Ministro retorna ao Acre para garantir recursos federais

Jorge Viana conversa com a presidente Dilma e o chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, sobre a situação do Acre
(Foto: Cedida)
O ministro da Integração, Gilberto Occhi, deve voltar ao estado em razão do momento crítico enfrentado com a cheia histórica do Rio Acre, que atingiu famílias na capital e municípios. A decisão foi anunciada pela presidente Dilma Rousseff, em reunião com o senador Jorge Viana e o chefe da Casa Civil, ministro Aloizio Mercadante, na tarde desta segunda-feira, 2.

Segundo informações de Jorge Viana em seus perfis nas redes sociais, foi solicitada a liberação de R$ 30 milhões, que serão destinados aos estragos provocados pela enchente, a maior já registrada no Acre. De pronto, a presidente reiterou seu apoio e solidariedade às famílias. Os detalhes da volta de Gilberto Occhi ao estado serão acertados ainda nesta segunda-feira,2.

“Nessa hora, devemos nos concentrar no socorro e no acolhimento das vítimas da cheia. O caro será a reconstrução de nossas cidades e, especialmente, da vida das pessoas e de muitas famílias. A presidente Dilma determinou ao ministro da Integração, Gilberto Occhi, que volte ao Acre imediatamente para tratar com o governador Tião e o prefeito Marcus Alexandre dos detalhes da liberação dos recursos necessários por parte do governo federal”, disse o senador.

 Por Rayele Oliveira
Agência Acre

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem