CONTATO: gomesaccioly@gmail.com - 68 99775176

sábado, 31 de maio de 2014

TARAUACÁ: Aliança apresenta Antonia Sales


O bloco de 11 partidos que compõe a Aliança Por um Acre Melhor iniciou mais uma caravana de visita ao interior do Acre para apresentar sua pré-candidata a vice-governadora, deputada estadual Antônia Sales (PMDB). Desta vez a Aliança começou pela cidade de Tarauacá, com grande reunião realizada na última sexta-feira, 30.

O evento aconteceu no Teatro José Potyguara e contou com a presença de lideranças da oposição do Estado e da região. Entre os presentes estavam o senador Sérgio Petecão (PSD), a deputada federal Antônia Lúcia (PSC) e o prefeito de Cruzeiro do Sul Vagner Sales (PMDB).

Em seus discursos os parlamentares destacaram a importância da alternância de poder, destacando as eleições de outubro como instrumento de mudança. Ainda foi destacada a construção do plano de governo da Aliança para ser apresentada ao eleitor.

Nós queremos fazer uma mudança de governo capaz de voltar a colocar o Acre no caminho do desenvolvimento. Este governo está vencido, não tem mais projetos para o Acre”, disse Vagner Sales.
bloco_05
A pré-candidata a vice de Márcio Bittar (PSDB), ressaltou que a importância do eleitor analisar quem de fato terá propostas a apresentar, colocando de lado aqueles que venham a usar da baixaria.

“Não há mais razão para dar mais 4 anos a um partido que há 16 anos está no poder e se esqueceu de cuidar de quem mais precisa. Este governo já deu sua contribuição para o Acre, o povo agora quer um outro governo para cuidar da nossa gente e que não fique gastando dinheiro com seus amigos com salários de 18 mil reais para não fazer nada”, afirmou Antônia Sales.

Durante este final de semana a Aliança Por um Acre Melhor percorre ainda os municípios de Feijó e Sena Madureira, apresentando a deputada estadual Antonia Sales como pré-candidata a vice de Marcio Bittar.



Do site 
AC24Horas


TARAUACÁ: Vereadora denuncia onda de assaltos a mulheres

Janaina Furtado 
A vereadora Janaina Furtado (PSD) denunciou nesta segunda-feira (26), a onda de assaltos a mulheres no município de Tarauacá. De acordo com ela, grupos de menores estariam abordando as vítimas para roubar celular, bolsa, correntes e objetos de valor. Os objetivos roubados estariam sendo trocados por droga.

A parlamentar informa que procurou a Coordenadora de Políticas Públicas Para as Mulheres da Prefeitura de Tarauacá, Yonara Machado, para buscar junto às autoridades uma solução para fazer um trabalho preventivo e coibir os assaltos que ela classifica como “pouca vergonha”.

Janaina Furtado diz que procurou também o MP. “Conversei com o promotor Luis Henrique e com o delegado Samuel Mendes, para saber o que precisa precisa ser feito para enfrentarmos os problemas e de que forma a gente poderá contribuir nas ações. Vamos nos reunir com comando da PM”.

Segundo a vereadora, a ideia é mobilizar o maior numero de mulheres para exigir posicionamento e ação imediata para contera ação dos menores. “A violência contra as mulheres de nossa cidade se apresenta de muitas formas, em todos os níveis sociais. Vamos reunir as mulheres de Tarauacá e exigir solução”.

Ray Melo, da editoria de política de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com

Moisés Diniz anuncia agenda externa sobre servidores ameaçados de demissão e preço do combustível no Vale do Juruá

Moises Diniz
O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Moisés Diniz (PCdoB), anunciou uma agenda fora do Acre, que envolve deputados e sindicalistas, em duas frentes distintas de interesse dos acreanos.

A primeira agenda será no Rio de Janeiro, coordenada pelo senador Jorge Viana (PT), aonde será discutido o preço dos combustíveis no Juruá, em audiências com os diretores da Petrobras e da BR Distribuidora.

A audiência acontecerá na próxima quinta-feira, 5, e contará com a presença de deputados estaduais, vereadores e líderes do movimento social de Cruzeiro do Sul.

A segunda agenda ocorrerá em Belo Horizonte e contará com a presença de deputados estaduais e sindicalistas do Acre, que se juntarão aos deputados e sindicalistas mineiros, numa sessão conjunta das duas casas legislativas.

Moisés Diniz acredita que a decisão do STF, ao decretar a nulidade de 98 mil contratos de servidores públicos mineiros, reforça a luta do Acre, no sentido de pressionar a Câmara Federal a votar a PEC 54, que estabilizaria esses servidores.

“Em Minas Gerais nós vamos unir forças para lutar a favor dos servidores do Acre e de Minas ameaçados pelo STF. No Rio de Janeiro vamos usar a diplomacia política para tentar reduzir o preço dos combustíveis no Juruá”, explicou Moisés.

(assessoria)

SANDERSON MOURA: Como vejo Joaquim Barbosa?


Como uma pessoa difícil, perigoso com o poder nas mãos, com inclinações tirânicas, com dificuldades em aceitar a opinião do outro; um homem com muitas questões psicológicas ainda por resolver, de humor infantil, idiossincrático, inconstante e agressivo.

Sua imaturidade no trato com o direito só trouxe insegurança e constrangimento para as instituições. Já vai tarde!

Pode ser bom para alegrar a mídia e o povo, mas é péssimo para a civilidade institucional. Para mim não vai deixar nenhuma saudade.

Ele foi a prova viva de que só saber direito não é saber direito. Direito sem uma perspectiva humanista é direito torto, é bullying, é violência jurídicas, é direito desprovido de alma, de essência, de brilho, de consciência, de autoridade real.

Por Sanderson Moura
http://sandersonmoura.blogspot.com.br/

TARAUACÁ: SARA NUNES, PRESIDENTE DO BAIRRO DO TRIÂNGULO É AGREDIDA EM PLENA LUZ DO DIA POR MARGINAIS

Sara Nunnes
A atual presidente da Associação de Moradores do Bairro do Triângulo, Sara Nunes é a mais nova vítima de uma gang de marginais que diariamente estão atacando mulheres e crianças para roubar seus pertences. Em sua página no Facebook, Sara conta como foi o ataque do que ela chamou de "GANG DO CORDÃO" e mostra fotos deu corpo com hematomas.


"Hoje as 19:00 horas, ao sair de casa para ir ao ensaio de minha formatura amanhã, fui surpreendida com dois ladrões da gangue do cordão de ouro e do celular, onde fui atacada no pescoço, na qual passei por constrangimentos e até caie da bicicleta, ficando com algumas lesões no joelho e mãos, mas Deus é maior e resisti ao assalto.
Até quando vamos ter que passar por isso????????
Alguém tem que tomar providência da violência na cidade de Tarauacá-Acre, pois a coisa está mais séria do que eu imaginava, são lojas arrumadas, é senhora sendo atacada a luz do dia e etc. 
Só deixo aqui uma dica para as mulheres e adolescentes, que não andem só, pois suas vítimas preferidas são mulheres e adolescentes.Se alguém conhecer esse chapel por favor me ajude a identificar esses irresponsáveis que estão soltos nas ruas de Tarauacá, fazendo mal o povo"

SARA NUNES

Instituto Acreano de Imagens Promove Diferentes Atividades na Área da Fotografia


O Instituto Acreano de Imagem (IAI) tem como principal objetivo aproximar profissionais da área, amadores e amantes da fotografia, no sentido de fortalecer a atividade no estado do Acre, despertando o olhar fotográfico com a qualidade da imagem.

Dessa forma, o IAI idealizado e dirigido pelo repórter fotográfico Marcos Vicentti, que faz acontecer com sua equipe e envolvidos, vem proporcionando, há 03 anos, diferentes ações de troca de conhecimento entre os interessados na arte de fotografar. As atividades realizadas pela organização contam com a direção pedagógica de Lucinha Ferreira, e variam entre: saída fotográfica solidária, curso de fotografia digital, curso de filmagem, workshop de Iluminação, workshop Teen de Fotografia (para crianças); e eventos afins.


Com 03 anos de Fundação o IAI vem fortalecendo sua identidade como organização que promove o estudo e o conhecimento da imagem visual fotográfica no estado, mantendo uma agenda de atividades movimentada, com a programação de maio fechada e o sucesso dos últimos cursos e workshops, abre inscrições para as atividades do mês de junho, dentre as quais estão confirmadas: Curso de Fotografia Digital, Workshop Teen de Fotografia e uma Cyti Tour ao Vale do Juruá.


Os cursos realizados sempre aos fins de semana seguem a programação: Curso de Fotografia Digital realizado nos dias 06 e 13/06, das 8h às 12h e das 14h às 17h; dia 19/06, aula noturna das 19h às 22h, e encerramento dia 20/06, das 8h às 12h. O Workshop Teen acontecerá nos dias 28/06, das 14h às 17h e dia 29/06, das 8h30min às 12h30min. Para julho, dia 06, já está confirmado Workshop de Iluminação Bounce e Strobist.


No roteiro da City Tour ao Vale do Juruá estão inseridos 05 municípios: Feijó, Tarauacá, Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves e Mâncio Lima, com saída de Rio Branco dia 19 de junho e retorno dia 22 do mesmo mês, aproveitando o feriado de Corpus Christi. Com 14 vagas disponíveis, o objetivo do evento é revelar aos acreanos, por meio da fotografia, as belas paisagens naturais da região, bem como conhecer os costumes e modos de vida da população do lugar, composta por ribeirinhos, produtores rurais, pessoas simples das cidades e indígenas.



O passeio fotográfico engloba locais de grande relevância da região, como o Mercadão e as águas do Igarapé Preto de Cruzeiro do Sul, as casas para a fabricação de farinha de mandioca, considerada a melhor farinha do Brasil; e ainda a exploração fotográfica chegará à cidade de Mâncio Lima, conhecida por ser o município mais ocidental do Brasil, abrigando o ponto extremo oeste do território brasileiro na nascente do rio Moa situada na fronteira com o Peru.

Com página no fecebook: https://www.facebook.com/InstitutoAcreanoDeImagens, o Instituto Acreano de Imagem faz a divulgação de suas ações, movimento de campanhas e matem contato com o público que vem crescendo satisfatoriamente a cada trabalho realizado. O IAI conta ainda com a parceria da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), na pessoa de seu presidente, Elon Machado.

Informações e inscrições: (68)9991-0076/ 9202-6663/ 9967-4119/ 9207-4458/ 8406-4100/ 8122-0897, com Marcos Vicentti e Lucinha Ferreira.

TARAUACÁ: COMEÇOU HOJE NA CIDADE A III ETAPA DAS SANTAS MISSÕES REDENTORISTAS

Santas Missões
Começou hoje a III Etapa das Missões Redentoristas em Tarauacá. Com uma Missa animada, os fiéis demonstraram toda a sua devoção a quem nos amou incondicionalmente.

O tarauacaense não deve estranhar o som de fogos às primeiras horas da manhã e durante todo o dia. São os missionários conclamando o povo para mais um dia de trabalho que visa elevar o pensamento e o espírito a Jesus Cristo nosso Salvador.

Igreja São José 
Fiquemos atentos para a programação:

05:00 hs chamada musical
05:30 hs a-) Caminhada Penitencial 
b-) Tema: “A FÉ, RESPOSTA DO HOMEM À PROPOSTA DE DEUS EM JESUS CRISTO” (Pg. 25-27 do MM e pg. 9 do FV; Leitura: Hb 11 ou Mt 14, 22-32).
c-) Durante a pregação, oportunidade para confissões.
08:30 hs Chamada musical para as crianças.
09:00 hs Missãozinha: TEMA: “DEUS CRIADOR”: Leitura: Gn 1,1-31
18:30 hs Chamada Musical
19:00 hs Celebração da Eucaristia com pregação missionária.
TEMA: HOMEM E MULHER; IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS x PECADO.
20:30 hs Encontro com as SENHORAS.

TEMA: “A Mulher Cristã diante dos desafios da vida: Como mãe, esposa, trabalhadora.


ILUMINAÇÃO: Mt 15,21-28 ( a mulher sírio-fenícia); lc 1, 39-48 (a visita de Maria a Isabel); Lc 10, 38-42 (Marta e Maria); Jo 2, 1-12 (as bodas de Caná)
*************************************************************
Lembrem-se também do jantar do domingo dia (01), e o espetacular Bingão com vários prêmios.

Por Reginaldo Palazzo
Blog Tarauacá Notícias

ANIVERSÁRIO DO CARLOS TADEU


Pai nesse dia você completa aniversário, e a nossa alegria é tão grande por velo com saúde, pai você é uma das razões da nossa vida. Seus conselhos, suas explicações, são de grande importância para nós. Graças a Deus, você é cheio de força de vontade, de fé e de esperança. E nesse dia pai, queremos desejar todo nosso carinho e amor, toda felicidade que você merece nesta data.
Que seus caminhos se abram para as beleza da vida e que Deus seja, sem duvida, a base principal de suas forças em todos os sentidos.

Te amamos muito pai, parabéns pelo seu aniversário. 

De seu filhos Caio e Catrine

sexta-feira, 30 de maio de 2014

HOJE É O NÍVER DO MATHEUS SILVA FREIRE


Meu príncipe, queremos dizer que você é muito especial para todos nós. Desejamos muitas felicidades e que você continue sendo esse filho e esse irmão maravilhoso, parabéns, esses são os votos de seus pais Edna e Jean e de seus irmãos Esthela e Thiago. BEIJOOOOOOS.

VENDE-SE UM TERRENO EM TARAUACÁ


PARABÉNS JOSÉ AGUIAR E JOSIANE AGUIAR



PARABÉNS JOSÉ AGUIAR E JOSIANE AGUIAR



ANIVERSARIO DA THAYNA


Há Exatos 12 anos atrás, a vida teve pra mim um novo sentido, você nasceu. Em um momento muito difícil da minha vida, e embora as vezes a gente fale bobagens, a única verdade disso tudo é que eu simplesmente amo você. Você é a minha amiga, companheira e mesmo quando me estressa eu amo você. Quero que saiba que me sinto privilegiada por ser sua mãe, minha pimentinha, e se as vezes sou dura e enérgica é para o seu bem, porque quero que você seja a melhor.

Feliz Aniversário meu amor.

São os votos da sua mãe Rosinha, seu tio Diogo e sua irmã Emilly.

TARAUACÁ: A NOITE DE HOJE SERÁ INIGUALÁVEL NO CLUBE DA MAÇONARIA


TARAUACÁ: MOVIMENTO VEM PRA RUA TARAUACÁ CONVOCA O POVO PARA SE MANIFESTAR NA PRÓXIMA QUARTA FEIRA


Na próxima quarta feira vamos reunir o povo na Praça Tarauacá para um grande ato público em defesa da nossa população.

O convite está estendido à todos e a todas para se manifestarem.

O Ato é promovido pela Rádio Comunitária Nova Era FM, Sindicato da Educação em parceria com o movimento social e iniciativa privada.

Cobrar do prefeito, dos vereadores, do Presidente da Câmara, do Ministério Público, do Juiz, do Comando da PM, do Delegado, do Comando Geral da PM, do Secretário de Segurança, do Governador, da Assembléia Legislativa, da Câmara dos Deputados, do Senado, da presidente Dilma , dos padres, pastores, do papa e seja lá de quem for.

Queremos uma cidade melhor e que as autoridades nos devolvam o direito de pelo menos sairmos às nossa ruas. 

Pelo fim da violência e contra todas as injustiças.

Estamos em guerra, mas o ato é pacífico.

#VEMPRARUATARAUACÁ 

REPÓRTER CINEMATOGRÁFICO DO R7 DO ACRE, CONHECIDO POR CHIQUINHO, IRÁ MOSTRAR EM REDE NACIONAL OS 2 MUNICÍPIOS MAIS VIOLENTOS DO ACRE TARAUACÁ E FEIJÓ.

Chiquinho R7
No decorrer desta semana o Repórter do R7 do Acre, estará realizando uma matéria especial que será exibida em Rede Nacional para todo o Brasil, onde vai mostrar os 2 municípios mais violentos do Acre, A Terra do Abacaxi Grande e da Mulher bonita, e a Terra do Açaí. 

Hoje, os 2 municípios vem vivendo momentos de panicos, terror e desespero sendo que muitas das pessoas da sociedade já não frequentam mais as ruas com medo da violência que tomou conta da cidade e onde vários assaltos acontecem em plena luz do dia; Lojas são arrombadas, casas de famílias arrombadas, roubos de bicicleta que a cada dia aumenta mais; porte de arma ilegal, e outros mais. 

Chiquinho como sempre é de costume, primeiro agradece a Deus e Segundo as pessoas que contribuem para o Sucesso de seu trabalho e também uma das pessoas responsável pela sua carreira

Por Francisco Guimarães
Chiquinho

REFLEXÃO: ACHEI NO FACEBOOK E RESOLVI POSTAR

Um jovem foi se candidatar a um alto cargo em uma grande empresa . Passou na entrevista inicial e estava indo ao encontro do diretor para a entrevista final. O diretor viu seu CV, era excelente. E perguntou-lhe: 

- Você recebeu alguma bolsa na escola? - o jovem respondeu - Não.
- Foi o seu pai que pagou pela sua educação?
- Sim - respondeu ele.
- Onde é que seu pai trabalha?
- Meu pai faz trabalhos de serralheria.

O diretor pediu ao jovem para mostrar suas mãos.
O jovem mostrou um par de mãos suaves e perfeitas.

- Você já ajudou seu pai no seu trabalho?
- Nunca, meus pais sempre quiseram que eu estudasse e lesse mais livros. Além disso, ele pode fazer essas tarefas melhor do que eu.

O Diretor lhe disse:
- Eu tenho um pedido: quando você for para casa hoje, vá e lave as mãos de seu pai. E venha me ver amanhã de manhã.

O jovem sentiu que a sua chance de conseguir o trabalho era alta!

Quando voltou para casa, ele pediu a seu pai para deixá-lo lavar suas mãos.
Seu pai se sentiu estranho, feliz, mas com uma mistura de sentimentos e mostrou as mãos para o filho. O rapaz lavou as mãos de seu pai lentamente. Foi a primeira vez que ele percebeu que as mãos de seu pai estavam enrugadas e tinham muitas cicatrizes. Algumas contusões eram tão dolorosas que sua pele se arrepiou quando ele a tocou.

Esta foi a primeira vez que o rapaz se deu conta do significado deste par de mãos trabalhando todos os dias para pagar seus estudos. As contusões nas mãos eram o preço que seu pai teve que pagar por sua educação, suas atividades escolares e seu futuro.

Depois de limpar as mãos de seu pai, o jovem ficou em silêncio organizando e limpando a oficina do pai. Naquela noite, pai e filho conversaram por um longo tempo.

Na manhã seguinte, o jovem foi encontra-se com o Diretor.

O diretor percebeu as lágrimas nos olhos do moço quando ele perguntou:

- Você pode me dizer o que você fez e aprendeu ontem em sua casa?
O rapaz respondeu: 

- Lavei as mãos de meu pai e também terminei de limpar e organizar sua oficina. Agora eu sei o que é valorizar, reconhecer. Sem meus pais, eu não seria quem eu sou hoje... Por ajudar o meu pai agora eu percebo o quão difícil e duro é para conseguir fazer algo sozinho. Aprendi a apreciar a importância e o valor de ajudar a família.

O diretor disse: 

- Isso é o que eu procuro no meu pessoal. Quero contratar uma pessoa que possa apreciar a ajuda dos outros, uma pessoa que conhece os sofrimentos dos outros para fazer as coisas, e que não coloca o dinheiro como seu único objetivo na vida. Você está contratado.

Uma criança que tenha sido protegida e habitualmente dado a ela o que quer, desenvolve uma mentalidade de "Tenho direito" e sempre se coloca em primeiro lugar. Ignora os esforços de seus pais.

Se somos esse tipo de pais protetores, estamos realmente demonstrando amor ou estamos destruindo nossos filhos?

Você pode dar ao seu filho uma casa grande, boa comida, educação de ponta, uma televisão de tela grande... Mas quando você está lavando o chão ou pintando uma parede, por favor, o faça experimentar isso também . Depois de comer, que lave os pratos com seus irmãos e irmãs. Não é porque você não tem dinheiro para contratar alguém que faça isso; é porque você quer amar do jeito certo. Não importa o quão rico você é, você quer entender. Um dia, você vai ter cabelos brancos como a mãe ou o pai deste jovem.

O mais importante é que a criança aprenda a apreciar o esforço e ter a experiência da dificuldade, aprendendo a capacidade de trabalhar com os outros para fazer as coisas.

TARAUACÁ: PREFEITURA E GOVERNO FIRMAM PARCERIAS PARA AÇÕES DE VERÃO

Prefeitura e Deracre
O prefeito Rodrigo Damasceno, acompanhado do secretário de obras, Luis Meleiro e os coordenadores da secretaria de obras, reuniram com o representante do Governo e chefe da regional do DERACRE Tarauacá/ Cruzeiro do Sul, Major Oliveira, no gabinete, para firmar parcerias das ações de verão realizadas em Tarauacá. Apesar do inverno rigoroso, já se aproxima o verão, e com isso, muitas obras irão ser iniciadas no município. Todavia, é necessário uma parceria do governo do Estado, com a Prefeitura de Tarauacá.

Assecom Tarauacá

TARAUACÁ: Guto Lima, O Rei Do Arrocha de Manaus hoje no Swing Clube


TARAUACÁ: JOVENS DA UJS PARTICIPAM DE ENCONTRO NACIONAL

Membros da UJS de Tasrauacá
A União da Juventude Socialista (UJS) de Tarauacá está vivendo um de seus melhores momento. Em seus quadros a entidade conta hoje com quase 500 filiados. Este ano fez o maior congresso em nível de estado e o maior da cidade dentre as demais entidades juvenis. Além de participar com 52 delegados na conferencia estadual. 

Outro fato histórico foi a participação de 07 jovens socialista na conferencia nacional, que contou, com a participação da Presidente Dilma Rousseff (PT). 

Claudione Souza, presidente da UJS municipal, disse está extremamente feliz, pois, a entidade completa vinte seis anos de fundação no município e trinta no Brasil como a maior agremiação juvenis de ambos. Ressaltando ainda que, a UJS é a força juvenil que mais cresce no município.

Na conferencia nacional, a UJS do Acre foi homenageada e apresentada à presidenta Dilma pelo maior congresso estadual e pela a luta da UJS do Jordão em defesa da realização do ENEM na cidade e a distancia percorrida pelos jordanenses para chegarem a outras localidades via transporte fluvial. Os acreanos também surpreenderam a presidenta: trazendo nas mãos uma bandeira gigante com o rosto da Presidenta, época que ela militava contra a ditadura militar. Essa homenagem arrancou lagrimas da maior autoridade do país. 

Por Leandro Matthaus 
Leandro23333@gmail.com

TARAUACÁ: JUVENTUDE DO PSDB DECLARA APOIO A PRÉ-CANDIDATURA DE MAJOR ROCHA

Na última quarta-feira (28), a juventude e a direção do PSDB se reuniram na câmara de vereadores. No intuito de discutir ás novas conjunturas políticas que se formam no Estado do Acre. Esteve presente o pré-candidato a Dep. Federal e atual Deputado Estadual Major Rocha. Rocha falou sobre á historia do partido e explanou sobre os projetos do PSDB e de sua pré-candidatura a Dep. Federal, Major rocha foi muito bem recebido pela juventude tucana e amigos que apoiam a pré-candidatura de Gilson Amorim.

Gilson amorim, também, falou da sua pré-candidatura a Dep. Estadual, onde, falou da importância da participação dos jovens na política. Gilson, efatizou que a sua pré-candidatura tem a cara da juventude . No final do Evento, a juventude tucana declarou apoio ao Dep. Major Rocha e a pré-candidatura a Dep. Estadual de Gilson Amorim. 

Nessa quinta-feira (29), Major Rocha foi entrevistado pelo o Radialista e Blogueiro Accioly, onde, na oportunidade prestou contas de seu mandato. Major segue uma agenda de vistas no município de Tarauacá, juntamente, com o pré-candidato Gilson Amorim.

(assessoria)


quinta-feira, 29 de maio de 2014

IFAC CANCELA PROVAS DO CONCURSO PÚBLICO


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (Ifac) aceitou o pedido do Ministério Público do Acre (MPF) e anulou a provas objetivas, aplicadas no dia 11 de maio de 2014, nos turnos matutino e vespertino, relativas a todos os cargos das carreiras de Docente do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico e de Técnico-Administrativo em Educação, vinculados às unidades: Reitoria, Câmpus Rio Branco, Câmpus Avançado Baixada do Sol, Câmpus Educação à Distância, Câmpus Cruzeiro do Sul, Câmpus Sena Madureira, Câmpus Tarauacá e Câmpus Xapuri.

Em nota, o órgão diz que os candidatos inscritos, nos cargos e unidades supramencionadas, serão devidamente convocados, por meio de Edital específico, com maiores orientações de procedimentos e novo cronograma de realização, incluída nova data de reaplicação das Provas. (Contil Net)

NOTA OFICIAL

CONCURSOS PÚBLICOS IFAC – EDITAIS Nº 01/2014 E 02/2014



A Comissão Organizadora de Concursos Públicos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (IFAC), tendo em vista o contrato celebrado com a empresa MS Concursos para a realização dos Concursos Públicos, objetos dos Editais IFAC nº 01/2014 e 02/2014, destinados ao provimento de vagas para os cargos das carreiras de Docente do Ensino Básico, Técnico e Tecnologia e de Técnico-Administrativos em Educação, do Quadro Permanente de Pessoal do IFAC, TORNA PÚBLICO o que segue:

Considerando a realização das Provas Objetivas dos Editais nº 01/2014 (Docente) e nº 02/2014 (Técnicos-Administrativo em Educação) em 11 de maio de 2014, nos turnos matutino e vespertino, nos municípios de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri;
Considerando as falhas noticiadas e apontadas nos documentos protocolados por candidatos, tanto no IFAC quanto nos órgãos de controle, no tocante às inscrições, ensalamento e realização da prova, que foram devidamente acompanhadas e fiscalizadas pela Comissão Organizadora, que notificou a MS Concursos a dar respostas quanto à essas manifestações;
Considerando a conclusão desta apuração feita pela Comissão Organizadora e a Reitoria do IFAC;
Considerando os Princípios Básicos da Administração Pública, como da Isonomia, Impessoalidade e Moralidade que permeiam os concursos públicos;
Considerando atender aos Princípios supramencionados, a fim de garantir lisura e transparência em todos os seus atos;
Considerando atender, ainda, Recomendação Nº 08/2014 – PR/AC/PHOK/5º, do dia 28 de maio de 2014, do Ministério Público Federal;

RESOLVE:

1º - ANULAR as Provas Objetivas, aplicadas no dia 11 de maio de 2014, nos turnos matutino e vespertino, relativas a todos os cargos das carreiras de Docente do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico e de Técnico-Administrativo em Educação, vinculados às unidades: Reitoria, Câmpus Rio Branco, Câmpus Avançado Baixada do Sol, Câmpus Educação à Distância, Câmpus Cruzeiro do Sul, Câmpus Sena Madureira, Câmpus Tarauacá e Câmpus Xapuri.

2º - INFORMAR que os candidatos inscritos, nos cargos e unidades supramencionadas, serão devidamente convocados, por meio de Edital específico, com maiores orientações de procedimentos e novo cronograma de realização, incluída nova data de reaplicação das Provas.


Rio Branco, 29 de maio de 2014.


Daniel Faria Esteves
Presidente da Comissão.

TARAUACÁ: PEDIDO DE PROVIDÊNCIA DE UMA MORADORA

 

Caro amigo Accioly,

Venho pedir que você divulgue essas fotos de um esgoto aqui na minha rua no centro da cidade. A casa que despeja esse esgoto é da mãe de um vereador. No dia que ele tava fazendo a casa, os vizinhos pediram pra ele fazer o esgoto por baixo da rua com um camo mas ele fez ao ar livre. Fede muito. É uma coisa desagradavel. Estou indignada.


Peço que alguém da prefeitura tome providências.

Por favor me ajude.

Albertina Silva

TARAUACÁ: MAIS UMA SENHORA VITIMA DE VIOLÊNCIA NO MUNICÍPIO


TARAUACÁ: VAMOS PARA AS RUAS PROTESTAR NOVAMENTE


TARAUACÁ: JORNAL DA TV LOCAL AO MEIO DIA


TARAUACÁ: AULAS DE MÚSICA NO SINTEAC


O Sinteac do Núcleo de Tarauacá informa a todos os seus associados que estão reabertas as inscrições da escolinha de música na nossa sede, oferecendo aulas de violão, teclado e canto para seus filhos(as) ou até mesmo para você, associada ou associado que deseja aprender a tocar violão, teclado e canto.

As inscrições já estão reabertas e se estenderão até o dia 04 de junho.

Quaisquer dúvida entre em contato pelo telefone 3462-1629, 9987-4410/99028276.

As vagas são limitadas e serão oferecidas nos respectivos dias e horários abaixo relacionados:


HORÁRIO DAS AULAS DE MÚSICA 
TECLADO, VIOLÃO E CANTO

TERÇA-FEIRA
QUARTA-FEIRA
QUINTA-FEIRA
VIOLÃO
TECLADO
CANTO
Das 08 as 09
Das 09 as 10
Das 10 as 11
Das 08 as 09
Das 09 as 10
Das 10 as 11
Das 08 as 09
Das 09 as 10
Das 10 as 11
VIOLÃO
TECLADO
CANTO
Das 14 AS 15
Das 15 AS 16
Das 16 AS 17
Das 14 AS 15
Das 15 AS 16
Das 16 AS 17
Das 14 AS 15
Das 15 AS 16
Das 16 AS 17

OBSERVAÇÃO: Limite de alunos por horário: 06 para teclado, 06 para violão e 10 para canto.

(SINTEAC-TARAUACÁ)

TARAUACÁ: ACONTECE HOJE PRIMEIRO FÓRUN COMUNITÁRIO SELO UNICEG


TARAUACÁ: FAÇO FAIXAS, CARTAZES, LETREIRO, PAISAGENS E OUTROS SERVIÇOS NA ÁREA.


Accioly peço Que divulguem meu trabalho.
Agradeço desde já.

Faço Letras em Faixada de Lojas, Desenhos em Decorativos em quartos de Criança, jovens e adultos,  etc: 

Sou Faxista, Cartazista e Letrista e faço Paisagens Amazônicas em Telas.


CONTATO: Edelson Françarts - 9911-7992

TARAUACÁ: DJ TIAGO ALBUQUERQUE - CD TOP SERTANEJO VOLUME 10 - BAIXE AGORA


Baixe AQUI

TARAUACÁ: CLINICA MAGESTE TRAZ DERMATOLOGISTA PARA ATENDER NO MUNICÍPIO


TARAUACÁ: O SENAC oferece vagas nos ursos: Cabeleireiro, Maquiador, Manicure e Pedicure.

Para o referido Curso as inscrições estão sendo realizadas no Núcleo da UFAC no período tarde e a noite.

Para fazer a matricula, necessário os seguintes documentos: Xerox de RG, CPF, Comprovante de Residência, Comprovante do Ens. Médio ou declaração. OS CURSOS SERÃO GRATUITOS.



Atenciosamente,
Marlenilda

NÍVER DO GABRIELZINHO


TARAUACÁ: ATÉ "HOMENS DA LEI" NÃO CUMPREM AS LEIS.

Motos estacionadas no pátio da Delegacia de Polícia
Amigo Accioly, 
Poste essa matéria no blog por favor.
Mostre o desrespeito das leis pelos próprios homens que deveria respeitar as mesmas

"Aqui em Tarauacá, o uso das calçadas de pedestres como estacionamento em desrespeito aos direitos da população, é muito comum. Motos e carros tomam conta de parte da passagem do pedestre, enquanto a outra parte é ocupada por bares, hotéis, bancas e lojas, o que dificulta, sobremaneira, o percurso de idosos, deficientes e senhoras que empurram os carrinhos com seus bebês. Se já não bastasse isso, as próprias autoridades que deveriam dar exemplos, são os primeiros a atrapalhar a vida dos pedestres e cometerem inflação de trânsito. Obstáculos que se tornam maiores quando autoridades da Delegacia local se acham no direito de fazer das calçadas extensões de estacionamento e os fazem de tal modo como se o pedestre fosse um intruso que, ao passar, estaria invadindo suas “propriedades”, invertendo, assim, o sentido das coisas e a razão da existência da própria calçada. 

A situação é tão tragicômica – para não espichar a conversa – que, outro dia, um APC cheio da razão ficou irritado com uma senhora que reclamou das motocicletas em cima da calçada, que lhe obrigou a andar no meio da Rua, e que foi alvejada de lama, lançado por um carro que passou na Rua. 

Esse é uma dos retratos de Tarauacá.
Cenas que se repetem diariamente no trânsito.
Alguns se acham. 
Estes são exatamente os que deveriam dar exemplos, até mesmo pelo cargo que ocupam, sendo pagos pelos contribuintes".

Matéria enviada por uma leitor do blog 
que pediu para não ser identificado, 
por medo de represálias.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

NÍVER DO LÉO


Parabéns Léo, felicidade para sempre.
Felicidades para você, por esse dia tão especial que é o seu aniversário.
Parabéns, que possa ter muitos anos de vida, abençoadas e felizes, e
que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejo
realizados.
Que seu coração, esteja sempre em festa, porque você é um ser de luz e
especial para mim.
Com todas as minhas forças, eu te desejo um Feliz Aniversário!
Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando
seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e
vitórias, sejam constantes em seus dias.
Parabéns por Hoje, mais Felicidades sempre.

Maria Nobre

TARAUACÁ: MAIS UM ARROMBAMENTO DE LOJA EM NOSSA CIDADE

 

BANALIZOU DE VER - Mais uma loja arrombada em Tarauacá. Desse vez foi a Estação da Moda localizada na Rua Justiniano de serpa. O roteiro é o mesmo. Na madrugada, bandidos quebram as portas de vidro, entram e levam as mercadorias. Ontem roubaram roupas e deram um prejuízo de R$ 15.000,00 (quinze mil reais).