CONTATO: gomesaccioly@gmail.com - 68 99775176

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

TARAUACÁ: PREFEITURA E GOVERNO DO ESTADO DECIDEM REALIZAR FEIRA AGROPECUÁRIA DENTRO DO ESTÁDIO E A POLÊMICA ESTÁ FORMADA NO MUNICÍPIO.

Arena de rodeio sento instalada no gramado do Naborzão
Muita polêmica em Tarauacá, por conta da decisão de Prefeitura e do Governo do Estado em realizarem a feira agropecuária Expo-Tarauacá, dendro do estádio Naborzão. É que o estádio está fechado há cinco anos para receber uma reforma, ainda não foi inaugurado e o gramado do campo de futebol será transformado em Arena de Rodeio. O debate ganhou as redes sociais e principalmente a comunidade esportiva do município.

Janaina Furtado
A vereadora Janaina Furtado foi a primeira a se manifestar contrária á utilização do campo de futebol para rodeio. 

Veja o que ela disse

"Acabo de visitar o Estádio Naborzão de Tarauacá. Fui lá para ter a certeza das denúncias que recebi sobre o uso do mesmo como espaço para realização da Expo-Tarauacá. Muito difícil entender as razões que levam a Prefeitura e o Governo do Estado a usar o Estádio de Futebol do Município para realizar a feira. O Estádio, que está fechado há cinco anos para uma reforma interminável, que poderia muito bem ser inaugurado com uma grande partida de futebol, vai se transformar numa arena de rodeio, shows musicais, praça de alimentação, bares e parque de exposição. Se o gramado ainda não oferece condições de jogo imaginem como vai ficar depois disso tudo. Acho que a prefeitura poderia muito bem usar outras estruturas e não o estádio. Nenhum prefeito teve essa coragem. As festas do município sempre foram realizadas em outros locais. As comemorações do centenário da cidade, por exemplo, foram realizadas na praça da municipal. Nada contra a realização da feira (Expo-Tarauacá) que vai gerar negócios, aquecer a economia e divertir o povo da nossa cidade. Mas, não precisava ser dentro do estádio e muito menos usar o campo de futebol que ainda nem está pronto para receber os atletas. Estou indignada e vou propor para o presidente da Câmara Manoel Monteiro, que é desportista, para que nós vereadores possamos tomar providências e não permitirmos que isso aconteça. Se for necessário vamos ao Ministério Público".

Prefeito Rodrigo Damsceno
Já o prefeito Rodrigo Damasceno relatou as razões da decisão: "Hoje algumas pessoas me procuraram preocupados com o fato da ExpoAcre Tarauacá vir a ser realizada no Estádio. Primeiro vou colocar os Motivos para ser lá: ‪#‎Segurança‬ - o local oferece isolamento adequado o que facilita atuação dos nossos agentes de segurança, policia militar e bombeiros; ‪#‎Rodeio‬ junto com o Show Musical - todos iremos vê um show mais bonito ainda do que foi a nossa festa do Centenário - Garanto a todos que teremos o maior espetáculo que Tarauacá já viu; - ‪#‎Risco‬ de chuva - Hoje testamos a drenagem do estádio - Está perfeita e isto garante mesmo que tenha chuva nos dias do Show teremos a qualidade do evento!!!
# Concentração dos expositores e público sem prejudicar o Transito de Tarauacá; Também tive uma preocupação sobre os riscos ao gramado do estádio e para isso entrei em contato com o rapaz responsável pela grama que garantiu que não teríamos nenhum dano e vamos proteger o gramado onde teremos a apresentação de rodeio! E aos amigos do Esporte nossa seleção de Master joga amanhã a semifinal do campeonato Acreano e vamos torcer juntos para que chegue na final e caso isso ocorra já garantimos que o jogo acontecerá no dia 7 de Outubro com casa cheia e festa bonita no nosso Estádio de Tarauacá!!! Vamos preparar nossos Corações para a Grande Festa que Tarauacá terá nesses próximos dias!!! Saibam que estamos tomando todos os cuidados para que seja o Sucesso que todos nós queremos".

Nenhum comentário: