TARAUACÁ: Um momento para abraçar Tarauacá e pensar o futuro (Chagas Batista)


Por Chagas Batista - Tarauacá vive um momento especial. Enfrentamos a maior enchente da nossa história, numa época em que o inverno está apenas começando.

Não está sendo fácil atender as demandas de assistência imediata a população atingida, organizar de forma técnica e institucional os planos de emergência e de reconstrução. Nossa sorte é temos uma boa aliança no plano estadual e nacional. Isso facilita a articulação da solidariedade e apoio para a liberação de recursos.

Desde que começamos enfrentar o problema da alagação, já recebemos a visita do governador Tião Viana, Senador Jorge Viana, deputada Perpétua, deputado Moisés Diniz, deputados eleitos, Angelim, Léo de Brito, César Messias, Ney Amorim e Janilson. esse último mesmo ainda não estando investido no cargo de deputado, realizou intensa mobilização para arrecadar mais 4 toneladas de alimentos e outros donativos. 

Essa solidariedade e parceria com nossa gestão e com povo vem nos ajudando política e tecnicamente. Queremos contar também o apoio dos senadores e deputados da oposição. As dificuldades que população de Tarauacá enfrentar, não tem cor, o coração deve ser só um. O coração solidário.

Queremos agradecer de modo muito respeitoso, todos as pessoas e instituições locais de se transformaram em soldados de defesa da integridade do nosso povo. Pedir um pouco de compreensão à todas pessoas que sofreram e ainda estão sofrendo. 

O Prefeito Rodrigo Damasceno e eu, não deixamos em nenhum momento de cumprirmos com nosso dever de lutar para defender nossa cidade, num momento em que 80%, aproximadamente das residências urbanas, foram atingidas. Do mesmo modo os moradores da zona rural que, além de desabrigados, tiveram sua produção perdida.

Agora temos que nos mantermos mobilizados, prevenidos e nos unidos pelos interesses mais elevados da nossa gente. Pensando e trabalhando por uma cidade melhor para as gerações presentes e futuras.

*Chagas Batista é 
Vice Prefeito de Tarauacá

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem