FEIJÓ: POPULAÇÃO VAI ÀS RUAS PROTESTAR CONTRA A VIOLÊNCIA

Caminhada pedindo paz (foto/Site cultural de Feijó)
Aumento do índice de arrombamentos, roubos, homicídios, tráfico de drogas e até assaltos a mão armada, levou a população às ruas da cidade de Feijó, na última sexta feira, 21 de novembro, para protestar contra o aumento do índice de violência no município. Os manifestantes  cobravam mais segurança e intervenção das autoridades.

Movimento pácífico pede fim da violência (foto/Site cultural de Feijó)
O movimento foi coordenado pela Igreja Católica em parceria com as outras denominações religiosas, empresas, escolas, vereadores e a imprensa local.  Uma caminhada pedino paz e mais segurança, mobilizou estudantes, servidores públicos e o povo.

Segundo informações da Rádio FM Feijó, nos últimos dias aconteceram, em média, 3 arrombamentos seguidos de roubos diariamente e nos últimos 10 dias foram 3 assaltos à mão armada.

O caso que mais indignou os feijoenses, envolveu o jovem Erickson Ayrton, filho do diretor de uma escola pública Professor Valdemir Tavares e da Professora Janete Sutil, que foi baleado na região central da cidade, por um jovem bandido que queria o celular do garoto. 

Valdemir Tavares (foto/Facebook)
O próprio pai contou o drama numa rede social: "Ontem por volta da 22h meu filho Ayrton sofreu uma tentativa de assalto no bairro em que moramos. Reagiu, houve luta corporal e foi atingido por um tiro logo abaixo do peito esquerdo. O projétil ficou alojado em seu corpo. Conduzimos ao Hospital Geral de Feijó e fomos bem recebidos pela Dra. Sirlândia e sua equipe, ocasião que prestaram toda atendimento disponível naquele hospital. Dr. Sirlândia nos explicou o quadro clínico e preparou um laudo de transferência para fora do domicílio. 1h hora da manhã, junto com Janete, uma enfermeira e um auxiliar se deslocaram para Cruzeiro do Sul em uma ambulância do Samu. Chegaram em Cruzeiro do Sul por volta da 5h da manhã e de imediato foram feitos exames pré cirúrgicos. As 8h Dr. Heitor, ex residente de Feijó juntamente com outro médico fizeram os procedimentos cirúrgicos e foram bem sucedidos. O projétil foi retirado e não atingiu nenhum órgão vital. Neste momento, e ainda sobre os efeitos de sedativos se recupera da cirurgia e com a graça de Deus logo estará de volta. Mais uma vez agradecemos a solidariedade de todos".

Ericksson Ayrton (foto/Facebook)
Ainda em recuperação, a vítima, o garoto Ericksson Ayrton agradece pela vida: "Quero agradecer primeiramente a Deus que ficou ao meu lado todo tempo não me deixou na mão. Sou grato a minha Família principalmente Mãe e Pai que ficam ao meu lado não deixando eu passar nem.um perigo ainda dependendo deles para fazer muitas coisas minha mãe que não sei da onde tirou força pra ficar todo tempo comigo ela sim eu tiro o chapéu as vezes fico chateado pelo fato de tá ocupando eles mais Deus vai como já está abençoando cada um as pessoas que me mandam forças me ajudando a si recuperar gente que eu nem conheço orando por min fazendo com que eu a cada dia vença mais uma batalha aos meus Amigos que a todo tempo me dando forças sei que não posso agradece cada um mais Deus irá me ajudar a agradecer a cada um de vocês nas orações que faço por tanto Obrigado a todos Que me mandam msgs de coração mesmo sem vocês não seria nada. E tbm fui guerreiro a todo tempo não foi um marginal com um 22 que me derrubou fácil não. Obrigado a todos de coração".

Toinho RCC (foto/Facebook)
Toinho RCC, um dos coordenadores da manifestação pacífica agradeceu a participação das pessoas e disse: "Quero aqui agradecer a todos que deram as mãos para que esse clamor pela paz acontecesse. Estou muito orgulhoso da sociedade feijoense, parabéns a todos por dizer sim à vida e não a violência que tem crescido em nossa cidade. Aprendemos juntos a amar mais e mais a nossa linda cidade, aprendemos que não podemos ficar de braços cruzados e entregar a nossa cidade à criminalidade. É bom que todas as autoridades também tenham a sensibilidade de entender que a promoção da paz é de responsabilidade de todos. Amo a minha cidade, amo meu povo e podem sempre contar com esse humilde irmão.

Professor e Blogueiro Evilásio (foto/facebook)
O Blogueiro e Professor Evilásio Cosmiro desabafou em seu blog: "O fato é que a população está em pânico com tanta violência. As pessoas tem até deixado de ir a Igreja durante a noite com medo da cruel violência que só aumenta. As pessoas têm ficado refém de tudo isso dentro de suas próprias casas. Temos uma cidade em pânico e não podemos ficar de braços cruzados apenas reclamando, criticando e lamentando, afinal de contas todos nós precisamos ser promotores da paz, e é por isso que resolvemos realizar uma caminhada pela paz de nossa cidade. Precisamos esquecer as diferenças religiosas, politicas ou qualquer outra e dar as mãos em prol dessa ação que interessa a todos, a nossa cidade não é tão grande para o tamanho da onda de violência que nela se instale. Por isso precisamos dizer sim a vida e não a violência"

João Victor, 19 anos  (foto/radiofmfeijo.com)
A site da Rádio Fm Feijó noticiou a prisão do garoto acusado de atirar por causa de um celular. 

A notícia: Depois de dois dias de investigação polícia manda atirador do jovem Ericksson para cadeia. Desde a noite do atentado que os policiais militares e civis deram início a uma caçada sem trégua para prender o criminoso. Mas, somente no final da manhã dessa quarta-feira, 19, conseguiram prender o infrator.

Quem é ele? - Depois de dias de investigações e muito empenho e contando com ajuda de informações de populares a polícia prendeu João Victo, 19 anos, morador do Bairro Bela Vista, no final da Rua Joel Ferreira. As informações constam que alguns moradores vizinhos confirmaram que João Victo tinha um revolver, possivelmente o mesmo que ele usou para tentar matar Erickson. Para ter mais certeza, a polícia fez várias fotos do acusado usando o mesmo chapéu encontrado no local do atentado, em várias posições. Depois, mandaram para a vítima que reconheceu o autor da tentativa de homicídio. É ele mesmo, confirmou Erickson. Para a revolta da população, o suspeito de ser autor do disparo, preso pela polícia, prestou depoimento na delegacia e depois foi solto, vai ser indiciado e aguardar a sentença em liberdade. FONTE: radiofmfeijo.com

Vereadores Tarcísio e Matildes com o Delegado Samuel
Os vereadores Tarcísio Araújo e Matildes Silva, já se reuniram com o Delegado Samuel para pedir apoio no combate a violência e ouviram do delegado que todo esforço será empenhado para que a paz possa reinar novamente na cidade.

Blog do Accioly
Com informações de 

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem