BRASILÉIA: Governo dá continuidade às ações de limpeza na cidade

Antes e depois da Operação de Limpeza realizada pelo governo do Estado em Brasileia (Foto: Timoteio Freitas)
Após a vazante do Rio Acre, a população de Brasileia começa a contabilizar os danos deixados pela catástrofe. Iniciada no último fim de semana, a Operação Solidária de Limpeza busca restabelecer a normalidade e oferecer uma cidade mais limpa aos cidadãos. A ação é executada pelo governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem e Hidrovias (Deracre).

Em quatro dias e meio de trabalho, a operação já retirou 3.200 toneladas de entulhos da parte central da cidade. Ao todo, 40 máquinas, entre caçambas, caminhões-pipas, caminhões de apoio, retroescavadeiras e outros maquinários, estão sendo utilizados no trabalho de higienização.

A ação envolve 40 operadores de máquinas e 60 trabalhadores braçais. Os trabalhos se iniciam às 7 e encerram às 20 horas. Além da retirada de entulhos e desobstrução de esgotos, os trabalhadores realizam a lavagem de ruas e calçadas. A operação, que ainda não tem prazo para término, também é executada aos sábados e domingos.

“Ainda há muito entulho e lama para serem retirados. Tanto que não posso afirmar quando a operação acaba. Estamos unindo forças com a prefeitura para que possamos recuperar o mais rápido possível os estragos deixados pela enchente”, destacou o diretor-presidente do Deracre, Ocírodo Oliveira.

Da Agência Acre

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem