JORDÃO: Câmara ignora TCE, e aprova contas do ex-prefeito Melo. Vereadora Zeina classifica o ato como "vergonhoso".


A Câmara de vereadores de Jordão-Acre, ignorou na última terça (16), o parecer do TCE e aprovou a prestação de conta do ex-prefeito Hilário de Holanda Melo (PT) referente ao exercício de 2009. O ex-prefeito teve as contas reprovadas pelo TCE e ainda foi condenado a devolver aos cofres públicos R$ 973 mil . Só em passagens aéreas o prefeito pagou mais de R$ 300 mil em 2009, considerado pelos conselheiros do órgão um valor exorbitante. 

A conselheira relatora do processo, Naluh Golveia, ao justificar seu voto em favor da condenação do ex-gestor disse ainda que se fosse doada uma passagem durante todos os 365 dias do ano aos sete mil munícipes, o valor, ainda assim, não atingiria esse montante. 

Na sessão de ontem,  sete vereadores votaram a favor, são eles: Doda (PT), Rosaldo (PT), Vavá (PSDB), Zé Cariolanda ( PSDB), Abel Ximenes ( PCdoB), Chico Sereno ( PCdoB) e o presidente da casa, Chicão ( PCdoB ). A bancada do PMDB composta por Zeina Melo e Guedes Oliveira votaram contra. 

A vereadora Zeina Melo justificou seu voto fazendo o seguinte pronunciamento: "Eu voto contra, porque nós não estamos aqui para analisar o perfil, a idade, e as qualidades dele, mas sim, o dinheiro público que foi mal utilizado na sua gestão. Me sinto envergonhada em fazer parte de uma Câmara que os vereadores não conhecem seu papel, confundem a amizade com o dinheiro da população que foi desviado para outros fins. Eu peço licença para me retirar do plenário, pois não estou me sinto bem, em presenciar um momento tão triste."


Por Leandro Matthaus
Blog Tarauacá Agora 

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem