CONTATO: gomesaccioly@gmail.com - 68 99775176

segunda-feira, 30 de junho de 2014

TARAUACÁ: FESTIVAL GOSPEL - REPORTAGEM DA RRCTV


NIVER DO JARLLEY BRUNO


MEU AMOR POR VOCÊ 

Parabéns Por essa data dia 30 Junho ele faz 8 aninhos. 
Que você veio me alegra com seu primeiro choro e riso. 
Que seu coração pulse mais forte, seus olhos brilhem e seus lábios sorriam. 
Esta é minha forma mais espontânea. 
Papai te ama muito sabe de um jeito assim que fico besta. 
Quero encher essa mensagem de flores, sorrisos, palavras significativas ao nível do meu amor por você. 
Quero colocar dentro desta mensagem todos os corações que te apreciam, toda a luz e paz que você merece. 
Que a felicidade te acompanhe sempre e que ela seja ainda maior do que já é, pois é maravilhoso o bem que você e pra mim. 
Ao longo do seu caminho. 
Tenha certeza que na vida, no tempo e na eternidade 
Deus te descreve sorrindo. 

TE AMO JARLLEY BRUNO 
PAPAI TE LEVA SEMPRE NO CORAÇÃO TA.

JARDY LOPES

TARAUACÁ: FINAL DE SEMANA COM ASSALTOS, ARROMBAMENTOS, ACIDENTES DE TRÂNSITO E BRIGAS À BASE DE TERÇADOS.

quarto revirado por bandidos
O final de semana onde a notícia principal foi o assalto ao casal de professores, registrou também outras ocorrências como acidente de trânsito, brigas de terçados e arrombamentos de residências. É o caso da residência pertencente a servidores do Deracre, Cleane Montefusco, que teve sua residência invadida por bandidos, que reviraram seu quarte e outros cômodos a procura de objetos de alor.

Bandidos procuravam objetos de valor e dinheiro
Pelo Facebook, Cleane desabafa: "Um bom dia muito triste para mim não passei 1 hora fora de casa e quando volto minha residência arrombada com tudo revirado e roubos por esses ladrões filhos da puta, drogados... Não culpo a polícia e sim nossas leis que só prestam para pessoas de bem, a nossa polícia faz sim e muito, Mas se existissem leis realmente para bandidos aqui no Brasil isso não acontecia, quando viro na esquina outra família com assalto ainda pior a mão armada onde renderam o casal e ameaçaram com pistolas e ainda levaram sua caminhonete, moto e outros pertences; aí me pergunto até onde vamos com isso ?  Obrigada meu Deus por salvar nossas vidas! Obrigada também pelos os cunhados Marluce Leite e Lindomar estarem bem. Tarauacá não é mais o mesmo. #indignada #revoltada #socorro".

TARAUACÁ: PROFESSOR DESABAFA CONTRA SERVIÇOS DO BANCO DO BRASIL E PEDE PROVIDÊNCIAS.

Professor Shell Albuquerque
O professor Shell Albuquerque, usou uma rede social para protestar contra os serviços do Banco do Brasil em Tarauacá. Segundo ele, nos finais de semana os serviços oferecidos pela instituição nos terminais eletrônicos da agência e outros dois espalhados pela cidade, causam transtornos aos clientes.

"Repudio a falta de respeito. Banco do Brasil. Uma falta de respeito com os servidores públicos de TarauacáEssa é a segunda vez que nos fins de semana não tem dinheiro nos terminais eletrônicos da agencia do BB de nossa cidade.... Que vergonha....Pagamos tantos impostos para isso???.... Passamos o mês trabalhando e quando chega o dia do pagamento nem tem dinheiro nos caixas... Por favor tomem providencia quanto a isso....", publicou o professor.

Ministro das Cidades e governador entregam fábrica de ração para peixes

Fábrica é a mais moderna do país e vai reduzir custos aos produtores (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Mais desenvolvimento para piscicultores do estado. Essa é a proposta da Fábrica de Ração para Peixes, inaugurada neste domingo, 29, pelo governador Tião Viana e pelo ministro das Cidades, Gilberto Occhi. Localizada na BR-364, sentido Rondônia, a indústria consolida um novo tempo para a piscicultura no Acre.

“Uma das coisas principais para quem cria peixes é a ração, que onera despesas para o piscicultor. Agora a gente vai ter como adquiri-la com custo menor do que trazendo de fora”, disse Sansão Nogueira, piscicultor e presidente da Central de Cooperativas de Piscicultores do Vale do Juruá.

Expansão de mercado e modernização

Em sua segunda visita ao Complexo de Piscicultura, o ministro Occhi ressaltou o arrojo da iniciativa: “Uma indústria como essa vai atender não só ao mercado local, mas também gerar aqui uma economia melhor, promovendo a exportação para os estados brasileiros e, principalmente, melhorando as divisas do nosso Brasil, exportando para os países vizinhos e quem sabe, para a Europa. Está de parabéns o povo do Acre”, declarou.

Para o produtor Francisco Alves, de Sena Madureira, o projeto do Complexo representa muita vantagem. “Estamos entrando no ramo da piscicultura, estamos recebendo os tanques. Agora já tem a fábrica de ração aqui perto da gente e daqui a pouco tem o frigorifico pra comprar da gente, nós já teremos pra quem entregar”, explica Francisco.

Tião Viana ressaltou que a fábrica faz com que o Acre ingresse definitivamente na era industrial com tecnologia avançada. “Essa é a fábrica mais moderna que existe na América do Sul, outra comparada a ela só no Chile. A tecnologia veio da Dinamarca. O Edvaldo Magalhães e sua equipe ajudaram muito e o apoio da presidente Dilma foi decisivo para que pudéssemos ter um investimento ajudará milhares de produtores”, afirmou.

Atividade diferenciada: ração para peixes carnívoros

O secretário Edvaldo Magalhães, que responde pela Sedens, pasta responsável pelo empreendimento, frisou que foi dado o passo decisivo para a piscicultura moderna e competitiva: “Tudo que o produtor quer é poder contar com um alevino de qualidade, que nós já temos em nosso laboratório e uma ração que possa converter melhor na engorda do seu peixe”.

Magalhães explica ainda que o diferencial dessa indústria para as demais do país está nas rações. É que no Acre já começa a ser produzida ração para peixes carnívoros, comuns em criadouros desta região, como por exemplo, o pirarucu e pintado. Essa fábrica fará as rações convencionais e as especiais.

Reportagem completa AQUI

TARAUACÁ: PROMOTORA DO BAZAR BENEFICENTE URSULA PRADO AGRADECE


"O que no inicio parecia ser inatingível se transformou diante da solidariedade de muita gente, doando, trabalhando ou comprando, fez do nosso bazar um sucesso. Em um dia e meio de muito trabalho conseguimos atingir nossa meta... Quero de coração agradecer a todos que participaram e nos apoiaram, sem vocês nada teria acontecido. Foi incrível e vamos continuar a fazer o bem pois ele é contagioso... Quero agradecer em especial minha equipe de trabalho que se disponibilizaram a trabalhar desde as 6:00 da manhã voluntariamente, sozinha jamais teria dado conta.. vocês foram peça fundamental nesse gesto de solidariedade....MUITO OBRIGADA!!!" (ÚRSULA PRADO)

TARAUACÁ: PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO DIVULGA NOTA DE ESCLARECIMENTO


O Município de Tarauacá, através da Procuradoria Geral do Município, vem tornar público que acolhendo recomendação de N° 01/2014 de lavra do Ministério Público Estadual da Comarca de Tarauacá, resolve tornar sem efeito os termos do Decreto Municipal N° 53/2014, publicado no Diário Oficial N° 11.302, de 14 de Maio de 2014, bem como de elaborar novo decreto discutindo a mesma matéria.

Nesse passo, comunica a toda população tarauacaense em especial aos usuários de transporte público coletivo (passageiros de ônibus intermunicipal) que os ônibus passarão a adentrar no Município de Tarauacá. 

Dessa forma, esclarece aos transportadores de cargas que os limites permitidos para o tráfego nas vias municipais são aqueles estabelecidos na Lei N° 786/2013.

Destarte, o Município de Tarauacá ainda informa que estar trabalhando no sentido de esclarecer ao Ministério Público, todos os fatos por ventura questionados. 

Por fim, segue na íntegra a recomendação do Parquet nº 01/2014.

Cordialmente,

Procuradoria Geral do Município de Tarauacá



Assecom Tarauacá

ASSALTO EM TARAUACÁ: Assaltante é morto durante troca de tiros com a polícia na estrada de Sena Madureira

Assaltante foi morto com um tiro no olho durante troca de tiros com a polícia
Foto: Selmo Melo/ContilNet Notícias

Um assaltante, que ainda não teve a identidade revelada, de aproximadamente 20 anos, foi morto com um tiro no rosto durante troca de tiros com policiais militares do Batalhão do município de Bujari, por volta das 15 horas deste domingo (29). O jovem fazia parte de um bando que assaltou uma residência na cidade de Tarauacá e fugiam em direção a Rio Branco.

O grupo com quatro assaltantes invadiu uma casa em Tarauacá, amarrou a família, e levou uma caminhonete modelo Hilux, placa NAF 6989.

Ao chegar em Sena Madureira, um dos integrantes, identificado pelo apelido de "coroa", ficou na cidade e os outros três seguiram viagem para a capital.

Mas no quilômetro 44, de Sena a Rio Branco, o condutor bateu a caminhonete e ela travou. O grupo deixou o veículo e fugiu a pé, dois entraram na mata para se esconder, mas um adolescente de 16 anos ficou na parada de ônibus e foi quando homens da Polícia Militar, que já tiham sido avisados do roubo, encontraram-n, e ele confessou a participação no assalto e que os outros dois estavam escondidos na mata.


Assaltante morto não foi identificado pela polícia/Foto: Selmo Melo/ContilNet Notícias
Os policiais predenram o menor e seguiram para Rio Branco. No quilômetro 39, os policiais avistaram dois homens, que foram confirmados pelo menor como seus comparsas, e ao sairem do carro foram surpreendidos com disparos de arma de fogo. A polícia trocou tiros com os bandidos e matou um deles, o outro fugiu por dentro da mata.

Menor confessou o crime e entregou os outros integrantes do grupo/Foto: Selmo Melo/ContilNet Notícias
O Batalhão de Operações Especiais foi acionado para ajudar nas buscas, mas até o fechamento deste edição os outros dois assaltantes não foram presos.

O menor apreendido disse à polícia que não conhecia o assaltante morto, conhecia apenas o "coroa", que ficou em Sena. Junto com o menor, a polícia apreendeu R$ 370.

Caminhonete roubada foi levada para a delegacia de Bujari

Da Redação Da Agência ContilNet

Assaltante é morto em troca de tiros com a Policia na BR 364

Bandido Morto
Um assaltante é morto em troca de tiros com a polícia, outro é capturado e um conseguiu se evadir na busca pelos responsáveis ao assalto que acometeu a um casal de professores, em sua residência, em Tarauacá na noite do último sábado (28), como o ac24horas adiantou. Na busca, os policiais ainda conseguiram recuperar moto e caminhonete roubados.

Depois que os assaltantes saíram de sua residência, Lindomar (o professor) ligou do seu telefone fixo para o 190 por diversas vezes e ninguém atendeu. Foi aí que resolveu ir a pé até o quartel da PM. Dois policiais foram até o local e começou uma movimentação para tentar encontrar os bandidos.

A primeira pista foi a moto recuperada na BR 364 na região do Jurupari. Depois os assaltantes abandonara a camionete no km 42 já no município de Bujari. Os policiais do Comando de Operações Especiais (COE) iniciaram buscas na mata próxima onde o veículo foi deixado.

Localizados, os bandidos trocaram tiros com a Policia. Um deles de nome ainda não identificado foi morto, um segundo capturado e o terceiro conseguiu se evadir. A caminhonete já se encontra na delegacia do Bujari. E a polícia continua a procura do terceiro comparsa.

O menor que participou de todo o assalto é E.C. S., tem apenas 16 anos. Ele morava no bairro São Francisco. Já se encontra à disposição da Justiça.

Liliam Camargo
 da redação de ac24horas
Rio Branco - Acre

Funcionários brasileiros alertam sobre morte “iminente” de índios isolados

Avistamentos de índios isolados têm aumentado na região onde índios isolados foram fotografados e filmados do ar há quatro anos. © Gleison Miranda/FUNAI/Survival
Funcionários brasileiros alertaram que índios isolados enfrentam uma “tragédia” e a “morte” iminentes, após um aumento dramático no número de avistamentos na floresta amazônica, perto da fronteira com o Peru.

Especialistas acreditam que os índios fugiram do Peru, em uma tentativa de escapar ondas de madeireiros ilegais que estão invadindo seu território. Agora eles estão entrando no território de outros grupos de indígenas isolados que já vivem no lado brasileiro – e algumas comunidades contactadas.

Índios Ashaninka do estado de Acre, por exemplo, dizem que recentemente encontraram dezenas de índios isolados perto de sua comunidade, e investigações recentes do governo têm revelado avistamentos mais frequentes de pegadas, acampamentos temporários e restos de comida deixados pelos índios.

Estes incidentes estão aumentando os temores de violentos confrontos entre os diversos grupos, e dizimação por doenças contagiosas às quais os índios isolados não têm imunidade.

José Carlos Meirelles, que monitorou esta região para a FUNAI (Fundação Nacional do Índio), durante mais de 20 anos, disse: “Alguma coisa grave deve ter acontecido. Não é normal um grupo deste tamanho de índios isolados se aproximar desta forma. Este é uma situação nova e preocupante e atualmente não sabemos o que causou isso.”

Os índios foram vistos na mesma região onde índios isolados foram notoriamente fotografados e filmados de um sobrevôo, há quatro anos. Mas a área carece de proteção desde que uma base do governo foi abandonada após ter sido invadida por traficantes de drogas e madeireiros ilegais em 2011.

Os índios isolados são umas das pessoas mais vulneráveis do planeta. Apesar de parecerem saudáveis, eles não têm imunidade a doenças comuns como a gripe e o sarampo, que têm dizimado tribos inteiras no passado.

A FUNAI investigou os relatórios alarmantes dos Ashaninka faz duas semanas. Advertiu que os índios isolados “estão na iminência de um contato” e exigiu que equipes de saúde sejam enviadas para a área urgentemente ou “há risco de contagio por doenças ainda não imunes, podendo levar à morte de todos.”

Raoni Metuktire, um líder indígena da Amazônia, que liderou a luta pela terra da tribo Kayapó e contra a destruição da Amazônia, disse durante sua recente visita à Europa, “Onde podem ir os índios isolados? Sem suas terras protegidas, eles vão morrer.”

Survival International, o movimento global pelos direitos dos povos indígenas, está instando que os governos do Brasil e Peru protejam todas as terras habitadas por índios isoladas e honrem sua promessa de melhorar a coordenação transfronteiriça para salvaguardar o seu bem-estar.

O diretor da Survival, Stephen Corry, disse hoje, “As fronteiras internacionais não existem para tribos isoladas, então o Peru e o Brasil devem trabalhar juntos para evitar que vidas sejam perdidas. Ao longo da história, povos isolados foram destruídos quando a sua terra foi invadida, e por isso é vital que o território desses índios seja devidamente protegida. Ambos os governos devem agir agora para que seus cidadãos isolados possam sobreviver.”

Leia sobre esta história na página da Survival na internet:

A Survival International ajuda os povos indígenas a defender suas vidas, proteger suas terras e determinar seu próprio futuro. Fundada em 1969, este ano a Survival está celebrando seu aniversário de 45 anos. 

Para mais informações e imagens, por favor entre em contato com Sarah Shenker (em inglês ou português) no telefone (+44) (0)20 7687 8735 ou por email ss@survivalinternational.org

Survival International
6 Charterhouse Buildings
London EC1M 7ET
United Kingdom

TARAUACÁ: TRANSPORTE BOM, BACANA E BARATO


A partir de hoje, Segunda Feira, 30 de junho, começa a circular na Br 364, o serviço de transporte através da VAN mais completa de Tarauacá. Disponibilizamos ar condicionado, som, tv de led, bancos executivos RECLINÁVEIS, água mineral e cortinas.

Reserve sua passagem de Tarauacá Rio/Branco/Tarauacá por apenas R$ 80,00.
Fazemos também lotação
Locamos para seu evento.

Contatos:9949-5704 Mario
99284410 / 99117337 Augusto

domingo, 29 de junho de 2014

TARAUACÁ: NOTA DE FALECIMENTO


MARIA DOURADO FALECEU HOJE EM TARAUACÁ, 29/06/2014
SEU CORPO ESTÁ SENDO VELADO NA RESIDÊNCIA DE SUA FILHA DOCA LOCALIZADA NO FINAL DA RUA CAPITÃO HIPÓLITO, EM FRENTE A MERCEARIA SOUZA.

Hoje 29 de Junho, vai entrar para a história, não como um dos dias mais felizes de minha vida! Más, como um dos dias mais tristes,as lágrimas podem não estarem escorrendo de meu rosto.No entanto, meu coração está despedaçado de tristeza e minha alma chora de amargura...Perdi muito mais que uma mulher, verdadeiramente perdi minha heroína, minha avó, minha amiga. Uma pessoa incomparavelmente única, a matriarca da família por parte de pai.

Ela que sempre foi uma mulher guerreira, batalhadora,amiga de todos, e que soube criar e educar os filhos e amar os netos e as outras pessoas da família...Que era admirada por seus dotes de costurar e bordar...E que fez muitos amigos nesta vida terrena, hoje partiu para a glória...Neste momento momento cada familiar deve está triste, mas, a única certeza que tenho é a de que milhares de anjos estão ao seu lado, neste momento...Aos amigos e familiares digo-vos, que "a tristeza pode durar uma noite, más a alegria vem pela manhã".

Em linhas gerais, o mundo perdeu uma grande mulher, que em vida chamava-se Maria Soledade Dourado, também conhecida como "Maria Dourado"....O que senti possa mulher, jamais pode ser medido com palavras, porque nem todas as palavras do mundo seriam suficientes para exprimir o meu amor por ela.

Vá em paz vovó, os céus estão em festa a sua espera!

Antônio Uéliton Freire da Rocha

Jordão-Acri, 29 de Junho de 2014

SEU SEPULTAMENTO ESTÁ MARCADO PARA ESTA SEGUNDA FEIRA ÀS 7:30h, NO CEMITÉRIO SÃO JOÃO BATISTA.

DONA MARIA DOURADO NASCEU EM 25/02/1929

A FAMILIA ENLUTADA AGRADECE ..

TARAUACÁ: ASSALTO EM TARAUACÁ - POLÍCIA RECUPERA CARRO E MOTO LEVADOS NO ASSALTO E AINDA TENTA PRENDER OS ASSALTANTES.

Lindomar e Marluce foram amarrados e trancados em sua própria casa. (foto/perfil-Facebook)
Por volta de 2:30 da madrugada deste domingo (29), o casal de professores Lindomar Pires  e Marluce Leite, voltavam para sua residência localizada na Avenida Tancredo Neves, no município de Tarauacá, após participarem de uma uma festa, quando entraram em casa foram rendidos por três bandidos encapuzados e fortemente armados, que anunciaram o assalto. 


COE em ação
Marluce começou a passar mal e teve uma crise de choro. Com a ameaça de que se ela não se acalmasse eles matariam seu esposo, a professora teve que se controlar. 

Os assaltantes queriam dinheiro e perguntavam repetidas vezes pelo cofre. Com a negativa do casal que não havia cofre e muito menos dinheiro em casa, decidiram roubar o carro e uma moto do casal. Antes da fuga os bandidos amarraram o casal, levaram seus telefones celulares e as chaves da residência. 


Policiais caçam bandidos no Bujari
Depois que os bandidos saíram, Lindomar ligou do seu telefone fixo para o 190 por diversas vezes e ninguém atendeu. Foi aí que resolveu ir a pé até o quartel da PM. Dois policiais foram até o local e começou uma movimentação para tentar encontrar os bandidos.

Caminhonete recuperada próximo a Bujari
As últimas informações que colhemos da policia, dão conta de que carro e moto já foram recuperados. A moto, a BR 364, região do Jurupari, ainda no município de Feijó e o carro, uma caminhonete, nas proximidades da cidade de Bujari. Os três assaltantes fugiram para a mata e policiais da COE de Rio Branco neste momento estão à procura dos mesmos.

Mais informações em breve.

TARAUACÁ: BANDIDOS FORTEMENTE ARMADOS ENTRAM EM RESIDÊNCIA, FAZEM CASAL REFÉM E ROUBAM CARRO E MOTO NA AVENIDA TANCREDO NEVES.


Informações do plantão da Polícia Militar de Tarauacá dão conta de que na noite deste sábado, 3 bandidos armados de escopetas e pistolas, entraram na residencia do casal de professores Marluce Leite e Lindomar Pires e, sob ameaça das armas, renderam, amarraram o casal, levaram uma caminhonete, uma moto e outros pertences do casal.

Há notícias de ocorrências em outras locais na mesma noite.

A Polícia Militar através da COE está a procura dos assaltantes que de acordo com informações seguiram na direção de Feijó.

Mais informações a qualquer momento.

sábado, 28 de junho de 2014

Propaganda eleitoral será permitida a partir de 6 de julho


A partir de 6 de julho estará permitida a propaganda eleitoral dos candidatos a presidente da República, governador, senador, deputado federal, deputado estadual e distrital, visando as Eleições Gerais de 5 de outubro. Candidatos, partidos ou as coligações poderão fazer funcionar, das 8h às 22h horas, alto-falantes ou amplificadores de som, nas suas sedes ou em veículos.

Estará permitida também a realização de comícios e utilização de aparelhagem de sonorização fixa, neste caso, das 8h às 24h, bem como a propaganda eleitoral na internet, sendo vedada a veiculação de qualquer tipo de propaganda paga.

O pré-candidato ou partido político que exercer propaganda antes da data permitida cometerá crime de propaganda eleitoral antecipada. A lei eleitoral adverte ainda que, a propaganda negativa em relação a adversários também é passível de punição. (assessoria)

PSDB e PT definem seus candidatos majoritários


O clima de rivalidade entre PSDB e PT marcou as festas das convenções partidárias das coligações encabeçadas pelos dois partidos. Tucanos e petistas escolheram o mesmo dia para realizarem as festas de homologação de suas chapas majoritárias.

As coligações Por um Acre Melhor e Frente Popular do Acre disputaram até mesmo para saber quem conseguiria levar mais pessoas para os eventos que apresentaram as candidaturas de Márcio Bittar (PSDB) e Sebastião Viana (PT).

A chapa capitaneada por Bittar adotou em seus discursos, uma linha crítica aos supostos erros administrativos do governo de Sebastião Viana. O tom dos discursos oposicionistas exaltaram a necessidade de alternância de poder.

Sebastião Viana (PT), que nos últimos meses adotou uma linha de distribuir ataques e processos a quem ousou afronta-lo, mudou a postura e fez a linha paz e amor para tentar conquistar a simpatia do eleitorado e se manter no poder.

A disputa pelo comando do governo do Acre promete ser uma das mais acirradas dos últimos anos. Os tucanos pregam a mudança e os petistas vão embalados pelo sonho e pela esperança de continuar ditando as regras no estado.

Ray Melo, da editoria de política de ac24horas – raymelo.ac@gmail.com

Frente Popular do Acre oficializa candidaturas durante convenção

Festa democrática reuniu cerca de cinco mil pessoas no Ginásio da Praça da Juventude,
no bairro Cidade Nova - Foto: Regiclay Saady
Foi realizada na noite de ontem, em Rio Branco, a convenção dos 14 partidos que compõem a Frente Popular (FPA). O encontro, que aconteceu no ginásio da Praça da Juventude, localizado no bairro Cidade Nova, Segundo Distrito, contou com a participação de parlamentares, lideranças políticas e militantes de todos os municípios do Estado. A festa democrática reuniu cerca de cinco mil pessoas.

Foram confirmados oficialmente durante o evento os nomes do governador Tião Viana (PT) à reeleição e da deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) como candidata ao Senado, além dos candidatos a deputados estaduais e federais de todas as agremiações que fazem parte da Frente.

Foto: Regiclay Saady
“Agora é oficial, e foi decretada a autoridade na democracia aos militantes, filiados dos partidos e amigos da luta política do Acre. Essas pessoas dizem sim para que eu possa concorrer novamente ao cargo de governador. Nossa primeira atitude é da mais elevada humildade e de um trabalho verdadeiro e simples de campanha no qual a esperança e a certeza do futuro do Estado sejam partilhadas com cada consciência, através do julgamento popular e democrático”, destacou o governador.

A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) falou da emoção e da satisfação de ter o nome indicado para o Senado. “Estou animada e sinto na militância a alegria dessa candidatura. Faremos uma campanha verdadeira, junto com o povo, para que possamos realizar o sonho das pessoas e continuar no Senado ajudando nas mudanças que vêm acontecendo no Acre”, salientou.

O senador Jorge Viana também comentou sobre a convenção e disse que o momento é de responsabilidade. “Tratamos este momento com muita responsabilidade, porque são essas pessoas que vão ao julgamento popular, e temos confiança de que teremos um julgamento positivo, porque as mudanças que o Brasil e o Acre estão experimentando precisam seguir. O nosso futuro é que está em jogo. Do passado já temos um serviço prestado, mas o futuro precisa também ser garantido, principalmente para as novas gerações. O Brasil já experimentou muitas mudanças com Lula e Dilma, e o Estado, com a Frente Popular, tem sede de mais transformações. Não sou candidato a nada, porém serei dessa campanha feita para o povo”, finalizou.

Dell Pinheiro – dell.81@hotmail.com
Página 20.net

Bittar e Cameli defendem mudança segura para Acre ter mais conquistas

Em convenção realizada na noite desta sexta-feira (27) num Ginásio do Sesc pequeno para a multidão que ocupava suas dependências, a coligação “Por um Acre Melhor” oficializou o nome dos deputados federais Marcio Bittar (PSDB) e Gladson Cameli (PP) como candidatos ao Governo do Estado e ao Senado Federal, respectivamente. A chapa ainda conta com a deputada Antonia Sales (PMDB) como vice de Bittar.

Para uma plateia composta de militantes dos 10 partidos do bloco e simpatizantes, Bittar e Cameli alinharam seus discursos em torno da necessidade “de uma mudança segura para o Acre obter novas conquistas”. Ambos se disseram preparados para os novos desafios de suas carreiras políticas.

A convenção foi prestigiada pelos principais líderes da oposição, como o senador Sérgio Petecão (PSD), o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB) e os deputados federais Antônia Lúcia (PSC) e Flaviano Melo (PMDB). Militantes dos 22 municípios também marcaram presença, além dos prefeitos da coligação. Os organizadores estimam em mais de 5.000 pessoas o público presente.

Para Bittar e Cameli, em conversas com jornalistas, o Acre deu passos importantes nos últimos anos, mas defenderam a alternância de poder como o melhor caminho para que novas realizações sejam colocadas em prática.

Tanto para Bittar quanto para Cameli, um dos focos dos próximos quatro anos deve estar no desenvolvimento econômico, com investimentos na produção rural e adoção de políticas concretas que atraiam investimentos externos e fortaleça a iniciativa privada acreana para gerar emprego e renda.

“O acreano tem mostrado nas últimas eleições que quer mudança, mas uma mudança segura, não é trocar seis por meia dúzia. Nós iremos nos apresentar como a mudança segura para um Acre melhor. Desde o ano passado estamos na elaboração de nosso plano de governo. Conhecemos a realidade de nossa gente e sabemos o que propor para ser executado a partir de 2015”, disse Márcio Bittar.

“O Gladson, a Antonia e eu faremos uma campanha de propostas, olhando no olho do eleitor, respeitando o eleitor. O Acre quer e pode muito mais. Não pode mais o governo sufocar aqueles que querem crescer, para o PT não interessa ter um setor privado forte, pois quanto mais as pessoas ficarem reféns dele, melhor”, afirmou.

A nova política no Senado

Já o candidato ao Senado Gladson Cameli (PP), destacou que quer contribuir como parlamentar para ajudar o governo de Márcio Bittar a colocar em prática políticas capazes de “recolocar o Acre nos trilhos do desenvolvimento”. Segundo ele, como senador da República estará empenhado em defender os interesses do Acre junto às ações do governo federal.

“Como senador, ao lado do meu amigo Sérgio Petecão, vou lutar a cada dia em Brasília para que o Acre receba toda a atenção das políticas federais, receba o maior número de recursos possíveis, pois diante de tantas limitações será impossível vencer os nossos desafios sem a união de todos”, afirmou Cameli.

Em seu discurso, o candidato defendeu a realização de uma “nova política para o Acre”. “O tempo de se fazer política divididos está chegando ao fim. Não queremos mais o nós contra eles, os vermelhos contra os azuis, o comunista contra o liberal. O momento requer a união de todos os acreanos com um único objetivo: um futuro melhor para todos nós”, defendeu.

Uma vice participativa

A vice de Bittar, a deputada estadual Antônia Sales (PMDB), declarou que irá percorrer os rios do Vale do Juruá com a “mensagem da esperança e da mudança”. “Eu irei descer e subir os barrancos dos rios Juruá, Liberdade, Môa, Rio Azul dizendo para nossos ribeirinhos não perderem a esperança de dias melhores para eles, tão esquecidos pelo governo da floresta”, disse ela.

Antônia Sales declarou que levará para todo o Acre sua experiência de debater com as comunidades mais isoladas os seus problemas e propor soluções para serem implementadas pelo Executivo. “Como vice-governadora não vou ficar em gabinete esquentando cadeira, vou a cada ponta deste Estado saber a realidade do povo e tirar do papel ações em seu benefício.”
(ASSESSORIA)


TARAUACÁ: LEILÃO DE BIICICLETAS

O Sr. Delegado de Polícia Civil comunica a todos moradores da cidade de Tarauacá que no dia 01/07/2014, a partir das 08h, realizar-se-á na sede da Delegacia de Polícia Civil, um leilão público de bicicletas e outros produtos de natureza diversa tais como caixas de som, violão, ventilador, notebook, etc. Sendo o referido leilão autorizado pela Autoridade Judiciária local

Defensoria impetra Ação Civil Pública para garantir custeio das despesas do TFD

A ação civil pública impetrada pelo defensor Rodrigo Chaves, tem mais de 40 páginas e esclarece que a portaria 055/1999 do Ministério da Saúde deve garante aos pacientes em tratamento fora do domicílio (TFD), total custeio das despensas com alimentação e hospedagem.

O que o Estado tem disponibilizado segundo o defensor é o transporte aéreo e um valor de R$ 375,00 apenas para o paciente, deixando a mercê o acompanhante. Esse montante independe se o tratamento demore dois dias ou um mês.

Segundo Rodrigo Chaves, o valor pago pela Secretaria Estadual de Saúde é inferior ao praticado em outros estados do pais, o que torna a ajuda desproporcional.

Já chegou até a defensoria várias reclamações sobre o caso, e isso foi o que motivou a ação, afirma ele: “Muitas pessoas já vieram até a defensoria com essa reclamação que não recebem o suficiente para custear todo o tratamento fora do Estado e as famílias que vem até aqui são realmente carentes”.

Ainda de acordo com a ação, “outro aspecto a se atentar é com relação à localização geográfica do estado do Acre, tendo em vista que os principais centros de saúde se estão nas regiões sul, sudeste e centro-oeste, o que torna necessário maiores investimentos dos três níveis de governo nesse tipo de programa na região norte”

Rodrigo Chaves afirma que é desproporcional um beneficiário da região norte receber valores inferiores ao da tabela nacional, tendo beneficiários de regiões próximas aos grandes centros de saúde percebendo valores superiores. “Esse valor pago aos pacientes vem desde 1999 e até hoje não foi reajustado. O que nós queremos é garantir um tratamento digno para as pessoas com menos poder financeiro, tendo em vista que eles estão fora do âmbito familiar”.
(assessoria)

Niver do Vereador Marlindo Pinheiro

Parabéns a você pelo seu aniversário, que Deus continue realizando os seus sonhos de menino.

Lembro-me dos seus primeiros passos e falando as suas primeiras palavras, você cresceu e continua uma pessoa linda, meiga, firme em suas decisões, pois a beleza mora dentro de você.

Que hoje e em todos os dias da sua vida possa haver alegria nesse seu coração que bate forte na alegria da vida por tudo que ela tem te dado.

Agora no seu aniversário queremos agradecer a Deus por ter colocado em nosso caminho, nos dando motivos para acreditar na vida, nos sonhos, nas tristezas e nas alegrias. Obrigado por você existir. Feliz Aniversário!!!

De sua família que ti ama muiiiiiiito.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Feliz Aniversário Tati Moura


Que você esteja sempre cercada de pessoas do bem e possa desfrutar de todos os momentos que a vida lhe proporciona.

Janaína e Giovanni

NÍVER DA ANÍSIA ARAGÃO


O sol hoje amanheceu mais irradiante sabe porque? porque hoje ela faz aniversário. Minha amiga, minha comadre. Pessoa iluminada sempre pronta para ajudar aí próximo. Te desejo vida longa, e que nossa amizade seja eterna. Feliz aniversário.

Por Jurgleide Diniz

TARAUACÁ: ALUNOS DA REDE MUNICIPAL AINDA FORA DO PROERD.


Minha luta para que as crianças das escolas municipais sejam atendidos com programa PROERD não é de hoje. No parlamento tenho sido firme nesta cobrança. Sei a sua importância, por isso, gostaria que todos tivessem acesso. Não só os estudantes das escolas da rede estadual, mas, também, os estudantes das escolas da rede municipal. A prefeitura ainda não implantou o programa nas escolas municipais e isso é lamentável.

Veja AQUI

NÍVER DO EDVALDO MAGALHÃES


Edvaldo, meu marido.

No dia 27 de junho de 87, quando nós ainda namoravamos, Edvaldo me "empurrou" para fazer a primeira fala pública, num evento de criação de uma associação de moradores.

Eu tinha medo até do microfone... rsrs.

De lá pra cá, fui me encantando com a politica e Edvaldo foi me incentivando a encarar desafios maiores. Hoje, nesse 27 de junho, há exatos 27 anos, encaro o maior desafio da minha vida política: a Convenção que oficializa o meu nome para a disputa do Senado na chapa majoritaria da Frente Popular.

Que coincidência Deus quer nos mostrar aqui (?), ainda não compreendo.

Mas sinto que o melhor presente que posso dar hoje para meu marido é falar dessa gratidão de estar na política por incentivo dele. E por tantos outros "empurrões" que ele me deu até aqui. Agradecer pelo companheirismo, por ser meu parceiro, amigo e amante. 

Peço à Deus que Ele nos mantenha nessa comunhão, construindo nossos momentos de felicidades e acalentando nossos sonhos...
Sonhos que são nossos e dos nossos filhos, Maíra e Pablo.

Te desejo FELICIDADES, Val, hoje e sempre!
Que Deus te proteja! 
E nos mantenha unidos, sempre!

AMO VOCÊ!
AMAMOS VOCÊ!

Por Perpétua Almeida

Dilma sanciona Plano Nacional de Educação sem vetos


A presidenta Dilma Rousseff sancionou, sem vetos, o Plano Nacional de Educação (PNE). O plano tramitou por quase quatro anos no Congresso até a aprovação e estabelece 20 metas para serem cumpridas ao longo dos próximos dez anos. As metas vão desde a educação infantil até o ensino superior, passam pela gestão e pelo financiamento do setor e pela formação dos profissionais. O texto sancionado pela presidenta será publicado em edição extra do Diário Oficial da União de hoje (26). 

Leia mais notícias no Portal EBC:




O PNE estabelece meta mínima de investimento em educação de 7% do Produto Interno Bruto (PIB) no quinto ano de vigência e de 10% no décimo ano. Atualmente, são investidos 6,4% do PIB, segundo o Ministério da Educação.

O ministro da pasta, Henrique Paim, disse que está contando com os recursos dos royalties do petróleo e do Fundo Social do pré-sal para cumprir as metas estabelecidas, mas reconheceu que o governo terá que fazer um grande esforço. “Como temos dez anos, precisamos fazer uma grande discussão, verificar exatamente as fontes que nós temos e ver no que é preciso avançar. É óbvio que a União terá que fazer um grande esforço, mas sabemos também que os estados e municípios terão que fazer também um grande esforço, um esforço conjunto tanto no cumprimento das metas como no financiamento", disse hoje (26) em entrevista coletiva sobre a sanção do PNE.

Um ponto que desagradou o governo durante as discussões no Congresso e que foi mantido no texto foi a obrigatoriedade de a União complementar recursos de estados e municípios, se estes não investirem o suficiente para cumprir padrões de qualidade determinados no Custo Aluno Qualidade (CAQ). Sobre o CAQ, o ministro ponderou que primeiro será preciso fazer um grande debate com a participação de governo, estados, municípios e entidades da área de educação para definir como calcular o índice. 

Entidades que atuam no setor educacional reivindicavam o veto de dois trechos do PNE. Em carta à presidenta Dilma Rousseff, pediram que fosse excluída a bonificação às escolas que melhorarem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e a destinação de parte dos 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para programas desenvolvidos em parceria com instituições privadas.

Com a possibilidade de destinação dos recursos também para parcerias com instituições privadas, entram na conta programas como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e o Programa Universidade para Todos (ProUni). O texto originalmente aprovado pela Câmara previa que a parcela do PIB fosse destinada apenas para a educação pública.

O ministro defendeu esse ponto e disse que, se não houver parceria com instituições privadas, será difícil avançar. Paim acrescentou que é também uma forma de garantir gratuidade a todos. “São recursos públicos investidos e devemos ter garantia de acesso a todos. Se forneço Prouni, Fies e Ciência sem Fronteiras - ações que tem subsídio ou gratuidade envolvidos - então, estamos gerando oportunidades educacionais”, disse.

Além do financiamento, o plano assegura a formação, remuneração e carreira dos professores, consideradas questões centrais para o cumprimento das demais metas. Pelo texto, até o sexto ano de vigência, os salários dos professores da educação básica deverá ser equiparado ao rendimento médio dos demais profissionais com escolaridade equivalente. Além disso, em dez anos, 50% desses professores deverão ter pós-graduação. Todos deverão ter acesso à formação continuada.

O texto ainda institui avaliações a cada dois anos para acompanhamento da implementação das metas dos PNE. O ministro Paim, disse que o MEC vai anunciar, em breve, um sistema para acompanhamento do plano e também de medidas para dar suporte aos estados e municípios na construção dos planos de educação.

Yara Aquino - Agência Brasil
Editor: Denise Griesinger

TARAUACÁ: BAZAR BENEFICENTE ACONTECE HOJE


TARAUACÁ: INAUGURAÇÃO DE NOVA LOJA DA SEIK ACONTECE HOJE


TARAUACÁ: BAILE DEBUTANTES 2014


TARAUACÁ: SEXTA MAMUTE HALLS


BALADA NA MAMUTE - A FESTA 
# DJ Tiago Albuquerque (Residente)
# DJ Julio Soares ( Direto de Rondônia )
# Giovanni Acioly e Banda 
# CAMAROTE VIP

Níver da Gislene


FRENTE POPULAR DO ACRE REALIZA CONVENÇÃO NESTA SEXTA FEIRA EM RIO BRANCO


A Convenção da Frente Popular do Acre, será realizada hoje, sexta feira, 27 de junho, às 17h, na Praça da Juventude - Cidade Nova - (Antiga Rodoviária).

A  convenção oficializará os nomes do atual governador Tião Viana (PT) à reeleição e da Deputada Federal Perpétua Almeida (PCdoB) como candidata ao senado, além dos candidatos a deputados estaduais e federais.
Caravanas de todos os municípios do interior chegam hoje a Rio Branco para participarem do evento.

deputada federal Manuela d´ Ávila (RS)
Além dos quadros de Deputados Estaduais, Federais, Senadores, representantes de partidos e militantes da Frente, é esperada a presença da Deputada Federal Manuela Dávila.

Para representar o Comitê Central do PCdoB na Convenção Estadual da Frente Popular do Acre (FPA) nesta sexta-feira, em Rio Branco, o partido escolheu a deputada federal Manuela d´ Ávila (RS), que tem sua trajetória politica marcada pela defesa dos interesses da juventude e dos trabalhadores.

Nascida em Porto Alegre, foi eleita a mais jovem vereadora do Estado em 2004 com apenas 23 anos. Já em 2006 foi a recordista de votos para deputada federal no Rio Grande do Sul. Em 2010, voltou à Câmara Federal com quase meio milhão de votos, sendo a parlamentar mais votada do Brasil.

Sendo uma liderança feminina e da juventude, além de se pautar por temas de interesse nacional, Manuela d´ Ávila é reconhecida como uma das 40 personalidades mais influentes do Brasil. Com esse perfil político, ela é hoje uma das parlamentares mais respeitadas no Congresso Nacional.

A destacada parlamentar virá ao Acre para acompanhar e apoiar o lançamento do nome da deputada federal Perpétua Almeida, que na oportunidade será apresentada como candidata ao Senado da República pela FPA.

ELEIÇÕES 2014: ALIANÇA POR UM ACRE MELHOR REALIZA CONVENÇÃO HOJE EM RIO BRANCO


A Convenção da Aliança Por um Acre Melhor, composta pelos partidos, PSDB, PP, PMDB, PSD, PSC, PTC, PPS, PR, PT do B, Solidariedade e PRTB, que apresenta o nome do Deputado Federal Márcio Bittar como pré candidato a governador, será realizada em Rio Branco, hoje, 27 de junho, às 17 horas, no Ginásio SESC/Bosque.

São esperadas cinco mil pessoas de todo o Estado para participar desta grande festa da oposição acreana. 

Uma caravana organizada pelos partidos que compõem a aliança aqui em Tarauacá, sairá hoje a Rio Branco para participar do evento.
Os pré-candidatos a Deputados Estaduais Marilete Vitorino (PSD), Maria José (PMDB), Gilson Amorim (PSDB), Esperidião Júnior (PMDB), Mirabor Leite (PMDB), além de outros nomes e líderes políticos, estarão presentes.