TARAUACÁ: VEREADORA JANAINA FURTADO ACOMPANHA OBRA DE RECUPERAÇÃO NA PONTE SOBRE O RIO DO MUNICÍPIO

Vereadora Janaina Furtado
A Vereadora Janaina Furtado - PSD, durante a semana que passou, fez uma visita para verificar pessoalmente o andamento dos serviços de recuperação da parte da Ponte sobre o Rio Tarauacá, afetada pela forte erosão causada pelas enchentes dos rio, durante o inverno.

Obras de contenção do desbarrancamento
A ponte que no início do ano quase foi interditada por ter uma de chamadas "cabeceiras" afetada pelo desbarrancamento, o que fez desabar uma parte do acesso à mesma. 

No mês de agosto, representantes do DNIT, EXÉRCITO BRASILEIRO e DERACRE, fizeram uma visita ao local para fazer um levantamento das necessidades para iniciar a obra de recuperação no local. 

Serviços estão sendo realizados 
Janaina fez várias cobranças no plenário da câmara e pela sua página na internet, além de contatos com as autoridades sobre o risco de desabamento total do acesso à ponte, o que colocaria a cidade e todo o Vale do Juruá em isolamento. "Lá encontrei 14 homens trabalhando pela empresa JC Engenharia, sendo um tratorista que é servidor do DERACRE, sob a responsabilidade do Senhor José Carlos Paz. Estão sendo colocadas estacas, paredões e pedras, como serviços iniciais, durante os próximos três meses. Uma barreira sendo construída para evitar que que a força das águas não afetem a estrutura da ponte. A obra, que está apenas começando, de acordo com a gerência do DERACRE em entrevista ou ao jornal da RRCTV (VEJA AQUI), está estimada em três milhões de reais", falou a vereadora.

Da assessoria

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem