Eletrobras Distribuição Acre informa dicas de segurança na hora da decoração natalina


Decorações de rua devem ser específicas para o uso externo
Em época de natal a tradição pede que as pessoas enfeitem suas casas e fachadas. No entanto, devemos tomar os cuidados necessários com os materiais que utilizam energia elétrica e a instalação de enfeites próximos à rede elétrica. Por isto, a Eletrobras Distribuição Acre informa dicas de segurança importantes para que todos possam evitar possíveis acidentes ao montarem suas decorações natalinas.

O técnico de segurança da Concessionária, Rogério Oliveira, alerta que alguns cuidados devem ser tomados já no momento da aquisição do equipamento utilizado. "É importante a compra de materiais certificados pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) e adequados ao tipo da instalação proposta", orienta.

Rogério ressalta que, na hora de instalar os enfeites, é fundamental verificar se as instalações elétricas estão seguras, inclusive contratando um profissional habilitado em casos de instalações mais complexas. Ele também chama a atenção para as decorações de rua, que devem ser específicas para o uso externo.

Outra recomendação é que a instalação de materiais metálicos e outros próximos à rede de distribuição de energia pode causar acidentes graves ou fatais. "Enfeites e ornamentos não devem ser instalados em postes, redes de distribuição ou de telefonia", destaca.

Os consumidores também podem acessar informações detalhadas sobre risco e segurança com energia elétrica no site da Empresa, através do endereço eletrônico www.eletrobrasacre.com, ou alertar à Eletrobras, por meio do Call Center, no número 0800 647 7196, quanto a situações de risco observadas na rede de distribuição de energia.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem