COLUNA POLÍTICA "NA TOCADO COELHO"

COLUNA POLÍTICA NA TOCA DO COELHO- 01/-4/2015

Declaração Universal dos Direitos Humanos

Artigo 19: “Todo ser humano tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras”.

Controle Social

É a participação do cidadão na gestão pública, na fiscalização, no monitoramento e no controle da Administração Pública. Contribui para a gestão ao favorecer a boa e correta aplicação dos recursos. É um mecanismo de prevenção da corrupção e fortalece a cidadania.

Qual o partido, que pode participar das eleições?

O Partido político que, até 05 de outubro de 2015, tenha registrado seu estatuto no Tribunal Superior Eleitoral. Além disso, o partido deve ter, até a data da convenção partidária, órgãos de direção constituídos na circunscrição do pleito, devidamente anotado, no Tribunal Eleitoral competente.

As três Crises do Brasil

1 - Econômica- Uma Nova Equipe foi formada, para encontrar solução para as medidas que devastaram as contas públicas, o que levou a falta de credibilidade e recessão. Não sabemos quando vamos sair dela.

2- Política- O Poderes constitucionais, em raríssimas exceções, esqueceram as questões de interesse nacional e se apequenam, em uma luta brutal, de interesses particulares ou partidários.

3- Social- Em Junho de 2013, aconteceu uma explosão de insatisfações, focada em R$ 0,20 (vinte centavos), em relação ao aumento do transporte público. Não se imaginava o descontrole da economia (Inflação), aumento da energia elétrica, mais de três aumentos do combustível, em três meses, mudanças das regras do Fies, no Seguro Desemprego, Aposentadorias e Pensionistas. Como então, será a próxima mobilização, programada, para o dia 12 de abril?

Perde o PT

No meio político nacional, cogita-se, a saída da Ex- Prefeita, Ex-Deputada Federal, Ex- Ministra e atual Senadora Marta Suplicy, de seus quadros e que se filiará, no PSB.

Nos Bastidores de Brasília

Segundo um atento observador dos bastidores da política nacional, o Ex-Ministro das Comunicações saiu por não entender o porquê da Presidente Dilma não se comunicar com o Congresso Nacional. Se não existe comunicação, não existe entendimento. O Planalto só se relaciona com o Congresso Nacional, através de interlocutores. E que, o Ex-Ministro da Educação, caiu, por ter sido intolerante e mal educado, no trato com os senhores deputados daí, não tinha como permanecer na pasta da Pátria educadora.

Erradicação do Analfabetismo

Para que o Brasil se torne, verdadeiramente uma Pátria Educadora, precisa urgentemente fazer o dever de casa, alfabetizando um número significativo de brasileiros, espalhados em nossos rincões.

Tião Viana

Inteligentemente, o Governador Tião Viana, estabeleceu como uma de suas principais metas do seu segundo governo, erradicar o analfabetismo no Estado do Acre.

BR 364

Para a população do Juruá, não interessa quem vai fazer a recuperação desta importante estrada, se é o DERACRE ou DNIT, eles querem que a estrada apresente boas condições de trafegabilidade.

Bom Começo

Dizem que em política, pato novo não mergulha muito fundo. Mas em Brasília, em seu primeiro mandato, na condição de Deputado Federal, Alan Rick- PRB tem deixado muita gente de orelha em pé, pela forma autêntica e corajosa com que está desenvolvendo o seu mandato. Integra a Frente Parlamentar da Família, é vice-Coordenador da Bancada do Acre, membro da Comissão da Amazônia e acabou de apresentar um Projeto de Lei, de alta relevância para a educação nacional, que torna, obrigatória as escolas de tempo integral, em todo território da Pátria Educadora.

Manuel Urbano

A População do município de Manuel Urbano invadiu as ruas da cidade, por achar que a atual administração, age com “descaso e abandono da cidade”! Iniciaram uma mobilização pelo impeachment do atual prefeito, Ale Araújo.

Vereadora Janaína Furtado

A Vereadora Janaína Furtado- PSD, do Município de Tarauacá, tem sido implacável em sua brilhante atuação parlamentar. Trabalha e planeja sua reeleição para 2016. Tem sido observada pelas principais lideranças da Oposição, em função de suas posições firmes em defesa da população Tarauacaense, que poderá ser convidada a repensar o seu futuro político.

Agradar Patrão

Na coluna anterior, reconheci e me referi em relação aos Poderes Executivos (Presidente Dilma, Governador Tião Viana e o Prefeito Marcus Alexandre), pelo apoio consubstancial dado aos nossos irmão alagados. A Coluna Bom Dia, de 28/03, me fez críticas, porque não me referi ao extraordinário apoio dados pelos Deputados e Servidores. É o tipo de nota, para querer agradar o patrão. Na próxima coluna, é que irei ressaltar o apoio do Legislativo, Judiciários e dos anônimos voluntários.


Em: 01/04/15


Leia todas as edições AQUI

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem