Família de menino com câncer realiza feijoada para arrecadar fundos e denuncia aproveitadores


Familiares, amigos e igrejas empenhadas na recuperação do garoto Daniel Batista, 4 anos, que luta para se recuperar de um câncer na cidade de São Paulo, estão organizando no próximo sábado (20) uma feijoada beneficente para arrecadação de fundos para custear o tratamento do pequeno paciente.

Na feijoada, que será realizada em uma chácara no bairro Vila Nova, em Rio Branco, haverá um sorteio de um televisor de 32 polegadas e um iPhone.

“Todos estão empenhados em ajudar, não é apenas a nossa família, os amigos estão envolvidos, as igrejas estão ajudando, todos unidos pelo Daniel”, salientou o avô paterno da criança, Carlos Batista.

A história do pequeno Daniel Souza Batista causou comoção nas redes sociais e muitos acreanos se empenharam em ajudar. Tão logo o pai da criança, Vinicius Batista, divulgou o pedido de ajuda e o diagnóstico do filho, foram arrecados cerca de R$ 40 mil, dinheiro este usado para custear as despesas da família em São Paulo. Embora o tratamento de Daniel seja custeado pelo TFD, as despesas dos pais não são pagas pelo Estado.

De acordo com as últimas informações dadas à imprensa pela família, o garoto realizou uma biópsia, no último dia 9, em Barretos (SP), e começou o tratamento com quimioterapia na sexta-feira (12). Ele está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Quem quiser participar pode adquirir os ingressos a R$ 15 cada nas lojas Rosasfarma e na loja O Boticário, próxima ao estádio José de Melo.

Por conta de denúncias de que supostos indivíduos estariam usando a história de Daniel para tirar vantagens pessoais em doações, a família do garoto disponiboliza dois números telefônicos para quem for ajudar se certificar de que está de fato ajudando o garoto. Quaisquer dúvidas podem ser sanadas pelo número 9984-44-15.

Avô de Daniel denuncia aproveitadores:

O avô de Daniel, Carlos Batista, conta que a família do garoto está organizando apenas uma feijoada e não vendendo objetos e nome do garoto. Ele alerta sobre o uso da imagem de Daniel por aproveitadores.

"Tem pessoas que estão se aproveitando do momento de dor da família e estão vendendo rifas e até tiaras em nome do Daniel, mas é mentira. Essas pessoas estçao vendendo até tiaras no centro de Rio Branco dizendo que é para ajudar o nosso neto, inclusive usando uma foto do Daniel", disse.

Saiba mais sobre o estado de Daniel

O menino Daniel, de acordo com as últimas informações dadas a imprensa, espera ser reavaliado pelos médicos para ver se respondeu ao tratamento. O pai de Daniel disse que após essas semanas os médicos vão avaliar também se ele vai retornar com a quimioterapia ou se vai mudar o tratamento para radioterapia.

Em sua página no Facebook, Carlos Vinícius D'anzicourt Batista, recebe cada vez mais apoio de amigos, colegas e população em geral, que torce pelo sucesso no tratamento do menino Daniel.

Contilnet noticias

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem