possibilita realizar o atendimento que compreende a complexidade clínica e traumática do paciente, o que possibilita, a partir do primeiro atendimento encaminhar a pessoa diretamente para o serviço que precisa, proporcionando a continuidade do seu tratamento.

A população dos municípios isolados do nosso estado necessita com urgência da implantação das Salas de Estabilidade, visando, salvar aqueles que precisam, e, por conseguinte, dando segurança às famílias”, explicou o deputado Jenilson.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem