TARAUACÁ: SURTO DE ALERGIA NA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO DEIXA COMUNIDADE ESCOLAR EM PÂNICO

Centenas de estudantes tiveram que procurar atendimento de emergência no hospital local
Um problema sério na escola de Ensino Médio Dr. Djalma da Cunha Batista em Tarauacá, deixou a comunidade escolar sob alerta, no início dessa semana.

Estudantes do turno da manhã começaram a sentir fortes alergias e coceira no corpo. No primeiro dia, uma multidão foi ao hospital, mobilizando profissionais de saúde para o atendimento.

A direção da escola mobilizou corpo de bombeiros, vigilância sanitária e outros setores e até agora não foi encontrada uma explicação para o ocorrido. 

As aulas foram suspensas e uma limpeza foi feita na escola. Na retomada da aula no dia de ontem, terça feira, o problema voltou a acontecer. Novamente vários estudantes sentiram o problema.

Há suspeitas que alguém pode ter jogado pó de mico no local.

No Brasil, o pó de mico é oriundo dos tricomas que cobrem as superfícies das vagens de trepadeiras ou arbustos do gênero mucuna, conhecidos como olho-de-boi, mucunã, plantas que às vezes também são chamadas pó-de-mico. O tricoma destas plantas possui uma enzima proteolíticachamada mucunaína que provoca intensa coceira quando em contato com a pele. O pó-de-mico é usado na medicina popular para combater os vermes intestinais, ingerido misturado com mel. É também utilizado como brincadeira de mau gosto, onde é lançado sobre outra pessoa a fim de provocar coceira.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem