Sambista acreano se classifica para a segunda fase da Exposamba, em SP

O acreano Brunno Damasceno se classificou para a segunda fase da Mostra Exposamba 2014, festival que incentiva e premia novas composições de samba. Esta é a segunda vez que o sambista participa do concurso. O evento conta com a participação de artistas de várias regiões do Brasil. A final da competição ocorre dia 2 de dezembro, em São Paulo. A música 'Qual o melhor Tempo', de Brunno ficou em 12º lugar na primeira fase do concurso.

Dos 800 sambas inscritos na primeira fase, apenas 160 estão classificados para a segunda etapa que será realizada nos dias 5, 6, 11 e 12 de novembro, no Sesc, na capital paulista. Na semifinal da competição, 40 músicas serão escolhidas por júri técnico e pelo voto popular para ir à final.

"Pra mim é uma alegria participar. Competi em 2012 e agora esse ano. Minha expectativa é de representar bem o Acre, talvez nem ganhe, mas quero ficar entre os melhores", revelou Brunno.

Em 2012, quando participou pela primeira vez do concurso, ele garantiu o 4º lugar, depois de ser o único participante a concorrer nas categorias de Melhor intérprete, Revelação, Melhor Samba pelo Júri Técnico e Melhor Samba pela Internet.

Ele relembra que se inscreveu na primeira vez incentivado pela mãe. "Minha mãe soube do concurso em um site de notícias e ligou mandando eu me inscrever. Acessei o site, li o regulamento e me inscrevi. Por surpresa eu passei na primeira fase e depois fui pra São Paulo. Fui passando de fase em fase e na final fui o único que concorri nas quatros categorias", recorda o sambista.

Vindo de uma família de sambistas, Brunno conta que começou a cantar ainda quando era criança em uma banda formada pelo seu tio, depois passou a tocar com uns amigos da escola. "Minha avó sempre foi apaixonada por samba, cresci ouvindo no disco de vinil. Com 11 anos eu cantava com a banda do meu tio, e depois formei uma banda no colégio", disse.

Atualmente Brunno canta nas noites de Rio Branco com uma banda formada por amigos de longa data. De acordo com o cantor, participar do concurso, e até mesmo chegar na final, é uma forma de divulgar seu trabalho e suas composições. ''São músicos de várias regiões do Brasil, por mais que não ganhe, em 2012 eu também não acreditava que ganharia e fiquei em 4º lugar, mas já vale a pena participara e mostrar meu samba", conclui.

Aline Nascimento
Do G1 AC

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem