TARAUACÁ: GIOVANNI ACCIOLY, O FILHO DE TARAUACÁ

Giovanni Acioly
Tarauacá é uma cidade que sempre se destacou no Estado do Acre, quando o assunto é musica e seus músicos. Os bons valores que aqui nasceram parecem que herdaram desta terra o seleto dom para a arte de tocar e cantar. 

Giovanni no seu estúdio de gravação
Esse é o exemplo de Giovanni Acioly, nosso maior e mais requisitado artista do momento. Começou sua carreira de musico ainda muito jovem, por volta dos 11 anos, quando seus pais o matricularam numa escolinha de violão e teclados da prefeitura. Formou dupla com sua irmã Janaina onde ele tocava teclados, ela tocava guitarra e cantava. 

Giovanni Acioly
Rapidamente juntou uns amigos e montaram a primeira banda que recebeu o nome de Banda Arco Íris, composta por ele e os colegas da escola, Pablo, Janaina, Milton, Nilson, leandro e Ricardo. Depois veio a fase do Rock com a Banda TK7dois1, onde gravaram disco com musicas autorais e participaram de eventos realizados em Tarauacá, Rio Branco e Cruzeiro do Sul. Junto com Rogério Craveiro e Shula, formaram a Banda Caro John, onde fizeram vários shows e gravaram um cd com musicas autorias. Na Caro John Giovanni tocava bateria e cantava. Além disso participou como músico dos vários festivais que a cidade promoveu, como Fecanta, Grito Rock, Festival de Verão, Festival do Abacaxi, Carnaval, Acústico em Som Maior, Toca Raul e outros.

Giovanni e Banda na Expo-Envira - AM
Com o "boom" da musica sertaneja na sua era moderna, Giovanni intensificou sua carreira de cantor, logo montou a Banda Balada Top, e entrou de vez no cenário das festas e eventos aqui e em outros municípios. 

Com Tamaio, David, Daniel e Frank, eles estão sempre com agenda cheia, pra tocar em Tarauacá ou em outro município. Giovanni também preparou um repertório diversificado para se apresentar em barzinhos, formando dupla com Daniel Araújo. Recentemente ele gravou sua primeira música musica composta juntamente com seu parceiro Daniel, um dos sucessos do momento na cidade.


Giovanni também é um dos bons locutores da Rádio Comunitária Nova Era FM. Desde os 13 anos Giovanni trabalha com produção de áudio através de vinhetas, peças publicitárias, além de produtor musical, onde tem seu próprio estúdio de gravação.

Com o pai Accioly e a irmã Janaina
Com a dolorosa perda de sua mãe há 1 ano Giovanni, que é um garoto muito dedicado a família, ficou somente na companhia da irmã e do pai. Viu na musica e no incentivo do pai, uma forma de seguir a vida.

O pai é o maior incentivador
Quem quiser contratar Giovanni e BANDA para um evento, o faça com antecedência.

68-99890404

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem