TARAUACÁ: PREFEITURA PROMOVE DIA “D” DA CAMPANHA NOVEMBRO AZUL

Prefeito Rodrigo e Secretário Carlos Tadeu
Depois do Outubro Rosa, chegou à vez do Novembro Azul, mês internacionalmente dedicado as ações de prevenção e detecção precoce de câncer de próstata e à saúde do homem. A Prefeitura de Tarauacá por meio da secretaria de Saúde promoveu nesta quinta-feira (27) o Dia “D” da Campanha “Novembro Azul”, em todas as Unidades Básicas de Saúde.

O “Novembro Azul” é um movimento recente, porém, já é realizado em diversas partes do mundo e simboliza a luta contra o câncer de próstata. E é por isso, que a Secretaria Municipal de Saúde através da coordenadoria da saúde do homem realizou durante toda esta quinta-feira várias atividades de conscientização e exames tais como os serviços de teste de glicemia, aferição de pressão arterial, teste rápido de HIV, sífilis, hepatite B, realizadas palestras sobre o câncer de próstata e distribuídos materiais educativos sobre as doenças mais comuns, hábitos de vida saudável e saúde sexual.

Para o Prefeito e médico, Rodrigo Damasceno, a precaução deve ser constante. “Hoje é um dia para refletirmos sobre a prevenção e lembramo-nos que o nosso maior bem é a nossa saúde”.

Segundo o secretário de Saúde, Carlos Tadeu a campanha é uma forma de atingir o público masculino, que apresenta mais resistência a procurar cuidados médicos e a realizar atitudes preventivas. “Os homens precisam entender que a prevenção ainda é o maior aliado da saúde, bem como detectar qualquer adoecimento precocemente trará mais chances de cura ou tratamentos menos invasivos”, explicou.

Da Assessoria de Comunicação 
Prefeitura de Tarauacá

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem