CAMPANHA: SOU POLICIAL NÃO SOU VAGABUNDO


Policiais Militares do Acre iniciaram nesta sexta-feira, 20, a campanha # Sou Policial Não Sou Vagabundo, em resposta a uma jovem de 19 anos que compartilhou um vídeo no Facebook e chamou todos da corporação de vagabundos.

Amanda Araújo compartilhou um vídeo de uma ocorrência no município de Santa Rosa e como a maioria das pessoas fez, expressou julgamento sem ouvir as duas partes, mas diferente dos demais chamou todos da instituição de vagabundos.

O print da postagem dela circulou as redes sociais e os policiais indignados iniciaram a campanha, postando fotos fardados, com a família, amigos e texto com várias histórias, usando a hashtag (#) Sou Policial Não Sou Vagabundo.

Marcos Kinpara Tenente Coronel (Tc) comandante do 1° BPM foi um dos primeiros policiais a pedi respeito a instituição. “Não concordo com você Amanda Araújo, somos considerados a Polícia mais honesta do Brasil, não somos vagabundos”.

O Tenente Coronel ainda falou, “as pessoas pensam que podem sair falando o que querem sem serem responsabilizados criminalmente”.

Associação dos Militares do Estado do Acre (AME-Ac) se pronunciou através de seu Presidente Sargento Joelson Dias. “Não exitaremos e não mediremos esforços para responsabilizar todos aqueles que agridam a honra e a moral de nossa polícia militar”. Finalizou.

Policiais de Tarauacá também foram às redes sociais e se manifestaram sobre o assunto. 


ALTEMIR NASCIMENTO - A Polícia Militar do Acre aparece em último lugar no ranking de corrupção entre as polícias de todo o Brasil. Os dados são de uma pesquisa divulgada pelo Instituto Datafolha encomendada pelo Ministério da Justiça. Isso significa QUE EU SOU POLICIAL NÃO SOU VAGABUNDOPara mim, vagabundo é quem fica nas redes sociais denegrindo as pessoas e instituições e fazendo comentários sem saber da verdadeira verdade. Sou policial não sou vagabundo! Essa postagem é em resposta a postagem de Amanda Araujo que em análise visual a um vídeo de uma ocorrência, afirmou com todas as letras que a PM DO ACRE EM GERAL É VAGABUNDA E BURRA! Essa postagem é a forma de eu dizer a Amanda o meu obrigado pela burrice que tocou a minha pessoa, pois somos profissionais como qualquer outra profissão, tendo a mesma importância para sociedade como as demais e o que nos gratifica é o sentimento do dever cumprido, pois gratidão e reconhecimento são para os poucos humanos que ainda existe na face da terra e estarei sempre pronto para servir e proteger a vida de quem quer que seja! Não importando se é dia, noite, Sol ou chuva a vida de quem quer que seja,tem a cada um de nós o mesmo respeito e o mesmo valor senhora Amanda.


ASSIFRAN AZEVEDO - Sou policial militar que tem um salário razoável. Não é o que merecemos. Não sou vagabundo e não me misturo com vagabundos. Profissão legítima e honrada. E pra entrar só os bons, os fracos não conseguem. 
E as pessoas que respeitam são tratados com respeito.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem