Professores provisórios organizam protesto em frente a Casa Rosada

Os professores provisórios que terão seus contratos vencidos no próximo mês, sem possibilidade de receberem parte do salário de dezembro, organizam um protesto em frente a Casa Rosada, onde fica o gabinete do governador Sebastião Viana. A previsão é que o ato para pressionar o governador aconteça nas primeiras horas desta quarta-feira (25).

O chamamento para a manifestação ocorre nas redes sociais e centenas de professores provisórios já confirmaram presença no protesto, que deve deixar parte do centro da cidade interditado.

A manifestação vem após os professores serem informados da suspensão dos contratos na primeira quinzena de dezembro.

A Secretaria de Estado de Educação informou que a medida se faz necessária devido aos prazos administrativo/financeiro, já que a folha de pagamento deve ser concluída até o dia 16 de dezembro. Disse ainda que a suspensão dos contratos está aparada por lei e prevista no edital do concurso provisório.


NOTA DO SINTEAC 

Em resposta a uma circular enviada às escolas a respeito da suspensão do contrato dos professores provisórios do estado. 

As diretoras do SINTEAC, Marineide Diógenes, do Departamento de Professores, e Zuíla Asseff, do Departamento de Aposentados, estiveram na Secretaria Estadual de Educação (SEE), em busca de esclarecimento sobre a circular que foi entregue nas escolas da rede pública, comunicando aos provisórios que o ano letivo encerraria, no dia 16 de dezembro, desse ano. 

A assessora jurídica da SEE informou na ocasião, que os trabalhadores provisórios receberão o 13º terceiro integral e o salário proporcional aos dias do mês trabalhado (dezembro), mas nas escolas que ultrapassarem a data estabelecida, a direção da escola devem informar com antecedências, os dias trabalhados, para que possam receber em uma folha suplementar.

Ac 24 horas

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem