IFAC está mobilizado em atendimento aos desabrigados do Rio Acre

Os Campus do Instituto Federal do Acre – IFAC em Rio Branco, Baixada do Sol e Xapuri permanecem com as atividades acadêmicas suspensas até pelo menos a próxima sexta-feira, dia 6.

O Campus Avançado Baixada do Sol estava servindo como abrigo até o final da tarde desta terça, dia 3, porém também foi atingido pelas águas e as famílias serão deslocadas para outra unidade escolar.

O Campus Rio Branco, no bairro Xavier Maia - parte alta da cidade, foi preparado como abrigo reserva, estando à disposição da Defesa Civil.

Na capital, os dois Campus do IFAC estão com todas as atividades acadêmicas suspensas, inclusive os cursos de Formação Inicial e Continuada dos Programas Nacionais de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC e Mulheres Mil. Servidores das duas Unidades e da Reitoria estão mobilizados em ações voluntárias na coleta de donativos e auxilio no resgate dos desabrigados pela alagação.

A aula inaugural do curso técnico de Informática para Internet do Polo de Educação a Distância do IFAC no município de Senador Guiomard que aconteceria nesta quinta, dia 05, foi transferida para o próximo dia 12.

Considerando a situação mais tranquila na regional do Vale do Juruá, a aula inaugural do mesmo curso do IFAC/Câmpus Cruzeiro do Sul será mantida nesta sexta, dia 06, às 18 horas.

Em Xapuri todas as atividades do Câmpus estão suspensas, em respeito e solidariedade aos atingidos na região. A Unidade também está servindo de abrigo a famílias e outras instituições públicas.

Nos Campus e Unidades Remotas do Vale do Juruá, Tarauacá-Envira e Vale do Purus as atividades estão normais.

(ASSESSORIA)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem