TARAUACÁ: DIA "D" CONTRA A DENGUE

Campanha de Mobilização
Para alertar, conscientizar e mobilizar a população sobre a necessidade da participação de todos no combate à dengue a Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria de Saúde lançou na manhã desta quarta-feira, 27 um “Dia D” de Combate à Dengue em Tarauacá.


Durante todo o dia agentes de saúde e voluntários intensificaram as ações preventivas com a distribuição de materiais educativos, e orientação sobre os cuidados que devem ser tomados e as principais formas de prevenção, além da eliminação de possíveis criadouros nos bairros da Praia, Centro, Cohab, Triângulo, Copacabana, Ipepaconha, região central, entre outros. 

Na Rádio Comunitária Nova Era FM
O prefeito e médico Rodrigo Damasceno, acompanhado do secretário de saúde, Carlos Tadeu fez o anúncio na Rádio Nova Era FM e Rádio Difusora, em seguida, visitou os bairros com as equipes orientando os moradores sobre combate à Dengue. "Agora, estamos com indícios de focos do mosquito, mais nenhum caso confirmado. Queremos, manter Tarauacá, imune em casos de Dengue. Para isso, vamos aos trabalhos. Vamos começar essa caminhada e consolidarmos Tarauacá bem longe da dengue", afirmou Rodrigo Damasceno.

Servidores dos postos de saúde mobilizados
Uma equipe de agentes Comunitários de Saúde e de Endemias liderada pelo coordenador de Vigilância Ambiental, o enfermeiro Warcron Neves esteve apoiando a mobilização, panfletando e orientado as pessoas a dobrar os cuidados quanto à prevenção contra a proliferação do mosquito Aedes Aegypti (Dengue).

Para Carlos Tadeu, secretário municipal de Saúde, o combate à Dengue é um empenho coletivo,sério e que deve ser realizado diuturnamente, pois o mosquito se reproduz com velocidade assustadora e sempre em ambiente propício, onde há abandono e água. “A nossa gestão está atenta a isso e assim conclamamos a toda a comunidade Tarauacaense a aderir a esta luta, que tem que ser contínua, envolvendo o povo e as autoridades constituídas”, convocou ele.

A Dengue é uma doença infecciosa transmitida pela picada do mosquito Aedes Aegypti infectado. No Brasil, as condições climáticas favorecem a circulação do inseto fazendo com que todos os anos milhares de pessoas peguem Dengue, que é uma doença séria e pode matar, mas também pode ser evitada se atitudes efetivas forem tomadas.

Assecom Tarauacá

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem