Eletrobras alerta para cuidados no manuseio com eletricidade


Diante dos recentes acidentes ocorridos com a população envolvendo a rede interna de energia elétrica dos consumidores, inclusive com vitimas fatais, a Eletrobras Distribuição Acre alerta a seus consumidores, bem como a população em geral, que somente profissionais capacitados, habilitados e com os equipamentos de segurança, conforme Norma Regulamentadora do Ministério do Trabalho NR-10, podem realizar serviços com eletricidade.

A Distribuidora ressalta ainda que para intervenções na rede de distribuição de energia elétrica é necessário autorização prévia da Eletrobras Distribuição Acre.

O técnico de segurança da Distribuidora, Rogerio Oliveira, observa que, alem dos acidentes provocados por intervenções irregulares na rede, outra modalidade de acidente tem causado muitas vítimas no Estado, que são as ocorrências envolvendo as bombas d'águas ou mergulhões. "A água potencializa a ação da energia, por isso mexer com equipamentos energizados na água é sempre perigoso", alerta Oliveira. 

A Distribuidora informa que, recentemente, veiculou campanha sobre os cuidados e o uso adequado da energia elétrica e pretende veicular nova campanha o mais breve possível. Além disso, está disponível para prestar quaisquer esclarecimentos sobre dicas de segurança e demais dúvidas.

Os consumidores também podem acessar informações detalhadas sobre risco e segurança com energia elétrica no site da Empresa, através do link www.eletrobrasacre.com, ou por meio do Call Center no número 0800 647 7196.

Blog do Accioly
Comunicação Eletrobras Distribuição
comunicacao@eletrobrasacre.com

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem