JORDÃO: Segunda Feira do Agricultor do Município recebe apoio do governo do Estado

O evento busca fortalecer a economia local e agricultura familiar (Foto: Angela Peres/Secom)
Os preparativos para a segunda Feira do Agricultor do Jordão estão a todo vapor. O evento, que tem como propósito fortalecer a economia local e incentivar a agricultura familiar, será realizado domingo, 26. A feira é uma realização da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, e conta com o apoio logístico da Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof).

Na sexta-feira, 24, o gestor da pasta Glenilson Figueiredo esteve na unidade de produção do Jordão para firmar a parceria e definir novas ações. A feira do Agricultor abre a programação do aniversário da cidade. Durante quatro dias, a prefeitura vai promover atividades em homenagens aos 23 anos do município.

Segundo o presidente da Associação de Seringueiros e Produtores da Reserva Extrativista Alto Tarauacá (Asareata), João Braz, o evento busca fomentar um espaço permanente para agricultura familiar na região. “A nossa meta é iniciar com atividade de comercialização dos nossos produtos na feira para que, posteriormente, sejamos contemplados com um mercado municipal do agricultor”, frisou.

A segunda feira dá início ao clico eventos permanentes da agricultura familiar, é o que explica o prefeito Elson Farias: “A ideia é efetivar a atividade todos os domingos. Queremos reativar as feiras de agricultura e criar um espaço para comercialização da produção local”.

Com 70٪ da população localizada na zona rural, Jordão vai receber R$ 2 milhões em investimentos na política de incentivo a produção, em 2015. “A cidade tem um potencial produtivo muito grande. Os nossos investimentos buscam fortalecer o ramo da piscicultura, fruticultura, horticultura e extrativismo. E as feiras são de suma importância para o escoamento desta produção”, destaca Figueiredo.

Da Agência Acre

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem