RIO BRANCO SOLIDÁRIO: Colégio Armando Nogueira arrecada alimentos para famílias em Tarauacá

Arrecadação rendeu uma tonelada de alimentos 
para doação (Foto: Marinez Lopes/SEE)
Integrando equipe escolar, alunos e comunidade em geral, o Colégio Estadual Armando Nogueira (Cean) realizou neste mês a segunda edição do Show do Conhecimento, com apresentações artísticas, atividades culturais e competições interdisciplinares.

O evento também serviu para promover, com apoio dos estudantes, arrecadação de donativos que totalizou uma tonelada de alimentos doados. Os itens serão destinados a várias famílias carentes da capital, além de ajudar a Creche Nova Vida, também em Rio Branco, e os desabrigados de Tarauacá, atingidos pela alagação.

Luana Caroline Souza dos Santos, aluna do Cean, acredita que esses eventos diminuem a rigidez das salas de aula e estimulam um aprendizado divertido. “Na gincana, temos mais liberdade para nos expressar e interagir, trocando ideias e interesses com os professores e colegas”, disse.

Para o gestor da instituição, Gessildo Oliveira, a culminância de diversos projetos desenvolvidos pelos alunos integra ainda mais a comunidade escolar. “Um momento de descontração é muito importante, pois percebemos um envolvimento e uma alegria maiores por parte dos estudantes e dos membros da nossa comunidade”, explicou.

O diretor de ensino da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), Josenir Calixto, também prestigiou o evento e reforçou a importância dessas atividades. “Fortalecer a comunidade escolar sempre gera resultados positivos, ainda mais com a solidariedade sendo o principal objetivo”.
Da Agência de Notícias do Acre

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem