SENA MADUREIRA: Parque Industrial do município é inaugurado


Na semana em que celebrou seus 110 anos de fundação, o município de Sena Madureira ganhou uma histórica e importante obra. Trata-se do Parque Industrial, localizado na altura do km 5 da BR-364, sentido Sena/Manoel Urbano. A cerimônia de inauguração aconteceu neste sábado, 27, contando com as presenças do prefeito Mano Rufino (PR) e o senador Jorge Viana (PT).

Pleiteado pelo governo do estado, o investimento feito foi na ordem de R$ 7 milhões. Dentro do Parque Industrial foi instalado também o Pólo Moveleiro destinado a atender os Marceneiros de Sena Madureira. O Pólo Moveleiro é composto por 12 galpões, considerados como espaços amplos e propícios para a atividade do setor. Nesse primeiro momento, 22 marceneiros que atuavam em Bairros distintos da cidade, em locais não muito apropriados passarão a trabalhar no local. Além disso, há ainda no Parque a área de uso coletivo. Outras indústrias poderão se instalar futuramente.


O prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PR), demonstrou bastante alegria em face da inauguração do Parque Industrial e agradeceu o investimento feito pelo governo do estado. Rufino ressaltou que se trata do novo endereço da economia do município, de fundamental importância para a população. “Pra nós, trata-se de um sonho que se transformou em realidade. Sempre a gente fala em industrialização para poder gerar emprego e criar melhores condições de vida para os moradores. Hoje, estamos vivenciando esse momento. Estamos no mês de aniversário da nossa cidade comemorando mais essa conquista, fruto de um investimento do governo do estado. Esse é um espaço digno para os marceneiros, mas também um local apropriado para a instalação de outras indústrias. É isso que defendemos para que a nossa população tenha oportunidades. Parabéns ao governo do estado pela obra. Quem ganha é a nossa comunidade”, comentou.

Já existem outros dois projetos apresentados junto ao governo do estado para serem implantados dentro do Parque Industrial. Um deles é referente a instalação de uma cerâmica e o outro diz respeito a uma indústria de artefatos de concreto.

Participando da cerimônia de inauguração, o senador Jorge Viana falou sobre o benefício, sobretudo, para os marceneiros de Sena. “Eu esperava por isso há muito tempo que era a gente poder consolidar uma área pra ter indústria em Sena Madureira, pra ter geração de emprego. Estou muito feliz com o trabalho feito pelo governo do estado. É a melhor coisa para os marceneiros que eram tratados como fora da lei e que, de agora em diante, essa realidade muda definitivamente. O melhor jeito de proteger a floresta é fazendo o uso sustentável dela e Sena Madureira deixa de ser um exportador de madeira pra ser um exportador de produtos. Agora, os marceneiros vão ter paz, tranqüilidade e condições de gerar mais empregos nesse Parque Industrial”, frisou.

O Parque Industrial será chamado Adamor das Mercês, em homenagem ao ex-vereador Adamor que sempre defendeu os marceneiros de Sena Madureira. Ele já faleceu, mas deixou essa marca e ficará com o seu nome eternizado na história do município.

A cerimônia de inauguração foi encerrada pelo Padre Paolino Baldassari, um declarado defensor da floresta amazônica. Respeitado em todo o Acre por sua história de vida, o Padre Paolino fez a oração do Pai Nosso, abençoando o momento e a vida das pessoas que irão trabalhar no local.

(assessoria) 

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem